Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Barulho que parece ser do câmbio..
Ontem à(s) 10:31 pm por Hugo Martins

» GPS DO MEDIA NAV 2017 NÃO TEM SINAL
Ontem à(s) 7:35 pm por Zaia

» Consumo Sandero GT Line 2014
Ontem à(s) 6:37 pm por Rafael Mello

» GENTE ME AJUDEM! CÓDIGO PIN NÃO FUNCIONA!
Ontem à(s) 7:01 am por ronnypas1

» TUTORIAL - Substituindo lâmpada do farol de milha Sandero 2013/2014
Qui Jun 22, 2017 5:10 pm por Sneeo

» Desembaçador do Vidro Traseiro
Qui Jun 22, 2017 2:00 pm por antibomba

» Media Nav 4.0.6
Qua Jun 21, 2017 9:49 pm por Cristiano Retzuk

» Criar grupo no watsapp
Qua Jun 21, 2017 9:34 pm por Cristiano Retzuk

» BIP (aviso sonoro) Intermitente com carro ligado e parado.
Qua Jun 21, 2017 3:46 pm por Paulo Pinheiro

» Media Nav com TV Digital
Qua Jun 21, 2017 2:44 pm por leohicksilva

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Como saber quanto de combustivel ainda resta no tanque?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como saber quanto de combustivel ainda resta no tanque?

Mensagem por Andre Paes Leme em Qui Ago 20, 2015 6:49 pm

Tinha um Sandero expression 1.0 12/13 e dava pra saber quanto ainda restava de combustível no tanque. Hoje estou com um Stepway 1.6 15/16. Alguém sabe se tem como ter essa mesma informação nele?

Andre Paes Leme

Reputação : 0

Re: Como saber quanto de combustivel ainda resta no tanque?

Mensagem por Luan Mauricio em Sex Ago 21, 2015 11:44 am

no sandero modelo até 14 dava para saber pelo modo de teste, infelizmente essa foi uma função que retiraram nos novos sanderos.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 101

Mensagem por falcao360 em Sex Ago 21, 2015 12:00 pm

Andre Paes Leme escreveu:Tinha um Sandero expression 1.0 12/13 e dava pra saber quanto ainda restava de combustível no tanque. Hoje estou com um Stepway 1.6 15/16. Alguém sabe se tem como ter essa mesma informação nele?

Video feito por mim, teste ai e ve se funciona no modelo do seu carro, hehehe vai que...

https://www.youtube.com/watch?v=gP9UCXh_yg4

__________________________________________________________________________________

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360

Reputação : 42

Mensagem por 288vm em Sab Ago 22, 2015 10:46 am

Essa informação é precisa?

2013 Renault Sandero Expression Hatch 1.0L
2008 Honda Accord EX Sedan 4-Door 3.5L 3471CC V6 GAS SOHC Naturally Aspirated

FaceBook:
https://www.facebook.com/hondaaccordbr/
288vm

Reputação : 26

Mensagem por Andre Paes Leme em Dom Ago 23, 2015 8:06 am

falcao360 escreveu:
Andre Paes Leme escreveu:Tinha um Sandero expression 1.0 12/13 e dava pra saber quanto ainda restava de combustível no tanque. Hoje estou com um Stepway 1.6 15/16. Alguém sabe se tem como ter essa mesma informação nele?

Video feito por mim, teste ai e ve se funciona no modelo do seu carro, hehehe vai que...

Obrigado pela tentativa, mas, infelizmente, não funciona. Esse procedimento eu fazia no meu anterior.

Andre Paes Leme

Mensagem por Andre Paes Leme em Dom Ago 23, 2015 8:08 am

288vm escreveu:Essa informação é precisa?

Usei essa informação durante 3 anos e nunca fiquei na mão!

Andre Paes Leme

Mensagem por falcao360 em Dom Ago 23, 2015 7:00 pm

288vm escreveu:Essa informação é precisa?

Com certeza, as vezes é mais precisa que a propria informação do pc de bordo! Mas isso só acontece em alguns casos!

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360

Mensagem por falcao360 em Dom Ago 23, 2015 7:01 pm

Andre Paes Leme escreveu:
falcao360 escreveu:

Obrigado pela tentativa, mas, infelizmente, não funciona. Esse procedimento eu fazia no meu anterior.

Pow cara que pena, mas o seu modelo não vem com mesmo pc de bordo que tinha nos outros modelos com essa função?

falcao360

Mensagem por Johefer Ferraz em Qui Ago 27, 2015 9:26 am

Andre e demais colegas do fórum. O computador do Sandero calcula a média de consumo mas como todos sabem não é 100%. No seu caso, como não esta disponível, o melhor mesmo e fazer a média de consumo real após o reabastecimento. Depois de calcular várias vezes a média sempre apurei um consumo superior a 10km/l com gasolina. Sabendo a média que seu carro faz você terá uma estimativa bem segura de quanto pode rodar a medida que a kilometragem vai avançando no odômetro. No meu caso por exemplo, sei que utilizando gasolina posso andar no mínimo 500km na cidade então anoto a kilometragem no posto e somo 500km e vou rodando. Fica a dica.
Johefer Ferraz

Reputação : 34

Mensagem por Andre Paes Leme em Qui Ago 27, 2015 12:50 pm

Johefer Ferraz escreveu:Andre e demais colegas do fórum. O computador do Sandero calcula a média de consumo mas como todos sabem não é 100%. No seu caso, como não esta disponível, o melhor mesmo e fazer a média de consumo real após o reabastecimento. Depois de calcular várias vezes a média sempre apurei um consumo superior a 10km/l com gasolina. Sabendo a média que seu carro faz você terá uma estimativa bem segura de quanto pode rodar a medida que a kilometragem vai avançando no odômetro. No meu caso por exemplo, sei que utilizando gasolina posso andar no mínimo 500km na cidade então anoto a kilometragem no posto e somo 500km e vou rodando. Fica a dica.

Obrigado, Johefer. Quanto a confiabilidade da informação do computador de bordo, todos falam que é ruim, mas eu nunca tive problema. Sempre bateu com a realidade, no meu caso. Acho mais fácil o posto alterar a bomba ou o combustível que os dados do cp estarem errados. Quanto a informação que eu queria, o computador tem os dados do combustível restante no tanque, pois precisa disso para calcular a autonomia do carro. Consegui a informação dividindo o valor da autonomia (quantos quilômetros o carro pode rodar antes de abastecer) pelo consumo marcado no cp no momento do cálculo. A resposta será os litros que restam no tanque. Fica a dica.

Andre Paes Leme

Mensagem por 288vm em Qui Ago 27, 2015 1:32 pm

Não achei a informação nada precisa
Neste meu ultimo tanque que ja estava na reserva da reserva, fiz o procedimento e constava 1L, mas pelas minhas contas tinha +- 4L, como o posto é ao lado de casa fiquei com medo e fui abastecer...
Entraram 42L de combustivel, zerei o computador de bordo e fiz o teste novamente.Para minha surpresa apareceu o n° 49L

FaceBook:
288vm

Mensagem por Luan Mauricio em Qui Ago 27, 2015 6:04 pm

A informação depende de alguns outros fatores por exemplo: piso regular, carro em subidas ou descidas e quando a quantidade no tanque é pouca também vai dar diferença pois tem divisões dentro dele.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por Johefer Ferraz em Qui Ago 27, 2015 6:48 pm

Andre Paes Leme escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:Andre e demais colegas do fórum. O computador do Sandero calcula a média de consumo mas como todos sabem não é 100%. No seu caso, como não esta disponível, o melhor mesmo e fazer a média de consumo real após o reabastecimento. Depois de calcular várias vezes a média sempre apurei um consumo superior a 10km/l com gasolina. Sabendo a média que seu carro faz você terá uma estimativa bem segura de quanto pode rodar a medida que a kilometragem vai avançando no odômetro. No meu caso por exemplo, sei que utilizando gasolina posso andar no mínimo 500km na cidade então anoto a kilometragem no posto e somo 500km e vou rodando. Fica a dica.

Obrigado, Johefer. Quanto a confiabilidade da informação do computador de bordo, todos falam que é ruim, mas eu nunca tive problema. Sempre bateu com a realidade, no meu caso. Acho mais fácil o posto alterar a bomba ou o combustível que os dados do cp estarem errados. Quanto a informação que eu queria, o computador tem os dados do combustível restante no tanque, pois precisa disso para calcular a autonomia do carro. Consegui a informação dividindo o valor da autonomia (quantos quilômetros o carro pode rodar antes de abastecer) pelo consumo marcado no cp no momento do cálculo. A resposta será os litros que restam no tanque. Fica a dica.

Ok André. Bom que pra você a informação tem sido precisa. Como disse anteriormente, eu consulto as informações no Computador de Bordo mas sempre faço as contas dividindo a quantidade de litros pela kilometragem pra saber quanto o carro rendeu por litro. Estou usando álcool a 100% e hoje fiz a consulta com o carro em movimento. Estava em quinta marcha a mais ou menos uns 60Km/h com o ar ligado e a média ficou em 7,4km/l. Assim que reabastecer vou conferir novamento no painel e comparar com o cálculo. Abraço!
Johefer Ferraz

Mensagem por victorubens em Sex Ago 28, 2015 8:58 am

Pessoal,
sou sanderista novato, pouco mais de um mês.
Ainda não deixei o carro entrar na reserva então não sei como funciona.
Me esclareçam se possível:
- Como o painel mostra quando o carro entra na reserva? Tem o ícone da bomba de gasolina e ele acende?
- O carro acusa reserva da reserva (se é que existe esse nome)? Por exemplo no meu antigo celta o ícone de bomba de gasolina acendia quando entrava na reserva e quando a reserva estava baixa o ícone começava a piscar intermitente.

Me ajudem aí a aprender um pouco mais sobre o carro! Valeu e grande abraço.

victorubens

Mensagem por 288vm em Sex Ago 28, 2015 9:39 am

victorubens escreveu:Pessoal,
sou sanderista novato, pouco mais de um mês.
Ainda não deixei o carro entrar na reserva então não sei como funciona.
Me esclareçam se possível:
- Como o painel mostra quando o carro entra na reserva? Tem o ícone da bomba de gasolina e ele acende?
Isso mesmo, o painel acende a luz da bomba
- O carro acusa reserva da reserva (se é que existe esse nome)? Por exemplo no meu antigo celta o ícone de bomba de gasolina acendia quando entrava na reserva e quando a reserva estava baixa o ícone começava a piscar intermitente.
Não, no Sandero ele só acende.
Me ajudem aí a aprender um pouco mais sobre o carro! Valeu e grande abraço.

FaceBook:
288vm

Mensagem por victorubens em Sex Ago 28, 2015 1:56 pm

Valeu 288vm! Obrigado pela informação..
Ou seja, quando entra na reserva, vc corre o risco de a qualquer momento o carro parar rsrs, o jeito é não andar com o carro na reserva!

victorubens

Mensagem por 288vm em Sex Ago 28, 2015 2:34 pm

victorubens escreveu:Valeu 288vm! Obrigado pela informação..
Ou seja, quando entra na reserva, vc corre o risco de a qualquer momento o carro parar rsrs, o jeito é não andar com o carro na reserva!
No manual do proprietário não encontrei nenhuma informação a respeito da quantidade de combustível ao acender a luz da reserva, mas acredito que quando a luz se acende, ainda resta no tanque de 5 a 7 litros de combustível ( o que é padrão na maioria das montadoras)
No meu caso eu sempre ando entre 20 a 30km por questão de segurança pois, meu carro faz na media de 10km/l e da para andar entre 50 a 70km ( que é o que marca no computador de bordo o alcance do tanque ate a bomba de combustivel) e agora com esse teste do painel que aprendi, da para ter uma nova ideia de quantos litros resta no tanque, mesmo não tendo achado a informação precisa.

Abraço!

FaceBook:
288vm

Mensagem por Luan Mauricio em Sab Ago 29, 2015 4:13 pm

importante fazer o máximo para não deixar a viatura entrar na reserva, com o nível baixo as impurezas tem maior facilidade de ser sugadas pela bomba.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por Johefer Ferraz em Dom Ago 30, 2015 5:10 pm

Luan Mauricio escreveu:importante fazer o máximo para não deixar a viatura entrar na reserva, com o nível baixo as impurezas tem maior facilidade de ser sugadas pela bomba.

Você tem razão Luan. O ideal é abastecer assim que restar somente a última barrinha no indicador de combustível. Um dia desses cheguei ao posto com todas apagadas e coube 49 litros. Se houver sujeira no tanque pode causar entupimento da bomba de combustível ou dos bicos injetores.

Johefer Ferraz

Mensagem por otom em Qui Dez 31, 2015 4:25 pm

Boa pessoal, ontem abasteci meu sandero que ainda indicava um tracinho, ainda n estava na reserva e quando a bomba disparou mostrou 48,42l então pedi para o frentista continuar enchendo e ainda pegou 13l, bem, como pode um carro que o tanque é 50l pegar 63l?? isso pode acontecer?? Esse teste funciona no privilegi 11/12?
Abraço.

otom

Mensagem por Convidado em Sab Maio 14, 2016 10:11 am

Só uma pergunta qual é capacidade do tanque do Sandero?

Convidado
Convidado

Mensagem por Johefer Ferraz em Dom Maio 15, 2016 8:50 am

moisesk escreveu:Só uma pergunta qual é capacidade do tanque do Sandero?

Consta no manual do carro e em todas as fichas técnicas do mesmo na internet que o tanque tem capacidade para 50 litros. Porém muitos proprietários já relataram, inclusive aqui no fórum, um abastecimento acima dessa marca. Assim como o Otom. A questão é que se o posto não for totalmente plano, ou seja, o piso for inclinado pode favorecer o abastecimento acima de 50 litros. Vale lembrar que o excesso de combustível não vai ficar no tanque e sim na tubulação entre a boca e o tanque. Ao encher o tanque até o gargalo você inunda o cânister de combustível. Se fizer isso com frequência ele perde o poder de filtragem e separação dos gases podendo ficar danificado. Um cânister novo esta na faixa de R$350,00. Dependendo do modelo e ano do carro pode passar de R$400,00. Fica a dica.

Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: