Conectar-se

Esqueci minha senha

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Novo Sandero 1.0 nas 18, qual perfil usar?

Ir em baixo

Novo Sandero 1.0 nas 18, qual perfil usar?

Mensagem por Robson Lins em Seg Ago 31, 2015 1:19 am

Boa noite galera, sou proprietário de um lindo sandero authentique azul 1.0  2014/2015 e estou comprando um jogo de rodas aro 18 da Volcano modelo Santorine para por nele. Optei por aro 18 pois a caixa de rodas dele é enorme então uma 16 ou 17 ficaria parecendo com as 15 originais.
Vou por suspensão á rosca para dar uma baixada legal porém eu não sei qual perfil de pneu usar, muitos me falaram para por 215/35 outros 185/40 e 195/35, porém eu estou nessa dúvida cruel de qual pegar pois eu queria ele baixo a ponto de ficar bem esportivo mas também que não tivesse muita perca de conforto, qual vocês me indicam?

Robson Lins

Reputação : 0

Re: Novo Sandero 1.0 nas 18, qual perfil usar?

Mensagem por Luan Mauricio em Seg Ago 31, 2015 12:44 pm

amigo essas rodas Santorine combinam demais com o sandero.
infelizmente conforto você vai perder de qualquer jeito, para amenizar um pouco pode optar por um pneu mais alto.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 101

Mensagem por harrystone em Dom Nov 15, 2015 5:00 pm

Amigo, achou a susp. de rosca pro sandero novo?parece que não existe...

harrystone

Reputação : 3

Mensagem por Johefer Ferraz em Seg Nov 16, 2015 7:01 am

Boas Robson, como o Luan disse não tem como não perder em conforto com rodas desse tamanho. O ideal e você medir o diâmetro total das rodas e pneus originais e tentar manter esse mesmo diâmetro. Por que isso? Quando o raio total do conjunto (roda/pneu) é alterado a medição de kilometragem, velocidade e consumo ficará prejudicada. Além disso, quando você aumenta essa medida a relação de marchas do carro também vai ficar mais longa então você vai sentir que o carro ficou mais "fraco". A arrancada e retomadas ficam mais lentas, em compensação o final fica melhor. Como andamos a maior parte do tempo na cidade e não em rodovia se perde mais do que ganha. Sinto informar que o consumo vai aumentar. Não quero te desanimar, apenas alertar que o carro vai ficar lindo mas há um preço a pagar por isso.

__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Reputação : 34

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: