SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Marcador de Conbustível errado? EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Marcador de Conbustível errado? EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Marcador de Conbustível errado? EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Marcador de Conbustível errado? EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Marcador de Conbustível errado? EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Marcador de Conbustível errado? EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Marcador de Conbustível errado? EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Marcador de Conbustível errado? EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Marcador de Conbustível errado? EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Marcador de Conbustível errado? EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Marcador de Conbustível errado?

+3
Johefer Ferraz
andersonmartins
pvrodrigues
7 participantes

Ir para baixo

Marcador de Conbustível errado? Empty Marcador de Conbustível errado?

Mensagem por pvrodrigues Sáb Nov 28, 2015 8:51 am

Bom Dia a todos.
Tenho um Sandero Stepway 10/11, e geralmente abasteço o carro quando ele já está na reserva, pois bem, quando eu completo o tanque geralmente cabe em torno de 35 a 37 litros até o primeiro estalo da bomba a paro por aí.
Eu gostaria de saber se isso é normal, pois como de acordo com o manual o tanque tem 50 litros, então a reserva ficaria com mais ou menos 15 litros? Shocked
Será que pode ser um problema na bomba de combustível?
E quando encho o tanque, eu olho por aquele método ensinado aqui no fórum para olhar a quantidade de combustível no tanque, e sempre quando enche ele fica com 48 L Question

pvrodrigues

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2015
Idade : 33
Cidade : goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Conbustível errado? Empty Re: Marcador de Conbustível errado?

Mensagem por andersonmartins Sáb Nov 28, 2015 6:06 pm

Tem que ver também se a bomba do posto não tá com problemas.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Conbustível errado? Empty Re: Marcador de Conbustível errado?

Mensagem por Johefer Ferraz Dom Nov 29, 2015 11:42 am

Boas pvrodrigues. No manual do Sandero diz que ainda podemos colocar um pouco mais de combustível quando acontece o primeiro estalo/desarme da bomba. Se o carro estava na reserva e só colocou 37 litros quer dizer que não encheu. Isso pode acontecer devido a inclinação do piso do posto. Assim que a bomba desarmar peça ao frentista que continue abastecendo pelo menos até ela estalar mais uma vez. O posto onde abasteço fica no plano. Quando chego lá com todas as barras do marcador apagadas sempre cabe mais que 40 litros. Já cheguei a colocar 47L sem o combustível chegar no gargalo, o que não é recomendado.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Conbustível errado? Empty Re: Marcador de Conbustível errado?

Mensagem por pvrodrigues Seg Nov 30, 2015 12:48 pm

Johefer Ferraz escreveu:Boas pvrodrigues. No manual do Sandero diz que ainda podemos colocar um pouco mais de combustível quando acontece o primeiro estalo/desarme da bomba. Se o carro estava na reserva e só colocou 37 litros quer dizer que não encheu. Isso pode acontecer devido a inclinação do piso do posto. Assim que a bomba desarmar peça ao frentista que continue abastecendo pelo menos até ela estalar mais uma vez. O posto onde abasteço fica no plano. Quando chego lá com todas as barras do marcador apagadas sempre cabe mais que 40 litros. Já cheguei a colocar 47L sem o combustível chegar no gargalo, o que não é recomendado.

Entendi, da ultima vez eu fiz desse jeito, e mesmo assim eu notei essa diferença.

Hoje eu abasteci o carro novamente, eu havia completado o tanque na sexta passada, todos os traços do marcador estavam cheios, verifiquei pelo modo de teste, e havia 48 litros no tanque. Hoje fui novamente completar o tanque, havia andado 166 km, e todos os marcadores estavam apagados, ou seja entrando na reserva, achei totalmente esquisito e estranho, olhei a quantidade de combustível que havia no tanque e notei que tinha 17 litros. Corri para o posto de combustível e mandei completar o tanque novamente, e para minha surpresa, no primeiro clique da bomba coube somente 28 litros e ficou cheio. Shocked, o posto ele é totalmente plano, verifiquei isso antes de abastecer.

Ai eu pergunto, será que minha boia da bomba de combustível está com problemas?

pvrodrigues

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2015
Idade : 33
Cidade : goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Conbustível errado? Empty Re: Marcador de Conbustível errado?

Mensagem por Johefer Ferraz Ter Dez 01, 2015 5:26 am

Ai eu pergunto, será que minha boia da bomba de combustível está com problemas?

Pra saber se há algum defeito na bomba do tanque só desmontando para testar. Mas como eu disse antes, a bomba desarmar antes de encher é normal. Isso já aconteceu comigo também e acredito que com boa parte dos motoristas. Da próxima vez peça ao frentista pra insistir mais um pouco mas sem echer até na "boca". Se fizer algum teste e conseguir algum resultado diferente posta aqui pra gente saber.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Conbustível errado? Empty Re: Marcador de Conbustível errado?

Mensagem por otom Qui Dez 31, 2015 4:14 pm

Boa pessoal, ontem abasteci meu sandero que ainda indicava um tracinho, ainda n estava na reserva e quando a bomba disparou mostrou 48,42l então pedi para o frentista continuar enchendo e ainda pegou 13l, bem, como pode um carro que o tanque é 50l pegar 63l?? isso pode acontecer??
Abraço.

otom

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2015
Idade : 42
Cidade : Petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Conbustível errado? Empty Re: Marcador de Conbustível errado?

Mensagem por Johefer Ferraz Qui Jan 07, 2016 3:34 pm

otom escreveu:Boa pessoal, ontem abasteci meu sandero que ainda indicava um tracinho, ainda n estava na reserva e quando a bomba disparou mostrou 48,42l então pedi para o frentista continuar enchendo e ainda pegou 13l, bem, como pode um carro que o tanque é 50l pegar 63l?? isso pode acontecer??
Abraço.

É no mínimo curioso mas vários proprietários de Sandero já relataram aqui no fórum um abastecimento superior a 50 litros. Já cheguei ao posto com as barras do marcador de combustível todas apagadas e coube 49 litros, nunca coloquei mais que isso.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Conbustível errado? Empty Re: Marcador de Conbustível errado?

Mensagem por Agostinho Qua Jul 20, 2016 3:35 pm

o meu eh a mesma coisa.Para de encher e ainda cabe 14 l ateh a boca.Dai vc nao sabe mes.o afinal quanto entra de combustivel.

Agostinho

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/07/2016
Idade : 65
Cidade : vinhedo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Conbustível errado? Empty Funções computador de bordo sandero privilege automático 2014

Mensagem por Aldeir Junior Qua Out 19, 2016 8:13 pm

Boa noite a todos alguém poderia me informar as funções do computador de bordo do sandero privilege 2014

Aldeir Junior

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/10/2016
Idade : 44
Cidade : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Conbustível errado? Empty Re: Marcador de Conbustível errado?

Mensagem por daan0094 Qui Out 20, 2016 7:04 am

No manual informa que o tanque tem capacidade "aproximada" de 50L, não sei porque não mostram a informação real, uma vez deixei o carro andar bastante na reserva e mandei completar, deu 56L, também estranhei.
Pode acontecer duas coisas:
- O posto adultera o marcador para ganhar mais dinheiro de você.
- Ouvi dizer que quando o frentista aplica pressão máxima da pistola, ao encher o tanque, pode ocorrer de formar espuma dentro do tanque (reação química normal), essa espuma ao atingir a pistola, trava ela

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Conbustível errado? Empty Re: Marcador de Conbustível errado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos