Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Media Nav com TV Digital
Ontem à(s) 5:52 pm por Zaia

» Distância sem consumo
Dom Jul 15, 2018 12:35 pm por DMC

» Vibração motor 1.0 12v sce
Sab Jul 14, 2018 12:34 pm por Malarvino

» MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor
Sex Jul 13, 2018 9:40 pm por DMC

» Mala Sandeiro
Qui Jul 12, 2018 6:59 pm por bfavi

» Correia Dentada, correia do alternador e acessórios
Qui Jul 12, 2018 9:54 am por Johefer Ferraz

» Correia dentada e tensores
Qui Jul 12, 2018 9:45 am por Johefer Ferraz

» Quantos km faz sandero stepway 1.6 16v 2009/20010 com gnv 16m
Qui Jul 12, 2018 9:35 am por Johefer Ferraz

» BARULHO NO PNEUS
Qui Jul 12, 2018 9:23 am por Johefer Ferraz

» Luz de arrefecimento acesa no painel
Qui Jul 12, 2018 6:46 am por Claudinei Marques de Souz

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Marcador de Conbustível errado?

Ir em baixo

Marcador de Conbustível errado?

Mensagem por pvrodrigues em Sab Nov 28, 2015 8:51 am

Bom Dia a todos.
Tenho um Sandero Stepway 10/11, e geralmente abasteço o carro quando ele já está na reserva, pois bem, quando eu completo o tanque geralmente cabe em torno de 35 a 37 litros até o primeiro estalo da bomba a paro por aí.
Eu gostaria de saber se isso é normal, pois como de acordo com o manual o tanque tem 50 litros, então a reserva ficaria com mais ou menos 15 litros? Shocked
Será que pode ser um problema na bomba de combustível?
E quando encho o tanque, eu olho por aquele método ensinado aqui no fórum para olhar a quantidade de combustível no tanque, e sempre quando enche ele fica com 48 L Question

pvrodrigues

Reputação : 0

Re: Marcador de Conbustível errado?

Mensagem por andersonmartins em Sab Nov 28, 2015 6:06 pm

Tem que ver também se a bomba do posto não tá com problemas.

andersonmartins

Reputação : 27

Mensagem por Johefer Ferraz em Dom Nov 29, 2015 11:42 am

Boas pvrodrigues. No manual do Sandero diz que ainda podemos colocar um pouco mais de combustível quando acontece o primeiro estalo/desarme da bomba. Se o carro estava na reserva e só colocou 37 litros quer dizer que não encheu. Isso pode acontecer devido a inclinação do piso do posto. Assim que a bomba desarmar peça ao frentista que continue abastecendo pelo menos até ela estalar mais uma vez. O posto onde abasteço fica no plano. Quando chego lá com todas as barras do marcador apagadas sempre cabe mais que 40 litros. Já cheguei a colocar 47L sem o combustível chegar no gargalo, o que não é recomendado.

__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Reputação : 34

Mensagem por pvrodrigues em Seg Nov 30, 2015 12:48 pm

Johefer Ferraz escreveu:Boas pvrodrigues. No manual do Sandero diz que ainda podemos colocar um pouco mais de combustível quando acontece o primeiro estalo/desarme da bomba. Se o carro estava na reserva e só colocou 37 litros quer dizer que não encheu. Isso pode acontecer devido a inclinação do piso do posto. Assim que a bomba desarmar peça ao frentista que continue abastecendo pelo menos até ela estalar mais uma vez. O posto onde abasteço fica no plano. Quando chego lá com todas as barras do marcador apagadas sempre cabe mais que 40 litros. Já cheguei a colocar 47L sem o combustível chegar no gargalo, o que não é recomendado.

Entendi, da ultima vez eu fiz desse jeito, e mesmo assim eu notei essa diferença.

Hoje eu abasteci o carro novamente, eu havia completado o tanque na sexta passada, todos os traços do marcador estavam cheios, verifiquei pelo modo de teste, e havia 48 litros no tanque. Hoje fui novamente completar o tanque, havia andado 166 km, e todos os marcadores estavam apagados, ou seja entrando na reserva, achei totalmente esquisito e estranho, olhei a quantidade de combustível que havia no tanque e notei que tinha 17 litros. Corri para o posto de combustível e mandei completar o tanque novamente, e para minha surpresa, no primeiro clique da bomba coube somente 28 litros e ficou cheio. Shocked, o posto ele é totalmente plano, verifiquei isso antes de abastecer.

Ai eu pergunto, será que minha boia da bomba de combustível está com problemas?

pvrodrigues

Mensagem por Johefer Ferraz em Ter Dez 01, 2015 5:26 am

Ai eu pergunto, será que minha boia da bomba de combustível está com problemas?

Pra saber se há algum defeito na bomba do tanque só desmontando para testar. Mas como eu disse antes, a bomba desarmar antes de encher é normal. Isso já aconteceu comigo também e acredito que com boa parte dos motoristas. Da próxima vez peça ao frentista pra insistir mais um pouco mas sem echer até na "boca". Se fizer algum teste e conseguir algum resultado diferente posta aqui pra gente saber.

__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagem por otom em Qui Dez 31, 2015 4:14 pm

Boa pessoal, ontem abasteci meu sandero que ainda indicava um tracinho, ainda n estava na reserva e quando a bomba disparou mostrou 48,42l então pedi para o frentista continuar enchendo e ainda pegou 13l, bem, como pode um carro que o tanque é 50l pegar 63l?? isso pode acontecer??
Abraço.

otom

Mensagem por Johefer Ferraz em Qui Jan 07, 2016 3:34 pm

otom escreveu:Boa pessoal, ontem abasteci meu sandero que ainda indicava um tracinho, ainda n estava na reserva e quando a bomba disparou mostrou 48,42l então pedi para o frentista continuar enchendo e ainda pegou 13l, bem, como pode um carro que o tanque é 50l pegar 63l?? isso pode acontecer??
Abraço.

É no mínimo curioso mas vários proprietários de Sandero já relataram aqui no fórum um abastecimento superior a 50 litros. Já cheguei ao posto com as barras do marcador de combustível todas apagadas e coube 49 litros, nunca coloquei mais que isso.

Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagem por Agostinho em Qua Jul 20, 2016 3:35 pm

o meu eh a mesma coisa.Para de encher e ainda cabe 14 l ateh a boca.Dai vc nao sabe mes.o afinal quanto entra de combustivel.

Agostinho

Funções computador de bordo sandero privilege automático 2014

Mensagem por Aldeir Junior em Qua Out 19, 2016 8:13 pm

Boa noite a todos alguém poderia me informar as funções do computador de bordo do sandero privilege 2014

Aldeir Junior

Mensagem por daan0094 em Qui Out 20, 2016 7:04 am

No manual informa que o tanque tem capacidade "aproximada" de 50L, não sei porque não mostram a informação real, uma vez deixei o carro andar bastante na reserva e mandei completar, deu 56L, também estranhei.
Pode acontecer duas coisas:
- O posto adultera o marcador para ganhar mais dinheiro de você.
- Ouvi dizer que quando o frentista aplica pressão máxima da pistola, ao encher o tanque, pode ocorrer de formar espuma dentro do tanque (reação química normal), essa espuma ao atingir a pistola, trava ela

daan0094

Reputação : 62

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: