SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

+5
daan0094
Antonio Bonfim
Johefer Ferraz
288vm
João Rodrigo
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por João Rodrigo Qua Set 09, 2015 11:14 am

Opa pessoal,

Passando para deixar esse dúvida de muitos prioritários, até mesmo a minha. Alguém aqui faz uso desse tipo de aditivo para o óleo do motor?

Já vi milhares de vídeos sobre os dois no YouTube e confesso que ambos me surpreenderam.

Creio que todos já devem saber das vantagens, por isso vou falar das diferença (as que eu sei, não sendo uma "verdade absoluta" posso está falando muita besteira)

- Diferença de preço: o Molykote está no mercado a muito tempo e é BEM mais barato do que o Militec (chegando custa metade do preço)
- Cuidados: O Molykote não se "dá bem" com certos tipos de óleos e pode até trazer problemas com essa incomparabilidade.

Não sei muito, mas gostaria que vocês me ajudassem a colocar mais informações e até mesmo retratando experiencias com esses produtos.

Valeu galera Wink
João Rodrigo
João Rodrigo

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 32
Cidade : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por 288vm Qua Set 09, 2015 12:48 pm

Estou aguardando o Vídeo do Alexandre da High Torque ADG
Eu uso Militec no Accord e recomendo, motor trabalha mais solto e na primeira partida do dia não se escuta mais barulhos dos tuchos mecânicos, que antigamente fazia nos 30 primeiros segundos.
Sobre economia de combustível é quase imperceptível, media de 0,5km/l
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por João Rodrigo Qua Set 09, 2015 12:53 pm

Eu já cheguei a assistir ao testo do ADG, sinceramente é impressionante e não deixa dúvidas.

Minha maior dúvida é em relação ao Militec e o Molykote. Uma vez q na composição do Militec tem cloro fico com o pé atrás.

Já o Molykote não é compatível com todo tipo de óleo.

Por isso fico na dúvida, ainda mais eu q rodo uma média de 5000 quilômetros por mês. Preciso ter meu motor sempre conservado e trabalhando a todo vapor.


288vm escreveu:Estou aguardando o Vídeo do Alexandre da High Torque ADG
Eu uso Militec no Accord e recomendo, motor trabalha mais solto e na primeira partida do dia não se escuta mais barulhos dos tuchos mecânicos, que antigamente fazia nos 30 primeiros segundos.
Sobre economia de combustível é quase imperceptível, media de 0,5km/l
João Rodrigo
João Rodrigo

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 32
Cidade : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Johefer Ferraz Qua Set 09, 2015 4:33 pm

João Rodrigo escreveu:Eu já cheguei a assistir ao testo do ADG, sinceramente é impressionante e não deixa dúvidas.

Minha maior dúvida é em relação ao Militec e o Molykote. Uma vez q na composição do Militec tem cloro fico com o pé atrás.

Já o Molykote não é compatível com todo tipo de óleo.

Por isso fico na dúvida, ainda mais eu q rodo uma média de 5000 quilômetros por mês. Preciso ter meu motor sempre conservado e trabalhando a todo vapor.


288vm escreveu:Estou aguardando o Vídeo do Alexandre da High Torque ADG
Eu uso Militec no Accord e recomendo, motor trabalha mais solto e na primeira partida do dia não se escuta mais barulhos dos tuchos mecânicos, que antigamente fazia nos 30 primeiros segundos.
Sobre economia de combustível é quase imperceptível, media de 0,5km/l

Boas à todos!

Acabei de conversar com o atendente da Minas Oil que é distribuidora oficial da Molykote aqui em Belo Horizonte (31) 3462-3311 e ele me garantiu que o Molykote A2 pode ser utilizado com o óleo semi-sintético 10w40. O Molykote FC - Aditivo para transmissão e diferencial - não pode ser utilizado em caixas automáticas mas nas manuais também não há restrição. Estou apenas aguardando que o meu Sandero atinja a kilometragem para fazer a troca de óleo pra colocar os dois aditivos (motor e câmbio). O ganho maior não é na economia de combustível ou desempenho do motor e sim na diminuição do desgaste do motor e câmbio que vão funcionar com menos atrito e com isso ficarão mais silenciosos também. O que o João disse é a pura verdade. Aqui em Bh o militec custa em média R$90,00 e o Molykote não chega a R$50,00.

Abraço!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por João Rodrigo Sex Set 18, 2015 9:07 am

Bom dia senhores,

Pronto fiz o teste prático, apliquei o Molykote tanto no motor como na transmissão.

Não senti uma mudança drástica, o motor realmente fica mais leve, mas não significa q o carro ganhe mais potencia. Já as partidas a frio estão bem melhores, tanto com etanol ou gasolina no tanque as partidas estão mais suaves e o motor já vira como se estivesse quente.

Mas o objetivo final é a proteção e aumentar a vida útil do motor, não se enganem em achar q o carro vai ganhar potencia.

Velus Wink
João Rodrigo
João Rodrigo

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 32
Cidade : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Set 18, 2015 11:02 am

João Rodrigo escreveu:Bom dia senhores,

Pronto fiz o teste prático, apliquei o Molykote tanto no motor como na transmissão.

Não senti uma mudança drástica, o motor realmente fica mais leve, mas não significa q o carro ganhe mais potencia. Já as partidas a frio estão bem melhores, tanto com etanol ou gasolina no tanque as partidas estão mais suaves e o motor já vira como se estivesse quente.

Mas o objetivo final é a proteção e aumentar a vida útil do motor, não se enganem em achar q o carro vai ganhar potencia.

Velus Wink

É isso mesmo João Rodrigo, pode ter certeza de que seu motor vai rodar mais macio e durar muito mais. Assim que o meu Sandero atingir a kilometragem para fazer a troca de óleo também vou adicionar o Molykote no carter e na caixa de marchas. A tendência é que o efeito seja potencializado com o tempo, com as novas trocas e a reposição do produto. Nos carros que utilizam óleo mineral e fazem a troca a cada 5.000 km o recomendado é utilizar o aditivo uma vez sim e uma vez não. No nosso caso, como o óleo semi-sintético já é pra 10.000km, o ideal é colocar todas as vezes que fizer a troca.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por 288vm Sex Set 18, 2015 11:15 am

Qual valor do molycote?
Fabricante recomenda a adição a cada 10mil km em uso normal ou é 20mil km?
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Set 18, 2015 11:25 am

288vm escreveu:Qual valor do molycote?
Fabricante recomenda a adição a cada 10mil km em uso normal ou é 20mil km?

Aqui em BHte na distribuidora Minas Oil o Molykote-A2 (para motor) esta R$28,00. O aditivo para transmissão (bisnaga de 50g) esta R$21,00. O recomendado é adicionar o produto a cada 10.000Km.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por 288vm Sex Set 18, 2015 1:59 pm

Johefer Ferraz escreveu:
288vm escreveu:Qual valor do molycote?
Fabricante recomenda a adição a cada 10mil km em uso normal ou é 20mil km?

Aqui em BHte na distribuidora Minas Oil o Molykote-A2 (para motor) esta R$28,00. O aditivo para transmissão (bisnaga de 50g) esta R$21,00. O recomendado é adicionar o produto a cada 10.000Km.

Então prefiro ficar no Militec que é para 20mil km em uso normal e aqui custa 75,00 contra 56,00 + frete do Molycote pq não encontrei na minha cidade
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Set 18, 2015 2:07 pm

288vm escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:
288vm escreveu:Qual valor do molycote?
Fabricante recomenda a adição a cada 10mil km em uso normal ou é 20mil km?

Aqui em BHte na distribuidora Minas Oil o Molykote-A2 (para motor) esta R$28,00. O aditivo para transmissão (bisnaga de 50g) esta R$21,00. O recomendado é adicionar o produto a cada 10.000Km.

Então prefiro ficar no Militec que é para 20mil km em uso normal e aqui custa 75,00 contra 56,00 + frete do Molycote pq não encontrei na minha cidade

Mas com esse preço de R$75,00 você compra o aditivo para o motor e transmissão? Detalhe: o da transmissão, que custa R$21,00, você vai compar apenas uma vez. A cada 10.000 Km você vai ter, no meu caso aqui em BH, um gasto de R$28,00 . Até penso que com o passar do tempo e após umas 5 trocas não seja necessário colocar o aditivo toda vez podendo ser a cada duas trocas.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por 288vm Sex Set 18, 2015 3:55 pm

Johefer Ferraz escreveu:
288vm escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:
288vm escreveu:Qual valor do molycote?
Fabricante recomenda a adição a cada 10mil km em uso normal ou é 20mil km?

Aqui em BHte na distribuidora Minas Oil o Molykote-A2 (para motor) esta R$28,00. O aditivo para transmissão (bisnaga de 50g) esta R$21,00. O recomendado é adicionar o produto a cada 10.000Km.

Então prefiro ficar no Militec que é para 20mil km em uso normal e aqui custa 75,00 contra 56,00 + frete do Molycote pq não encontrei na minha cidade

Mas com esse preço de R$75,00 você compra o aditivo para o motor e transmissão? Detalhe: o da transmissão, que custa R$21,00, você vai compar apenas uma vez. A cada 10.000 Km você vai ter, no meu caso aqui em BH, um gasto de R$28,00 . Até penso que com o passar do tempo e após umas 5 trocas não seja necessário colocar o aditivo toda vez podendo ser a cada duas trocas.

A conta que fiz foi apenas para o motor

Em 20mil km = 01 militec ou 02 Molycote

Ainda prefiro o Militec pelas suas características e propriedades na questão de desgaste e atrito.
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Set 18, 2015 10:39 pm

288vm escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:
288vm escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:
288vm escreveu:Qual valor do molycote?
Fabricante recomenda a adição a cada 10mil km em uso normal ou é 20mil km?

Aqui em BHte na distribuidora Minas Oil o Molykote-A2 (para motor) esta R$28,00. O aditivo para transmissão (bisnaga de 50g) esta R$21,00. O recomendado é adicionar o produto a cada 10.000Km.

Então prefiro ficar no Militec que é para 20mil km em uso normal e aqui custa 75,00 contra 56,00 + frete do Molycote pq não encontrei na minha cidade

Mas com esse preço de R$75,00 você compra o aditivo para o motor e transmissão? Detalhe: o da transmissão, que custa R$21,00, você vai compar apenas uma vez. A cada 10.000 Km você vai ter, no meu caso aqui em BH, um gasto de R$28,00 . Até penso que com o passar do tempo e após umas 5 trocas não seja necessário colocar o aditivo toda vez podendo ser a cada duas trocas.

A conta que fiz foi apenas para o motor

Em 20mil km = 01 militec ou 02 Molycote

Ainda prefiro o Militec pelas suas características e propriedades na questão de desgaste e atrito.

Entendi, nesse caso financeiramente e no quesito comodidade o militec é mais vantajoso pra você. Aí em SP é mais barato. Aqui em BH não se encontra o militec por menos de R$85,00. Em alguns estabelecimentos ele beira a casa dos R$100,00. Isso não acontece somente com esse aditivo. Antes de comprar o Sandero queria fazer uma experiência no meu carro anterior com o Octane Booster da STP. Sempre ouvi falar bem dsse aditivo. Mas pelo preço dele no comércio daqui de BH fica inviável. É mais barato abastecer com V-Power o tempo todo do que comprar o frasco da STP pra jogar no tanque toda vez que encher. Ao pesquisar na internet descobri que aí em SP é bem mais em conta. Coisas do Brasil...
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Antonio Bonfim Sáb Set 19, 2015 10:08 am

Já uso o militec1 em todo meu carro um Stepway 13/14 com 15.000 km. não me arrependo fiz um bom investimento pois pretendo ficar uns 10 anos com o carro.
apliquei no motor, caixa de marcha, direção, arrefecimento, tanque de combustível e no ar condicionado. Se não me engano o milikote não tem todas essas utilidades.
Mas continuo com o militec1, quando iver que renovar.

Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por João Rodrigo Qua Set 30, 2015 1:33 pm

Opa galera,

Pra responder as dúvidas de todo mundo.

João Rodrigo
João Rodrigo

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 32
Cidade : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Johefer Ferraz Qui Fev 18, 2016 9:34 am

Boas a todos! Trago "novidades". Digo isso entre aspas justamente porque o produto não é novo no mercado mas novo pra mim. kkkk... Tomei conhecimento do mesmo através de amigo que é mecânico/preparador. Ele vem utilizando esse produto nos carros que prepara para competição e também nos carros de passeio quando faz a manutenção e troca de óleo. O princípio é o mesmo do Militec e do Molykote. Se trata de um concentrador de partículas e redutor de atrito. O que me impressionou nesse produto é que ele é bastante versátil. Serve para o motor, transmissão, bomba d'água e direção hidráulica. Esse meu amigo tem usado com frequência no motor e na transmissão.
Pra quem não conhece é o IXL Rancing. Ele dimimui o desgaste do motor, aumenta a autonomia e acrescenta performance. Após ouvir muitos relatos de internet e de conhecidos esse mecânico levou um carro 1.0 ao dinamômetro e verificou o ganho de 04cv após a adição do IXL.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por João Rodrigo Qui Fev 18, 2016 3:27 pm

Johefer Ferraz escreveu:Boas a todos! Trago "novidades". Digo isso entre aspas justamente porque o produto não é novo no mercado mas novo pra mim. kkkk... Tomei conhecimento do mesmo através de amigo que é mecânico/preparador. Ele vem utilizando esse produto nos carros que prepara para competição e também nos carros de passeio quando faz a manutenção e troca de óleo. O princípio é o mesmo do Militec e do Molykote. Se trata de um concentrador de partículas e redutor de atrito. O que me impressionou nesse produto é que ele é bastante versátil. Serve para o motor, transmissão, bomba d'água e direção hidráulica. Esse meu amigo tem usado com frequência no motor e na transmissão.
Pra quem não conhece é o IXL Rancing. Ele dimimui o desgaste do motor, aumenta a autonomia e acrescenta performance. Após ouvir muitos relatos de internet e de conhecidos esse mecânico levou um carro 1.0 ao dinamômetro e verificou o ganho de 04cv após a adição do IXL.

Opa Johefer, assim como o IXL Rancing o Molykote e o Militec tbm são bem versáteis.

Coloquei o Molykote tanto no motor, como na caixa de marcha. Não medi potencia, até pq o meu intuito é mais preventivo do q performance.

Mas fica a sua dica, vou pesquisar e vê como é e onde encontro esse também.

Wink
João Rodrigo
João Rodrigo

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 32
Cidade : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Johefer Ferraz Qui Fev 18, 2016 5:19 pm

João Rodrigo escreveu:
Opa Johefer, assim como o IXL Rancing o Molykote e o Militec tbm são bem versáteis.

Coloquei o Molykote tanto no motor, como na caixa de marcha. Não medi potencia, até pq o meu intuito é mais preventivo do q performance.

Mas fica a sua dica, vou pesquisar e vê como é e onde encontro esse também.

Wink

João Rodrigo, eu também utilizava o Moykote no motor e na transmissão do meu carro anterior ao Sandero. Tinha planos de usar no Sandero mas quando conheci o IXL e ouvi os relatos do mecânico resolvi testar. Eu mesmo defendi a qualidade do Molykote aqui no fórum, sem falar que é bem mais barato que o Militec. A diferença entre eles é que o Molykote não serve para caixas de transmissão automáticas e não pode ser utilizado no radiador. Já o IXL não tem qualquer restrição, por isso estou compartilhando com vocês a informação aqui no fórum. Lendo o rótulo descobri que pode ser colocado até no compressor do ar-condicionado para diminuir o atrito. Acredito que com isso ele vá rodar mais livre e roubar menos potência do motor. Pra quem tem Sandero 1.0 é uma boa concorda?
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por daan0094 Sex Set 02, 2016 1:01 pm

Johefer Ferraz escreveu:
288vm escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:
288vm escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:
288vm escreveu:Qual valor do molycote?
Fabricante recomenda a adição a cada 10mil km em uso normal ou é 20mil km?

Aqui em BHte na distribuidora Minas Oil o Molykote-A2 (para motor) esta R$28,00. O aditivo para transmissão (bisnaga de 50g) esta R$21,00. O recomendado é adicionar o produto a cada 10.000Km.

Então prefiro ficar no Militec que é para 20mil km em uso normal e aqui custa 75,00 contra 56,00 + frete do Molycote pq não encontrei na minha cidade

Mas com esse preço de R$75,00 você compra o aditivo para o motor e transmissão? Detalhe: o da transmissão, que custa R$21,00, você vai compar apenas uma vez. A cada 10.000 Km você vai ter, no meu caso aqui em BH, um gasto de R$28,00 . Até penso que com o passar do tempo e após umas 5 trocas não seja necessário colocar o aditivo toda vez podendo ser a cada duas trocas.

A conta que fiz foi apenas para o motor

Em 20mil km = 01 militec ou 02 Molycote

Ainda prefiro o Militec pelas suas características e propriedades na questão de desgaste e atrito.

Entendi, nesse caso financeiramente e no quesito comodidade o militec é mais vantajoso pra você. Aí em SP é mais barato. Aqui em BH não se encontra o militec por menos de R$85,00. Em alguns estabelecimentos ele beira a casa dos R$100,00. Isso não acontece somente com esse aditivo. Antes de comprar o Sandero queria fazer uma experiência no meu carro anterior com o Octane Booster da STP. Sempre ouvi falar bem dsse aditivo. Mas pelo preço dele no comércio daqui de BH fica inviável. É mais barato abastecer com V-Power o tempo todo do que comprar o frasco da STP pra jogar no tanque toda vez que encher. Ao pesquisar na internet descobri que aí em SP é bem mais em conta. Coisas do Brasil...

Eu abasteço somente com V-Power (ultimamente somente o etanol aditivado), será que no meu caso então nem compensa usar o aditivo de óleo ?

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por 288vm Sex Set 02, 2016 1:10 pm

daan0094 escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:
288vm escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:
288vm escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:
288vm escreveu:Qual valor do molycote?
Fabricante recomenda a adição a cada 10mil km em uso normal ou é 20mil km?

Aqui em BHte na distribuidora Minas Oil o Molykote-A2 (para motor) esta R$28,00. O aditivo para transmissão (bisnaga de 50g) esta R$21,00. O recomendado é adicionar o produto a cada 10.000Km.

Então prefiro ficar no Militec que é para 20mil km em uso normal e aqui custa 75,00 contra 56,00 + frete do Molycote pq não encontrei na minha cidade

Mas com esse preço de R$75,00 você compra o aditivo para o motor e transmissão? Detalhe: o da transmissão, que custa R$21,00, você vai compar apenas uma vez. A cada 10.000 Km você vai ter, no meu caso aqui em BH, um gasto de R$28,00 . Até penso que com o passar do tempo e após umas 5 trocas não seja necessário colocar o aditivo toda vez podendo ser a cada duas trocas.

A conta que fiz foi apenas para o motor

Em 20mil km = 01 militec ou 02 Molycote

Ainda prefiro o Militec pelas suas características e propriedades na questão de desgaste e atrito.

Entendi, nesse caso financeiramente e no quesito comodidade o militec é mais vantajoso pra você. Aí em SP é mais barato. Aqui em BH não se encontra o militec por menos de R$85,00. Em alguns estabelecimentos ele beira a casa dos R$100,00. Isso não acontece somente com esse aditivo. Antes de comprar o Sandero queria fazer uma experiência no meu carro anterior com o Octane Booster da STP. Sempre ouvi falar bem dsse aditivo. Mas pelo preço dele no comércio daqui de BH fica inviável. É mais barato abastecer com V-Power o tempo todo do que comprar o frasco da STP pra jogar no tanque toda vez que encher. Ao pesquisar na internet descobri que aí em SP é bem mais em conta. Coisas do Brasil...

Eu abasteço somente com V-Power (ultimamente somente o etanol aditivado), será que no meu caso então nem compensa usar o aditivo de óleo ?
No caso ele esta se referindo ao aditivo Octane Booster da STP que é adicionado a gasolina e não ao oleo do motor
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por daan0094 Sex Set 02, 2016 1:56 pm

Tem razão, desculpe, estava lendo tão rápido que não me dei conta que estava falando do STP.
Reformulando, o combustível V-Power já reduz o atrito dos pistões, será que com o Militec ou Molykote terá menos ainda?

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por 288vm Sex Set 02, 2016 2:05 pm

daan0094 escreveu:Tem razão, desculpe, estava lendo tão rápido que não me dei conta que estava falando do STP.
Reformulando, o combustível V-Power já reduz o atrito dos pistões, será que com o Militec ou Molykote terá menos ainda?

Sim, é nem se compara aos aditivos que são adicionado a gasolina

Ele vai proteger todas as partes moveis por onde o óleo lubrificante do motor percorre e não fica só restrito a anéis, camisa e pistões

Militec é igual a um convenio medico, que você paga sua vida inteira e nunca usa, mas quando tem que se fazer uma cirurgia de 50k, ele esta ali para lhe auxiliar
No motor é igual, quando um dia por infelicidade ou azar, você ficar sem óleo no motor ou por um furo/rasgo no cárter, ou um um mecânico descuidado que não fixou corretamente o filtro de óleo e o mesmo vazou tudo, ou por um bujão de cárter mau torqueado, etc... O Militec vai esta ali para auxiliar e não deixar o motor fundir, travar, etc...


Última edição por 288vm em Sex Set 02, 2016 3:49 pm, editado 1 vez(es)
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por daan0094 Sex Set 02, 2016 3:02 pm

Obrigado pelas explicações "288vm", eu cheguei a estudar bastante sobre ele na internet. Meu principal objetivo é economizar combustível, pelo que vi dos relatos, para algumas pessoas não teve diferença, para outras teve diferença de até 0,5km/L

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Set 02, 2016 7:01 pm

daan0094 escreveu:Obrigado pelas explicações "288vm", eu cheguei a estudar bastante sobre ele na internet. Meu principal objetivo é economizar combustível, pelo que vi dos relatos, para algumas pessoas não teve diferença, para outras teve diferença de até 0,5km/L

Amigo, em alguns casos a utiilização do aditivo pode trazer economia de combustível mas como o nosso companheiro 288vm salientou o objetivo do aditivo do óleo é outro. O que você vai ganhar com a redução do atrito dentro do motor é a maior durabilidade do mesmo. Isso vai significar uma redução no custo de manutenção e uma proteção a mais no caso de alguma avaria no sistema de lubrificação. O que o 288vm falou é a pura verdade e já foi comprovado na prática. Ouvi relatos de motoristas que pelo uso contínuo de Molykote, Militec ou IXL conseguiram rodar com o carro sem óleo até chegar a um local seguro antes que o motor travasse ou fundisse. Além disso, o ganho de performance também é comprovado. Em testes de dinamômetro ficou comprovado que os carros que utilizam esses aditivos ganham potência.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Rafael01 Dom Set 04, 2016 1:17 am

Olá galera, aproveitando o tópico.. Referente ao Militec:

De tanto ver esses videos pelo youtube (ADG, Diego Velocímetros) acabei comprando um frasco de Militec.

Fiz minha troca de óleo dia 16/08, coloquei 3,750L de óleo, rodei até o dia 22/08 (Eu fico meio paranoico quando saio da loja de troca de óleo,nos primeiros dias eu checo o bujão, nível e filtro de óleo a procura de vazamentos). A vareta estava um pouco abaixo do MAX. Adicionei o Militec e o nível ficou acima do MAX.

Pelo que vi por ai, dizem que não tem problema porque o Militec vai grudar no motor e vai sumir do óleo.

Do dia 22/08 quando adicionei o Militec até hoje, rodei pouco mais de 100km (uso pouco o carro). Mas o nível ainda continua acima do MAX.

Será que tem algum problema?

Nesse pouco tempo com o Militec no motor, não pude tirar a base em relação ao consumo, notei que o motor ficou mais silencioso, desempenho nenhuma diferença. Na primeira partida do dia, nada de diferente ainda.

Rafael01

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2015
Idade : 32
Cidade : Antonina

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Johefer Ferraz Dom Set 04, 2016 6:52 am

Rafael, não há problema se o nível ficar um pouco acima do máximo. O fato de o nível não baixar depois da adição do Militec-1 comprova a diferença que existe entre os dois. Essa é a diferença básica na forma de atuação e que na minha opinião faz do Molykote um produto melhor. O Molykote preenche as microranhuras mas paredes do bloco e das demais peças de metal que ele tiver contato, já o Militec faz uma espécie de micropolimento entre as partes. O Molykote vai penetrar nas fissuras e tornar as superfícies mais lisas. O Militec também vai dimimuir o atrito dentro do motor mas de outra forma, ou seja, continuará circulando junto com o óleo. Abraço!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por 288vm Seg Set 05, 2016 7:42 am

Johefer Ferraz escreveu:Rafael, não há problema se o nível ficar um pouco acima do máximo. O fato de o nível não baixar depois da adição do Militec-1 comprova a diferença que existe entre os dois. Essa é a diferença básica na forma de atuação e que na minha opinião faz do Molykote um produto melhor. O Molykote preenche as microranhuras mas paredes do bloco e das demais peças de metal que ele tiver contato, já o Militec faz uma espécie de micropolimento entre as partes. O Molykote vai penetrar nas fissuras e tornar as superfícies mais lisas. O Militec também vai dimimuir o atrito dentro do motor mas de outra forma, ou seja, continuará circulando junto com o óleo. Abraço!

Muito pelo contrario, ambos demora para o nível baixar, Militec demora em media de 1000km

Sobre a redução de atrito o Militec é muuuuito superior ao Molykote, vide teste em maquinas de torque

Abraço!
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por daan0094 Seg Set 05, 2016 8:08 am

E agora, qual realmente é melhor ?
Tem alguma matéria ou vídeo que prova a diferença dos dois ? Vi em um post de outra página que comprovava que o Molykote saia melhor... mas vai saber né, hoje em dia tudo pode ser comprado Sad

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Johefer Ferraz Seg Set 05, 2016 10:57 am

daan0094 escreveu:E agora, qual realmente é melhor ?
Tem alguma matéria ou vídeo que prova a diferença dos dois ? Vi em um post de outra página que comprovava que o Molykote saia melhor... mas vai saber né, hoje em dia tudo pode ser comprado Sad

Acredito que você vai esta muito bem servido com ambos os aditivos. São de ótima qualidade e já foram testados exaustivamente. O importante agora é você ver as condições de compra aí na sua cidade. Pra mim por exemplo o Militec é inviável devido ao alto preço praticado no comércio aqui em BH. Se for comprar pela internet sai "elas por elas" devido ao frete. O Molykote já é mais barato e tenho um distribuidor onde posso buscar diretamente, sem atravessador.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por daan0094 Seg Set 05, 2016 1:18 pm

http://www.renaultclube.com/teste-de-aditivos-de-oleo/

E agora einh... Não gostei muito dos resultados... Peço que cliquem em cada imagem e leiam o resultado de cada veículo.
O aditivo que se saiu melhor foi o "Triboil FR 25"

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Johefer Ferraz Ter Set 06, 2016 7:16 am

daan0094 escreveu:http://www.renaultclube.com/teste-de-aditivos-de-oleo/

E agora einh... Não gostei muito dos resultados... Peço que cliquem em cada imagem e leiam o resultado de cada veículo.
O aditivo que se saiu melhor foi o "Triboil FR 25"

E agora eu te pergunto: Um teste realizado por uma revista é totalmente confiável??? Não se esqueça que há interesses comerciais envolvidos. Se esse Triboil é tão bom assim porque não é mais conhecido? O objetivo do aditivo é diminuir o atrito e preservar o motor. Ganho de potência, economia de combustível e etc. são adicionais e que em diversos teste feitos, inclusive no meu carro, foram comprovados. Tenho um amigo que usa IXL há 5 anos nos carros dos seus clientes. Um Gol 1.0 8V original ganhou 6cv após a adição do produto no óleo.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionador de Metais (Militec VS Molykote) Empty Re: Condicionador de Metais (Militec VS Molykote)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos