Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Hud no Sandero 2012
Ontem à(s) 11:00 am por Wilton Duarte

» Sandero 1.6 expression 12/13 R$ 27.900
Sab Jul 21, 2018 11:32 pm por Jonas fco

» Quantos km faz sandero stepway 1.6 16v 2009/20010 com gnv 16m
Sex Jul 20, 2018 4:58 pm por Klevansosteny de lima

» EXISTE SEMI EIXO DE MARCA PARALELA DE BOA QUALIDADE?
Qui Jul 19, 2018 8:18 am por marco a campos

» semi eixo ou homocinetica
Qui Jul 19, 2018 8:12 am por marco a campos

» PERGUNTA SOBRE O SANDEIRO TECHRUN
Qua Jul 18, 2018 5:20 pm por Gildney_MT

» Aquecimento no painel
Qua Jul 18, 2018 5:02 pm por AlexandreNascimento

» Media Nav com TV Digital
Seg Jul 16, 2018 5:52 pm por Zaia

» Distância sem consumo
Dom Jul 15, 2018 12:35 pm por DMC

» Vibração motor 1.0 12v sce
Sab Jul 14, 2018 12:34 pm por Malarvino

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

DESGASTE PREMATURO PNEU STEPWAY

Ir em baixo

DESGASTE PREMATURO PNEU STEPWAY

Mensagem por GERCI DOS REIS VITAL em Dom Mar 06, 2016 9:39 am

PESSOAL OS PNEUS DA FRENTE DO STEPWAY ESTAO TENDO UM DESGASTE PREMATURO PELO LADO DE FORA , JA PERDI 02 PNEUS SEMI NOVOS , JA ALINHEI EM VARIOS LUGARES MELHOROU UM POUCO MAS AINDA CONTINUA ALGUEM TEVE OS MESMOS PROBLEMAS.

GERCI DOS REIS VITAL

Reputação : 0

Re: DESGASTE PREMATURO PNEU STEPWAY

Mensagem por andersonmartins em Dom Mar 06, 2016 6:29 pm

Não é cambagem?

Os pneus anteriores do meu Stepway 2010 duraram mais de 110 mil KM (original Continental 195/60 R 16).

E troquei quando encostou no TWI. Nem estavam carecas.

andersonmartins

Reputação : 27

Mensagem por Marcelo Stepway em Dom Dez 04, 2016 6:15 pm

Eu tenho um Stepway 2014 com 34 mil e os pneus já estão horríveis, são os originais da continental terei q trocar os 4 com urgência é mole...

Marcelo Stepway

Reputação : 1

Barulho no motor "tec tec tec tec"

Mensagem por Marcelo Stepway em Dom Dez 04, 2016 6:20 pm

Meu Sandero Stepway 2014 com 34 mil km está fazendo um barulho no motor um "tec tec tec tec" e isso eu já reportei na agência qdo estava com 5 mil km e agora me disseram ser regulagem dos tuchos e a garantia não cobre, o q faço ? Sacanagem não é !

Marcelo Stepway

Reputação : 1

Mensagem por Franco em Seg Dez 05, 2016 5:27 am

GERCI DOS REIS VITAL escreveu:PESSOAL OS PNEUS DA FRENTE DO STEPWAY ESTAO TENDO UM DESGASTE PREMATURO PELO LADO DE FORA , JA PERDI 02 PNEUS SEMI NOVOS , JA ALINHEI EM VARIOS LUGARES MELHOROU UM POUCO MAS AINDA CONTINUA ALGUEM TEVE OS MESMOS PROBLEMAS.

Aconteceu comigo tembem, tenho um GTLine 13/14 com 16.000km e os pneus estão na hora de trocar...

Franco

Reputação : 0

Mensagem por Johefer Ferraz em Seg Dez 05, 2016 8:38 pm

Franco escreveu:
GERCI DOS REIS VITAL escreveu:PESSOAL OS PNEUS DA FRENTE DO STEPWAY ESTAO TENDO UM DESGASTE PREMATURO PELO LADO DE FORA , JA PERDI 02 PNEUS SEMI NOVOS , JA ALINHEI EM VARIOS LUGARES MELHOROU UM POUCO MAS AINDA CONTINUA ALGUEM TEVE OS MESMOS PROBLEMAS.

Aconteceu comigo tembem, tenho um GTLine 13/14 com 16.000km e os pneus estão na hora de trocar...

É natural os pneus do eixo de tração se desgastarem mais rapidamente. Estou surpreso com a diferença de relatos em relação a duração dos pneus, principalmente em se tratando do Continental, que é um pneu excelente. Já ouvi relatos de um jogo de pneus durar até 80 mil km mas o nosso colega anderson bateu o recorde. Tanto pra ele quanto para o GERCI faço a seguinte pergunta: Estão usando o pneu original do Stepway? Pergunto isso porque o pneu dele é de utilização mista, pra asfalto e terra, então é um pneu que dura menos quando utilizado a maior parte do tempo no asfalto. Outra coisa que colabora muito para o desgaste prematuro dos pneus é a calibragem. Pneu vazio aumenta o consumo e acaba rápido.
Em relação ao nosso colega Franco posso dizer que também passei por isso mas no nosso caso foi com o pneu GPS3 correto? Os meus troquei com 22.500km e não conheço ainda alguém que tenha conseguido passar dos 25 mil km com eles. Agora estou usando Dunlop e não me arrependo da escolha.

__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Reputação : 34

Mensagem por andersonmartins em Ter Dez 06, 2016 6:54 am

Johefer Ferraz escreveu:
Franco escreveu:

Johefer,

Uso o original do Sandero Stepway 2010, Continental 195 60 r16.

Acredito que o segredo seja manutenção sempre em dia: alinhamento, balanceamento, combagem (se precisar) e, como você disse, calibragem correta. No meu Stepway 2010, no manual indica 35.

Também me impressionei com a durabilidade do primeiro jogo. Este segundo, ao que tudo indica, com estes mesmos cuidados, irá durar tanto ou mais que o primeiro. Já tem mais de um ano e tá longe do TWI.

Dica: Pesquisem. Pneus novos atrás. Não na frente.

É natural os pneus do eixo de tração se desgastarem mais rapidamente. Estou surpreso com a diferença de relatos em relação a duração dos pneus, principalmente em se tratando do Continental, que é um pneu excelente. Já ouvi relatos de um jogo de pneus durar até 80 mil km mas o nosso colega anderson bateu o recorde. Tanto pra ele quanto para o GERCI faço a seguinte pergunta: Estão usando o pneu original do Stepway? Pergunto isso porque o pneu dele é de utilização mista, pra asfalto e terra, então é um pneu que dura menos quando utilizado a maior parte do tempo no asfalto. Outra coisa que colabora muito para o desgaste prematuro dos pneus é a calibragem. Pneu vazio aumenta o consumo e acaba rápido.
Em relação ao nosso colega Franco posso dizer que também passei por isso mas no nosso caso foi com o pneu GPS3 correto? Os meus troquei com 22.500km e não conheço ainda alguém que tenha conseguido passar dos 25 mil km com eles. Agora estou usando Dunlop e não me arrependo da escolha.

andersonmartins

Reputação : 27

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: