Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Tampa do óleo da direção Hidraulica minando
Ontem à(s) 5:56 pm por Alberto Monteiro

» Aumento altura de suspensão
Ontem à(s) 2:00 pm por João Netto

» Liquido de arrefecimento, baixa ou não?
Ontem à(s) 12:37 pm por João Netto

» Sandero Vibe 17/18 1.0Sce - Amortecedor com vazamento? Barulho tipo sopro no motor??
Ontem à(s) 6:48 am por fernandout

» Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!)
Dom Set 24, 2017 8:30 pm por vagnersp

» Criar grupo no watsapp
Dom Set 24, 2017 1:00 pm por esantos

» grupo whatsapp vamos criar?
Sab Set 23, 2017 10:31 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Sab Set 23, 2017 10:31 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Sab Set 23, 2017 10:29 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Sab Set 23, 2017 10:27 am por Luisqtg

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

oleo 5w30 e motor ficou mais barulhento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

oleo 5w30 e motor ficou mais barulhento

Mensagem por brunosnts em Sex Out 30, 2015 12:41 pm

Olá galera,recentemente troquei o oleo do meu sandero (2012 1.0 expression);sai do oleo 10w40 para o 5w30,notei que ele ficou mais "esperto" na primeira ligada pela manhã,notei tambem que o motor ficou mais ruidoso,me disseram que é pelo fato do oleo ser mais fino,sempre troco o oleo antecipadamente;meus amigos ja me zoaram muito por causa disso dizendo que estou jogando dinheiro fora,mas penso que é melhor gastar antes e de forma programada do que depois no meio do transito (e provavelmente num dia de chuva e a noite,pq quando a m.... acontece nunca é do modo facil) ai me veio a duvida; quando trocar o oleo novamente mantenho o 5w30 ou devo voltar para o 10w40;o carro não teve nenhum tipo de dano, e a performance esta boa como sempre. confused

brunosnts

Reputação : 0

Re: oleo 5w30 e motor ficou mais barulhento

Mensagem por Johefer Ferraz em Seg Nov 02, 2015 2:45 pm

brunosnts escreveu:Olá galera,recentemente troquei o oleo do meu sandero (2012 1.0 expression);sai do oleo 10w40 para o 5w30,notei que ele ficou mais "esperto" na primeira ligada pela manhã,notei tambem que o motor ficou mais ruidoso,me disseram que é pelo fato do oleo ser mais fino,sempre troco o oleo antecipadamente;meus amigos ja me zoaram muito por causa disso dizendo que estou jogando dinheiro fora,mas penso que é melhor gastar antes e de forma programada do que depois no meio do transito (e provavelmente num dia de chuva e a noite,pq quando a m.... acontece nunca é do modo facil) ai me veio a duvida; quando trocar o oleo novamente mantenho o 5w30 ou devo voltar para o 10w40;o carro não teve nenhum tipo de dano, e a performance esta boa como sempre. confused

Olá brunosnts, sinto dizer mas o que você fez não é nem um pouco recomendável. Não vejo motivo pra usar um óleo fora da especificação do fabricante. O carro esta "normal" agora. Você mesmo já relatou uma alteração que é o ruído. A longo prazo esse óleo mais fino não vai proteger o teu motor como deveria então ele pode apresentar um desgaste prematuro de alguns componentes. Aconselho te a voltar o quanto antes para o semi-sintético 10W40 conforme a recomendação da Renault.

__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Reputação : 34

Mensagem por brunosnts em Qui Nov 05, 2015 5:08 am

Vou fazer isso mesmo,melhor eu não vacilar.

brunosnts

Reputação : 0

Mensagem por Johefer Ferraz em Qui Nov 05, 2015 7:12 am

brunosnts escreveu:Vou fazer isso mesmo,melhor eu não vacilar.

O fato de o ruído do motor ter aumentado é sinal de que com esse óleo o atrito esta maior, ou seja, o motor não esta rodando livre como deveria. Acredito que além de maior desgaste pode até apresentar aumento no consumo de combustível. Pesquisa na rede de lojas especializadas da tua cidade. Tenho certeza que vai encontrar um bom óleo 10w40 SL ou superior com um bom preço.

__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Reputação : 34

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: