SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Marcador do nivel de combustivel EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Marcador do nivel de combustivel EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Marcador do nivel de combustivel EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Marcador do nivel de combustivel EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Marcador do nivel de combustivel EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Marcador do nivel de combustivel EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Marcador do nivel de combustivel EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Marcador do nivel de combustivel EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Marcador do nivel de combustivel EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Marcador do nivel de combustivel EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Marcador do nivel de combustivel

4 participantes

Ir para baixo

Marcador do nivel de combustivel Empty Marcador do nivel de combustivel

Mensagem por nobrega Dom Mar 13, 2016 8:39 pm

Boa noite !
Estou com um problema no marcador de combustivel. Ja troquei o sensor de nivel, mas o problema permanece. Alguem ja teve este problema e qual solucao ?

No meu caso tenho um Sandero 2008/9 1.6

nobrega

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2016
Idade : 34
Cidade : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador do nivel de combustivel Empty Re: Marcador do nivel de combustivel

Mensagem por andersonmartins Seg Mar 14, 2016 3:24 pm

Estou tendo problema há alguns meses.

Só acontece quando o marcador baixa da metade.

Eu reseto o computador de bordo e ele volta a marcar normalmente.

Mas, por vezes, não resolve assim que reseta. Só depois que fica desligado por um tempo.

Mais informações sobre o reset:

http://forum.sanderoclube.com.br/t27-tutorial-video-acesso-ao-modo-de-teste

Dica: Ao acessar o modo de teste, vai apertando o botão do painel até chegar no nível de combustível. Neste ponto, segura o botão até sair do modo de teste. Depois desliga a chave, liga denovo e veja se volta a marcar certo.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador do nivel de combustivel Empty Re: Marcador do nivel de combustivel

Mensagem por nobrega Seg Mar 14, 2016 8:14 pm

Consegui fazer o Reset, porem o marcador permanece na reserva, sendo que completei o tanque ontem.
Vou aguardar um tempo para ver se marca correto. Caso contrario, levo na CS. Onde provavelmente deve ser o painel.

nobrega

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2016
Idade : 34
Cidade : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador do nivel de combustivel Empty Re: Marcador do nivel de combustivel

Mensagem por Halles Dom Mar 27, 2016 4:58 pm

Estou com o mesmo problema. Aguardo orientação de alguém que tenha passado por isto.
Abraço.

Halles

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/03/2016
Idade : 52
Cidade : Belo Horizone

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador do nivel de combustivel Empty Re: Marcador do nivel de combustivel

Mensagem por divalwind Dom Mar 27, 2016 9:52 pm

E de manha mesmo, parece que com combustivel de padaria funciona mal.
Ja fiz um teste , botei shell subiu , mas pirata nem se mexe, acho que o sensor não se senbiliza com combustivel ruim.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador do nivel de combustivel Empty Re: Marcador do nivel de combustivel

Mensagem por Halles Dom Abr 03, 2016 12:47 pm

Só pra dar sequência,vou relatar o que está havendo no meu carro.
Saí de casa e ele marcava dois tracinhos acima da reserva, quando a luz da reserva começou a piscar rapidamente e ele à partir daí só marca reserva. Pensei de cara, foi o sensor de nível (bóia) que deu zebra.
Troquei e não resolveu. Fiz aquele esquema de resetar o painel, como mostrado em vários videos no youtube, sem sucesso.
Um amigo me disse que poderia ser um problema de aterramento da bateria junto a massa do carro, ou zinabre nos polos dela , ou até terminais frouxos, que nem destes itens se confirmou.
Enchi o tanque pra forçar a boia a se movimentar e nada!
Estou usando etanol e não troquei de combustível.
Será que o painel deu pau? O marcador de temperatura funciona normalmente e os fusíveis estão ok.
Se alguém puder me dar uma força,pois já revirei a internet e não encontrei nada.

Ah, se alguém souber qual dos fios que chegam ao conector da bomba é o do marcado, me ajudaria a pesquisar se é uma falha na fiação, e como posso medir com um multímetro estes fios.

Abraço.

Halles

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/03/2016
Idade : 52
Cidade : Belo Horizone

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador do nivel de combustivel Empty Re: Marcador do nivel de combustivel

Mensagem por Halles Dom maio 08, 2016 9:11 am

Finalmente resolveu-se o problema.
Levei meu carro a uma oficina que trabalha com paineis e velocímetros aqui em BH e expliquei o que já havia feito pra adiantar o lado dele.
Ele pegou um aparelho que simula o sinal ôhmico que a boia manda pro painel e então o painel marcou tanque cheio e meio tanque, fazendo a simulação de valores correspondentes para ambos.
Então, nada na parte elétrica e eletrônica estavam errados. Sobrou novamente o conjunto da tampa da boia e bomba. Pois um detalhe havia me passado despercebido, o que me custou uma boia nova, desnecessária, e gastos inúteis. No contato que se conecta os fios da boia na tampa do conjunto, um dos contatos estava com zinabre. Mas como estes contatos (pinos) são prateados, se não prestar atenção você não percebe a diferença. Pois bem um deles estava esbranquiçado (zinabre) que estava interrompendo a corrente e com isto fazendo com que acusa-se o erro no painel. Foi passar uma agulha (fiz uma com aquela vareta metálica de uma palheta de limpador de parabrisas) e fui raspando o pino onde voltou a cor original. Pronto, voltou a marcar normalmente.
Esta dica foi um mecânico tio de minha esposa que me passou e ele estava corretíssimo.

Fica a dica, antes de trocar a boia, pegue algo fino que possa entrar onde se faz os contatos dos plugs, tanto da boia, quanto na entrada da tampa (local onde se conecta as mangueiras de combustível e a fiação) e faça uma raspagem destes pinos com cuidado e teste pra ver. Foi uma coisa tão simples que evitaria de gastar desnecessariamente.

Abraço.

Halles

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/03/2016
Idade : 52
Cidade : Belo Horizone

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador do nivel de combustivel Empty Re: Marcador do nivel de combustivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos