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Mensagem por Celosiqueira Seg Nov 16, 2015 8:58 am

Amigos,

Tenho um Sandero 2012 Expression 1.0 16v, o carro sempre andou bem, nunca me deu nenhum problema de nada, ele está agora com 29.000 km, a cerca de um mês, senti o carro sem força, pesquisei muito e como gosto de fazer algumas manutenções, fiz o seguinte:

Troquei velas colocando NGK novas.
Filto de AR
Filtro de Óleo
Óleo
Filtro de combustivel
Limpeza do Corpo da Borboleta TBI com CAR 80 (esta limpíssimo)
Limpeza Sensor MAP

E cheguei a deixar o carro sem bateria por mais de dois dias e nada, o carro de quinta, nao passa de 120,130, o giro nao sobe na lata, porem na alta q e dificilíssimo passar de 3300 3500 giros...
O carro ja foi abastecido com Podium, com Álcool e nenhuma vez ele voltou ao normal.... durante todo esse tempo só uma vez acendeu a luz de injeção e apagou apos uns 15 minutos... Isso logo no começo...
Ainda não levei o carro em uma oficina para escanear, porem, apos tantas vezes deixando sem bateria, sera q ele ainda tem esse log de erro ?
O consumo não piorou, ate acho q ta mais econômico.. parece que injeta pouco.. sei la... sei q o carro não desenvolve mais e ta horrível de dirigir...
Não troquei cabos de vela, pq parecem novos e o carro tem 29 mil km, vale a pena trocar ? sera q e defeito físico de alguma peça ou sera só a injeção q não voltou mais para padrões de fabrica...

Ah sinto tb q na lenta o carro da uma tremida com ar ligado, que não dava antes.... por isso limpei o TBI depois de ver vários casos de lenta ruim..

Porem ainda to com o carro muito ruim e nada de voltar ao normal.... quando abasteci de álcool, o caro ficou mais fraco ainda... não entendo... sera q pode ser bico tb ? o estranho q e tem 3 semanas assim já e nunca, nunca mais acendeu nada pra acusar um erro...






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Mensagem por Johefer Ferraz Seg Nov 30, 2015 9:09 am

Pelo seu relato, principalmente falando que o carro ficou mais fraco com etanol, acho que você deve escanear pra ver. Mas antes de gastar dinheiro com isso pode tenta mais uma vez fazer o reaprendizado da posição do corpo borboleta. Você tem o código do rádio, correto? Já lí aqui no fórum que não basta desligar a bateria. O ideal é você pegar os dois borns dos cabos (+) e (-) e encostar um no outro pra zerar completamente a energia que fica no chicote. Com relação aos cabos de vela também não considero que seja necessário a troca. Se o carro funciona liso, sem falar ou apresentar corte  na centelha não é problema nos cabos. Há um teste que você pode fazer pra eliminar essa possibilidade. Com o carro funcionando em marcha lenta retire um cabo de cada vez. Toda vez que retirar um cabo o funcionamento tem de alterar. Se ao retirar um dos cabos o funcionamento ficar praticamente a mesma coisa é porque aquele cabo esta "morto" e o carro já esta funcionando praticamente com três cilindros. Faça essa última tentativa e avise aqui se deu resultado.
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