Conectar-se

Esqueci minha senha

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Barulho de rangido ao pisar e tirar o pé do preio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho de rangido ao pisar e tirar o pé do preio

Mensagem por Rodrigo P Gomes em Qua Mar 16, 2016 3:28 pm

Boa tarde amigos, sou novo aqui no fórum e na linha Renault e gostaria da ajuda de vocês.

O meu carro ao pisar no freio ou soltar o freio (carro parado) soa um barulho de rangido. O carro está chegando aos 60.000 km e percebi esse rangido nos freios, sendo que as pastilhas foram trocadas na revisão dos 50.000 km. Alguém saberia me informar se esse barulho é normal ou se já está na hora da substituição das pastilhas e disco ou está ligado a outro problema.

O carro está freiando normalmente e quando o está parado em alguma ladeira percebo que o barulho não aparece.

Rodrigo P Gomes

Reputação : 0

Re: Barulho de rangido ao pisar e tirar o pé do preio

Mensagem por Johefer Ferraz em Qua Mar 16, 2016 8:45 pm

Como você diz que é um rangido e não um "xiado" não acredito que seja pastilha. Se foram trocadas e você não rodou nem 10.000km com elas o problema pode ser com os discos. Pra saber o que realmente esta causando o rangido tem de levar na oficina. O mecânico precisa medir a espessura dos discos e também verificar a superfície dos mesmos. Se ainda estiverem grossos mas empenados será necessário substituí-los imediatamente. Experimenta lubrificar o mecanismo do pedal de freio.

__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Reputação : 34

Mensagem por Rodrigo P Gomes em Sex Mar 18, 2016 7:14 am

Obrigado Johefer pela sua dica, amanhã estarei levando ao meu mecânica de confiança para fazer essas avaliações. Amanhã posto a origem real do problema.

Rodrigo P Gomes

Mensagem por Rodrigo P Gomes em Sab Mar 19, 2016 5:52 pm

Conforme prometido estou de volta para deixar registrado o real motivo do barulho nos freios. Levei o meu carro ao meu mecânico e o mesmo ao retirar as rodas constatou que realmente os discos de freios estavam precisando ser trocado, inclusive já apresentava ondulações na parte central. Trocado os discos o barulho foi sanado, agora vou ficar de olho para ver se ele não volta de.

Rodrigo P Gomes

Mensagem por MarceloRO em Ter Maio 10, 2016 3:01 pm

Meu Sandero tem 32000 KM e está apresentando o mesmo barulho, troquei o disco de freio e as pastilhas e continua fazendo o barulho. A oficina que troquei é de minha confiança e vi trocarem as peças. Não sei o que pode ser!!!

MarceloRO

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: