SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Barulho quando troca de marcha EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Barulho quando troca de marcha EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Barulho quando troca de marcha EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Barulho quando troca de marcha EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Barulho quando troca de marcha EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Barulho quando troca de marcha EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Barulho quando troca de marcha EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Barulho quando troca de marcha EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Barulho quando troca de marcha EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Barulho quando troca de marcha EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Barulho quando troca de marcha

4 participantes

Ir para baixo

Barulho quando troca de marcha Empty Barulho quando troca de marcha

Mensagem por Henriquea9 Qui Nov 12, 2015 8:13 am

Pessoal, tenho um Sandero 2008 Expression 1.6 8V, desde que comprei, coisa de dois anos, ja usado, nunca tive problema nenhum com o carro, agora percebo que quando troco de marcha, as vezes, ao soltar o pedal da embreagem e acelerar novamente ele faz um barulho como se fosse um ferro raspando ou algo que se movimenta e para, o barulho só ocorre as vezes e somente na hora que tiro o pé da embreagem e ele vai fazer força para andar novamente, ai com o carro andando naquela marcha não faz mais barulho, alguém ja teve este problema?

Henriquea9

Mensagens : 10
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/09/2014
Idade : 32
Cidade : Mogi Mirim

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando troca de marcha Empty Re: Barulho quando troca de marcha

Mensagem por andersonmartins Qui Nov 12, 2015 10:32 am

2008?

Comprou usado há 2 anos?

Até que durou bem esta embreagem... Vai gastar em média umas 500 Dilmas:

http://carros.mercadolivre.com.br/pecas/kit-embreagem-sandero

Trocou tá novo!

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando troca de marcha Empty Re: Barulho quando troca de marcha

Mensagem por Henriquea9 Qui Nov 12, 2015 10:34 am

Será que é a embreagem mesmo? pq não patina nem nada, anda normal, só esse barulho estranho q faz as vezes...

Henriquea9

Mensagens : 10
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/09/2014
Idade : 32
Cidade : Mogi Mirim

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando troca de marcha Empty Re: Barulho quando troca de marcha

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Nov 13, 2015 5:36 am

Henriquea9 escreveu:Será que é a embreagem mesmo? pq não patina nem nada, anda normal, só esse barulho estranho q faz as vezes...

Boas Henriquea9, se o carro não patina e nem trepida na arrancada também não acredito que seja a embreagem. Em alguns casos, muito raros, a embreagem esta boa (disco) mas o colar ou a chapa de pressão apresentam um desgaste maior e causam uma alteração no funcionamento do conjunto. Só desmontando pra saber.
O engate das marchas continua normal? Pelo que você relatou o barulho acontece quando o carro vai tracionar novamente após uma troca de marchas correto? Nessa hora o esforço é muito grande e o conjunto motor/transmissão "torce" um pouco. O melhor é levar em um mecânico da sua confiança pra conferir os suportes do motor e da caixa. Quando algum desses suportes estoura a borracha ou quebra e não segura o motor ou a caixa na posição correta deixando que ele(a) se mexa demais causa ruído. Em alguns casos fica até mais difícil engatar alguma marcha. Por isso fiz a pergunta no início. Verifica se alguma marcha esta mais "dura" pra entrar e aproveita pra conferir as coifas da transmissão pra saber se não apresentam vazamento. Fica a dica.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando troca de marcha Empty Re: Barulho quando troca de marcha

Mensagem por Henriquea9 Sex Nov 13, 2015 5:47 am

Johefer Ferraz, também to desconfiado de que seja algum coxim, o dificil é conseguir ver com todo esse monte de peças do carro kkkk vou ter de arrumar um tempo e levar na oficina para conferir, as marchas estão normais mas, acredito que se for somente a borracha do coxim que saiu, não cause alteração e o mesmo raspe certo? vou ver se encontro o problema e depois posto aqui para compartilhar com o pessoal que venha a precisar, no mais, o carro esta com 110mil rodados e sem nenhum defeito. Very Happy

Henriquea9

Mensagens : 10
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/09/2014
Idade : 32
Cidade : Mogi Mirim

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando troca de marcha Empty Re: Barulho quando troca de marcha

Mensagem por Luiz Humberto Sáb Jan 16, 2016 9:14 pm

O meu é um Stepway 2014 com 30 mil km e faz um barulho quando se troca a marcha que parece que é o escapamento vibrando, já trocaram a embreagem na CSS e nada de resolver esse problema ficou uma semana na CSS ai me falaram que é uma característica do carro sendo que eu na CSS peguei um carro igual pra andar e não tinha o barulho. Não sei mais o que faço acho que vou apelar pró Procon

Luiz Humberto

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 37
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando troca de marcha Empty Re: Barulho quando troca de marcha

Mensagem por Johefer Ferraz Dom Jan 17, 2016 3:42 pm

O Luiz Humberto tocou em um ponto importante. Já tive esse problema mas em outro carro. O escapamento não estava firme e quando vibrava encostava em outra parte do carro. No meu caso era no peito de aço. Uma conferência na fixação da descarga e um aperto nos parafusos do peito de aço resolveram o meu problema na época. Isso é fácil de conferir com o carro em um elevador.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando troca de marcha Empty Re: Barulho quando troca de marcha

Mensagem por Luiz Humberto Seg Jan 18, 2016 5:57 pm

Johefer Ferraz escreveu:O Luiz Humberto tocou em um ponto importante. Já tive esse problema mas em outro carro. O escapamento não estava firme e quando vibrava encostava em outra parte do carro. No meu caso era no peito de aço. Uma conferência na fixação da descarga e um aperto nos parafusos do peito de aço resolveram o meu problema na época. Isso é fácil de conferir com o carro em um elevador.
Johefer Ferraz pois é a principio foi o que eu achei ser porem o carro ficou na CSS um bom tempo e os "mecânicos" não acharam o problema e o pior que me incomoda pra caramba. Já liguei no SAC da Renault acompanharam o caso mais fazem você engolir que é um problema característico do veículo, mas até onde eu sei o problema característico é compreendido em um problema geral com todos os veículos do mesmo modelo e não só o meu, pois andei em outro veiculo na própria CSS junto com o chefe da oficina e constatamos que o carro não tinha o barulho. Estou cogitando em ir no PROCON.

Luiz Humberto

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 37
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando troca de marcha Empty Re: Barulho quando troca de marcha

Mensagem por Henriquea9 Seg Jan 18, 2016 6:18 pm

Pessoal, meu era barulho no escapamento mesmo, deu trabalho mas resolvi, troquei por um novo inteiro ¬¬, assim ele encaixou certo no carro e parou de vibrar, balançar, raspar... terceira vez que tive dor de cabeça com escapamento desse carro, mas agora ta blz Very Happy

Henriquea9

Mensagens : 10
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/09/2014
Idade : 32
Cidade : Mogi Mirim

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando troca de marcha Empty Re: Barulho quando troca de marcha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos