Freio! Cuidados no momento da troca
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SanderoClube :: Oficina :: Manutenção
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Freio! Cuidados no momento da troca
Você provavelmente já pesquiso no youtube como trocar o as pastilhas de freio.
Deve se ter muito cuidado aqui. Na hora de trocar o certo é trocar disco e pastilhas ao mesmo tempo.
Você pode optar por original variando de 300 a 400 reais, ou 120 a 250 reais paralela (algumas marcas aqui são muito boas), "me refiro ao sandero expression".
Mas se você mesmo assim achar muito caro e quiser trocar apenas as pastilhas, cuidado estamos falando de sua segurança. A melhor forma de se fazer isso é retrabalhando os dicos usados e recantilhando (tirara as rebarbas) as novas pastilhas para que se alojam corretamente no sobre o disco.
Deve se ter muito cuidado aqui. Na hora de trocar o certo é trocar disco e pastilhas ao mesmo tempo.
Você pode optar por original variando de 300 a 400 reais, ou 120 a 250 reais paralela (algumas marcas aqui são muito boas), "me refiro ao sandero expression".
Mas se você mesmo assim achar muito caro e quiser trocar apenas as pastilhas, cuidado estamos falando de sua segurança. A melhor forma de se fazer isso é retrabalhando os dicos usados e recantilhando (tirara as rebarbas) as novas pastilhas para que se alojam corretamente no sobre o disco.
Anderson_sandero- Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2015
Idade : 35
Cidade : bnu
Re: Freio! Cuidados no momento da troca
O recomendado para todos os carros independente de marca e modelo é a cada duas trocas de pastilhas troca-se os discos
Mas lembrando de sempre respeitar a espessura minima dos discos, então na primeira troca das pastilhas se ao medir os discos com o paquímetro, os mesmo estiver próximo do valor minimo, deve-se trocar os disco juntos com as pastilhas
ex: no Sandero 1.0 16v a espessura minima é 10,5mm de 12,0mm
A vida útil desse disco deve durar duas pastilhas, então na primeira troca ele tem que estar com 11,25mm
Se estiver abaixo disso é de se imaginar que ao fim da vida útil da segunda pastilha os discos ja estejam abaixo do minimo, assim comprometendo a segurança.Então tem que ficar atento a isso
uma coisa que eu não recomendo é dar um passe(retificar) os discos, ainda mais em discos solidos que a diferença entre o valor stand e minimo ja é baixo, 1,5mm
Abraço!
Mas lembrando de sempre respeitar a espessura minima dos discos, então na primeira troca das pastilhas se ao medir os discos com o paquímetro, os mesmo estiver próximo do valor minimo, deve-se trocar os disco juntos com as pastilhas
ex: no Sandero 1.0 16v a espessura minima é 10,5mm de 12,0mm
A vida útil desse disco deve durar duas pastilhas, então na primeira troca ele tem que estar com 11,25mm
Se estiver abaixo disso é de se imaginar que ao fim da vida útil da segunda pastilha os discos ja estejam abaixo do minimo, assim comprometendo a segurança.Então tem que ficar atento a isso
uma coisa que eu não recomendo é dar um passe(retificar) os discos, ainda mais em discos solidos que a diferença entre o valor stand e minimo ja é baixo, 1,5mm
Abraço!
288vm- Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí
Re: Freio! Cuidados no momento da troca
Com certeza, isso vale pra qualquer marca. Porém meu enfase é questão de acomodar as pastilhas sobre o disco, pois mesmo o disco estando dentro dos limites de desgaste é necessário recantilhar as pastilhas.
Além de aumentar a área de contato, onde toda a superfície da pastilhas estará em contato com o disco, também reduz ruido e barulhos indesejáveis.
Além de aumentar a área de contato, onde toda a superfície da pastilhas estará em contato com o disco, também reduz ruido e barulhos indesejáveis.
Anderson_sandero- Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2015
Idade : 35
Cidade : bnu
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