Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor
Hoje à(s) 9:32 am por Alessandro Ferreira Sobra

» Media skin para 5.2.7
Sex Out 20, 2017 12:36 pm por AERCIO RIOS

» Medidor de combustível sem funcionar
Sex Out 20, 2017 7:41 am por Thyago

» Escolha de molas esportivas
Qui Out 19, 2017 8:54 pm por Shimizu_Juliano

» GNV embaixo do Stepway
Qui Out 19, 2017 2:15 pm por Igorsa

» media nav 7.0.5
Qua Out 18, 2017 11:05 pm por ESTEFANO GOMES

» media nav 7.0.5
Qua Out 18, 2017 11:04 pm por ESTEFANO GOMES

» media nav 7.0.5
Qua Out 18, 2017 11:04 pm por ESTEFANO GOMES

» Luz de Injeção e controle de poluição acendendo, ajuda por favor!
Qua Out 18, 2017 9:07 am por Manoel Neto

» Bomba de marcador não completa totalmente
Qua Out 18, 2017 7:24 am por daan0094

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012

Mensagem por Mara Raupp em Seg Jan 25, 2016 9:23 am

Olá bom dia!
Tenho um Sandero Stepway 2012 - 1.6 16v Hi-Flex e a 6 meses atrás começou de vez enquando acender a luz amarela da injeção eletrônica, o que ocasionava um tranco na marcha e perda de potência. Limpei os bicos injetores e comecei a abastecer somente com gasolina aditivada e por um tempo não acendeu a luz. Começou a acender novamente e resolvi levar em um mecânico que scaneou e mostrou falha no sensor do pedal de freio. Troquei e o problema continuou, então troquei o sensor do velocímetro, já que também este apresentou problema. Agora a questão é uma pressão no óleo da caixa de câmbio, cujo reparo é alto, em torno de 1000,00. Será que vou ter que ficar reparando e gastando o tempo todo sem solucionar o problema? Afinal o scaner não indica o problema exato a ser resolvido? Alguém já teve este tipo de problema? Qual foi a solução e quanto custou?
Mara Raupp - Porto Alegre

Mara Raupp

Reputação : 0

Re: Problema câmbio automático Sandero Stepway 2012

Mensagem por FX STEPWAY em Qui Jun 29, 2017 7:14 pm

também estou com o mesmo problema

FX STEPWAY

Mensagem por daan0094 em Sex Jun 30, 2017 8:15 am

Eu trocaria esse "mexanico" por um mecânico de verdade que sabe o que está fazendo.
Tem um caso no "Dr. Carro" (canal no Youtube), em que uma "mexanica" condenou várias peças do motor de um carro, a troca de tudo ficaria quase R$20.000, na oficina do "Dr. Carro", ele viu que era somente uma peça que estava defeituosa, ocasionando um efeito cascata em todas as outras, essa peça em particular era no valor de R$3.000. Trocou, e resolveu o problema.
Veja, ambos os mecânicos resolveriam o problema, mas somente um deles sabia o que estava fazendo. Ficar trocando na tentativa e erro não dá.

daan0094

Reputação : 62

Mensagem por felipealmeida_rj em Sab Set 16, 2017 10:13 am

Amigos,

Tenho um Privilege 2012 automático e sofri por 2 meses com o mesmo problema e após ida e vindas, verificação da pressão de óleo da caixa, foi diagnosticado problema no módulo, mas antes de trocar o módulo consegui um para teste e rodei e o problema parou de acontecer, até hoje o problema não apareceu.

felipealmeida_rj

Reputação : 4

Mensagem por Viga em Sab Set 16, 2017 11:55 am

Boa tarde amigos tenho um Stepway 2012 e sido do mesmo problema. Quando ele faz isso tenho que parar desligar o carro e religar aí para. Mas acontece frequentemente, quando está em uso normal dá um pequeno tranco e fica sem força na troca as marchas normalmente e tals. Às vezes acontece logo na hora que você liga e sai com o carro. Mas todas as vezes tenho que parar e fazer o procedimento de desligar e ligar. @felipealmeida custou muito caro o módulo? Resolveu o problema mesmo?

Viga

Mensagem por felipealmeida_rj em Seg Set 18, 2017 7:26 am

Então @Viga eu consegui um usado de um Stepway 2014 e paguei 900 reais por ele, acontecia a mesma coisa, quando dava o problema eu desligava o carro, ligava novamente e parava o problema mas também tinha um comportamento específico que antes de acontecer o problema, a luz da injeção piscava, a luz de antipoluição acendia e o carro ficava sem força, rateando, muito fraco, não sei se acontece com o seu, os mecânicos onde levei o carro inclusive na Renault mediram tudo em relação ao cambio e não era.
Boa sorte amigo

felipealmeida_rj

Reputação : 4

Mensagem por jovolto em Seg Out 16, 2017 9:14 pm

Amigo, comigo está ocorrendo basicamente o mesmo problema, conforme pode ser visto no vídeo. Acendendo a luz indicadora da injeção sem motivo aparente.
O carro dá uma engasgada e um tranco, acende a luz no painel e não responde mais nada, tento passar o câmbio para o modo manual mas não adianta de nada. Desligo o carro e ligo novamente o carro pega instantaneamente, sem problema algum. Já tentei com um mecânico amigo meu com um aparelho Raster (Scanner) atualizado e não detecta nenhum problema...

jovolto

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: