SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
 Luz do Freio acesa direto ! solução EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
 Luz do Freio acesa direto ! solução EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
 Luz do Freio acesa direto ! solução EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
 Luz do Freio acesa direto ! solução EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
 Luz do Freio acesa direto ! solução EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
 Luz do Freio acesa direto ! solução EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
 Luz do Freio acesa direto ! solução EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
 Luz do Freio acesa direto ! solução EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
 Luz do Freio acesa direto ! solução EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
 Luz do Freio acesa direto ! solução EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Luz do Freio acesa direto ! solução

5 participantes

Ir para baixo

 Luz do Freio acesa direto ! solução Empty Luz do Freio acesa direto ! solução

Mensagem por divalwind Qui Nov 08, 2012 3:43 pm


Pessoal creio q seja a solução, embora desconfiado.
Trata-se da luz do freio de mão puxado, que fica acesa o tempo todo, dando entender problema no freio.Ora , o Sandero STW/10 de repente acendeu a luz do sinal de freio de mão puxado , estava com óleo novo no nível, pastilha mandei trocar ,pois acho que a luz acendeu por causa da mesma, TAVA NO OSSO, disco de freio, tava bom, com discreta rebarba e lonas boa demais, acontece q a luz não apagava, então meu mexânico, foi com uma chave de fenda fina , alí abaixo do freio de mão , cutucou algo , então falou ! liga o carro , aí a mesma voltou a funcionar normal.Acontece q não sei se ele desligou algum sensor que acusa problema no sistema de freio qdo existe.Preciso saber se tem sensor por alí e se foi desligado, pois é importante para detectar problema no freio. Mas no momento tá funcionando normal.Se alguém souber de algo, diz aí.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

 Luz do Freio acesa direto ! solução Empty Re: Luz do Freio acesa direto ! solução

Mensagem por FelF Sex Nov 09, 2012 9:45 am

Como falei naquele que você perguntou do ABS, poderia ser por falta de fluido no reservatórios ou pelo sensor travado do freio de mão, pelo que você falou que tá tudo novo nos freios e o mecânico mexeu no sensor, então era o sensor travado
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

 Luz do Freio acesa direto ! solução Empty luz do freio de mão

Mensagem por andrecaricaguitar Dom Abr 07, 2013 8:53 am

BOM DIA A TODOS, TIVE UM PROBLEMA COM A LUZ DO FREIO DE MÃO DO MEU SANDERO (VIBE 1.6 8V 2009/2010).

APÓS OLHAR TUDO: PASTILHA, FLUIDO... IA LEVÁ-LO AUM ELETRICISTA, MAS RESOLVI DAR UMA OLHADA PERTO DA ALAVANCA DO FREIO DE MÃO, RETIREI A BORRACHINHA E ALCANCEI UM SIMPLES PINO, BAIXEI E A LUZ APAGOU E VERIFIQUEI QUE NA PARTE DE BAIXO DA ALAVANCA EXISTE UMA PEÇA DE FERRO QUE TEM A FUNÇÃO DE BAIXAR ESSE PINO ESSA PEÇA ESTAVA TORTA, OU SEJA, QUANDO EU BAIXAVA A ALAVANCA, ESSA PARTE DE FERRO NÃO BAIXAVA O PINO. CONCLUSÃO: COM UMA CHAVE DE FENDA ENTORTEI ESSA PEQUENA PEÇA DE FERRO DE FORMA QUE ELA FICASSE ALINHADA COM O PINO NOVAMENTE E TUDO CERTO. CABE RESSALTAR QUE NÃO SEI COMO ISSO FOI DESALINHAR E SÓ FIZ TAL PROCEDIMENTO PORQUE ERA APENAS UM PROCESSO MECÂNICO, NÃO FUTUQUEI EM NADA DE ELÉTRICA. FICA A DICA, RESSALTANDO QUE, SE EU FOSSE NA RENAULT, COM CERTEZA TERIA SIDO FEITA UMA "REVISÃO E ALINHAMENTO DE SISTEMA DE FREIO DE MÃO COM ANÁLISE DE EINSTEIN" O QUE CUSTARIA POR VOLTA DE UNS 250,00 MAIS OU MENOS. VALEU

andrecaricaguitar

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

 Luz do Freio acesa direto ! solução Empty Re: Luz do Freio acesa direto ! solução

Mensagem por andersonmartins Qua Nov 20, 2013 5:14 pm

andrecaricaguitar, obrigado pela dica. Acabei de resolver este problema exatamente desta mesma forma que você ensinou. Valeu!

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Luz do Freio acesa direto ! solução Empty Re: Luz do Freio acesa direto ! solução

Mensagem por andersonmartins Qua Nov 20, 2013 5:15 pm

Complementando, o meu é um STEPWAY 2010.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Luz do Freio acesa direto ! solução Empty Re: Luz do Freio acesa direto ! solução

Mensagem por Luan Mauricio Qui Jun 18, 2015 7:14 pm

andrecaricaguitar escreveu:BOM DIA A TODOS, TIVE UM PROBLEMA COM A LUZ DO FREIO DE MÃO DO MEU SANDERO (VIBE 1.6 8V 2009/2010).

APÓS OLHAR TUDO: PASTILHA, FLUIDO... IA LEVÁ-LO AUM ELETRICISTA, MAS RESOLVI DAR UMA OLHADA PERTO DA ALAVANCA DO FREIO DE MÃO, RETIREI A BORRACHINHA E ALCANCEI UM SIMPLES PINO, BAIXEI E A LUZ APAGOU E VERIFIQUEI QUE NA PARTE DE BAIXO DA ALAVANCA EXISTE UMA PEÇA DE FERRO QUE TEM A FUNÇÃO DE BAIXAR ESSE PINO ESSA PEÇA ESTAVA TORTA, OU SEJA, QUANDO EU BAIXAVA A ALAVANCA, ESSA PARTE DE FERRO NÃO BAIXAVA O PINO. CONCLUSÃO: COM UMA CHAVE DE FENDA ENTORTEI ESSA PEQUENA PEÇA DE FERRO DE FORMA QUE ELA FICASSE ALINHADA COM O PINO NOVAMENTE E TUDO CERTO. CABE RESSALTAR QUE NÃO SEI COMO ISSO FOI DESALINHAR E SÓ FIZ TAL PROCEDIMENTO PORQUE ERA APENAS UM PROCESSO MECÂNICO, NÃO FUTUQUEI EM NADA DE ELÉTRICA. FICA A DICA, RESSALTANDO QUE, SE EU FOSSE NA RENAULT, COM CERTEZA TERIA SIDO FEITA UMA "REVISÃO E ALINHAMENTO DE  SISTEMA DE FREIO DE MÃO COM ANÁLISE DE EINSTEIN" O QUE CUSTARIA POR VOLTA DE UNS 250,00 MAIS OU MENOS. VALEU

em contar que o carro deveria no mínimo passar o dia inteiro na css para constatação do defeito. (EINSTEIN foi demais, rolando de rir aqui).
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

 Luz do Freio acesa direto ! solução Empty Re: Luz do Freio acesa direto ! solução

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos