SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

+5
daan0094
Antonio Bonfim
Johefer Ferraz
288vm
João Rodrigo
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por daan0094 Ter Set 06, 2016 9:37 am

Cara, vou ficar maluco com isso kkkkkkkkk
Não sei qual caminho seguir

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Johefer Ferraz Qua Set 07, 2016 9:25 am

daan0094 escreveu:Cara, vou ficar maluco com isso kkkkkkkkk
Não sei qual caminho seguir

Boas daan,

Estou sendo repetitivo aqui mas o objetivo é te ajudar nessa difícil missão... kkkk.... Faz uma pesquisa aí na tua cidade e depois na internet. Anota os preços dos produtos nas lojas físicas e depois nos sites incluindo o frete. Veja qual vale mais a pena do ponto de vista econômico e depois decide qual comprar pra usar no teu carro. Se tiver predileção por algum dos produtos citados aqui e ele for um pouco mais caro compra assim mesmo e seja feliz. Abraço!

Busca pelos três: Militec-1; Molykote A-2 e IXL Racing.

Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por daan0094 Qui Set 08, 2016 8:05 am

Eu vi um vídeo no YouTube (Não consigo postar link do micro da empresa) onde uma pessoa bem entendida do assunto fala sobre os dois.
O principal objetivo dele é mostrar que o Molykote não parece funcional nos testes realizados pois estão fazendo os testes de forma incorreta, de uma forma que não representa o real funcionamento do motor. Nos testes eles utilizam o óleo sobre uma roda de aço que gira sob pressão de outro aço. O MolyKote possui nano bolinhas que giram sobre a superfície diminuindo o atrito.
O cara fala bastante coisa durante 14 minutos de vídeo e no final diz que não é necessário o uso de nenhum aditivo de óleo pois os atuais já possuem isso Question

Eu vou conversar com um tio meu que é engenheiro, vou pesquisar na internet e até o final do mês que vêm (previsão para troca do óleo) eu tenho uma conclusão.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Davide Qui Set 08, 2016 12:45 pm

Eu uso Militec e gostei, e cada um que faça suas escolhas, afinal isto é o normal, se basear nas opiniões alheias mas ter as suas como convicção final.

Mas fatos, meus fatos:
coloquei no cambio - melhoraram os engates, inclusive a tal segunda raspando,
no ar condicionado - gela mais e mais rapidamente,
na direção - senti ela mais leve, bem pouco mas dá pra perceber,
no motor - se ganhou potência ou torque foi algo muito pequeno mas a sensibilidade me diz que o carro está mais esperto nas médias rorações

Davide

Mensagens : 161
Reputação : 7
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 64
Cidade : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por daan0094 Qui Set 08, 2016 1:34 pm

Show Davide. Ouvi dizer sobre as inúmeras aplicações do Militec além do motor, e que o Molykote serve apenas para motor.
Mas será que esses aditivos não tem nenhuma reação adversa ? Nem a longo prazo ?

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por daan0094 Qui Set 08, 2016 4:14 pm

Bom, consegui um tempinho aqui no trabalho hoje e aproveitei para ver alguns vídeos no youtube com a palavra chave "Molykote".
Me parece um ótimo redutor de atrito, já que o Bissulfeto De Molibdênio (principal formula do Molykote) é utilizado há décadas em algumas fábricas, inclusive em turbinas eólicas, equipamento cuja troca de óleo é realizada a cada 7 anos e exige enorme pressão, algo que o Bissulfeto De Molibdenio consegue trabalhar bem.

Vi uma pessoa que se diz engenheiro mecânico comentar que Bissulfeto De Molibdenio é o melhor redutor de atrito. E muito comentário de pessoas falando sobre um problema grave do Militec ser composto por Cloro, por mais que o site afirme que não há cloro na composição e o mesmo resseca as partes internas do motor.
Somente um vídeo de um Peugeot em que a pessoa diz não ter notado nenhuma diferença, mas no geral, a maioria recomenda fortemente o Molykote, muitos inclusive diz ter experimentado diversos aditivos de óleo e ao experimentar o Molykote diz que deu uma diferença maior que dos outros...

Ainda continuo com minhas pesquisas e qualquer novidade posto aqui

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por andersonmartins Sex Out 14, 2016 12:07 pm

Já ouviram falar no Alfa X?:

http://www.alfax.com.br/automotivo

Alguém já usou?

Meu mecânico me recomendou.

Tem alguns comparativos dele com Militec no Youtube.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 Empty MILITEC 1

Mensagem por GERCI DOS REIS VITAL Qua Dez 07, 2016 6:37 am

Pessoal, estive vendo muitos videos sobre aplicação do militec. consegui comprar pelo mercado livre o militec e o perfect clean da koube por 99,00, sendo que aqui em vitoria so o militec custa 90,00. ja apliquei mas ainda nao testei. Outro detalhe foi a aplicaçao do militec no ar condicionado o qual apliquei com uma seringa 15 ml do produto e foi muito facil mas tem umas dicas importantes.Quanto ao perfect clean ainda vou aplicar mas dizem que e exelente para limpar o sistema de injeção do carro. Lembrando que o melhor e o militec ok.Se alguem quiser mais informaçoes, gercipassigati@uol.com.br.

GERCI DOS REIS VITAL

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 53
Cidade : Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por 288vm Qua Dez 07, 2016 7:02 am

GERCI DOS REIS VITAL escreveu:Pessoal, estive vendo muitos videos sobre aplicação do militec. consegui comprar pelo mercado livre o militec e o perfect clean da koube por 99,00, sendo que aqui em vitoria so o militec custa 90,00. ja apliquei mas ainda nao testei. Outro detalhe foi a aplicaçao do militec no ar condicionado o qual apliquei com uma seringa 15 ml do produto e foi muito facil mas tem umas dicas importantes.Quanto ao perfect clean ainda vou aplicar mas dizem que e exelente para limpar o sistema de injeção do carro. Lembrando que o melhor e o militec ok.Se alguem quiser mais informaçoes, gercipassigati@uol.com.br.  

Amigo tome cuidado, a Militec do Brasil não autoriza nenhum vendedor a comercialização do Militec através do MercadoLivre
Provavelmente seu produto é falsificado, por isso do preço baixo
Preço varia entre 75,00 a 90,00 nas lojas autorizada
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 Empty MILITEC 1

Mensagem por GERCI DOS REIS VITAL Qui Dez 08, 2016 7:56 am

Antes de aplicar o militec tomei a precaução de analisar se o mesmo era verdadeiro, segui todas as dicas possiveis so nao fiz teste quimico. Depois de aplicado rodei uns 50 km e acreditem meu sandero stepway fazia 9,5 km por litro agora faz 9,3. ou seja pode ate proteger o motor mas piorou meu consumo.

GERCI DOS REIS VITAL

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 53
Cidade : Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Johefer Ferraz Qui Dez 08, 2016 12:38 pm

GERCI DOS REIS VITAL escreveu:Antes de aplicar o militec tomei a precaução de analisar se o mesmo era verdadeiro, segui todas as dicas possiveis so nao fiz teste quimico. Depois de aplicado rodei uns 50 km e acreditem meu sandero stepway fazia 9,5 km por litro agora faz 9,3. ou seja pode ate proteger o  motor mas piorou meu consumo.

Amigo, os aditivos para redução de atrito não tem como objetivo diminuir o consumo de combustível. Na maioria das vezes ele acontece como uma consequência natural, uma vez que o motor esta com menos atrito, ou seja, girando mais livre. Com isso reduz o esforço se tornando mais eficiente. A diferença é mínima mas ao longo do tempo representa algo. Acho prematuro da sua parte afirmar que essa diferença de 0,2 km por litro seja culpa do aditivo. Existe uma infinidade de fatores que podem ter contribuído pra isso: Uma variação no trânsito, uma aceleração a mais, um ou dois semáforos fechamos que tenha pego e etc... Você pode fazer o mesmo trajeto umas 10 vezes e provavelmente não conseguirá aferir um consumo idêntico em todas.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) - Página 2 Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos