SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway

+2
matheuscaldeira
Rafael Artur
6 participantes

Ir para baixo

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Empty Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway

Mensagem por Rafael Artur Seg Out 08, 2012 9:26 pm

Opa galera, tenho um Sandero Stepway 1.6 16v 2009/2009 faz mais ou menos uns 3 meses que ao ligar o carro ele fica como se tivesse engasgando quando giro a chave, tenho impressão que é algo com o motor de partida mais ele liga de boa e não fica querendo desligar esse problema é so quando eu ligo ele mais nesse último mês agora vem acorrendo com mais frequência até achei q fosse a bateria mais não sei dizer pois uso muito pouco o som do carro que é ambiente. O problema é q hoje ao voltar para casa percebi que no painel estava ligado a luz do AirBag do trajeto da minha faculdade até em casa ele ficou ligado, quando cheguei desliguei e liguei o carro novamente e continua a mesma coisa. Gostaria de saber a opinião de vocês oq poderia ser isso, será algo relacionado ao motor de partida, ou alguma pane elétrica ou até mesmo problema no airbag? Desde já agradeço pela atenção!

Rafael Artur

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Empty Re: Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway

Mensagem por matheuscaldeira Qui Out 11, 2012 1:44 pm

Cara...
no manual fala que se acender a luz do airbag tem que levar em uma css o mais rápido possível.

Abraços

matheuscaldeira

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Empty Re: Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway

Mensagem por rafael_mfr Sáb maio 31, 2014 12:28 pm

Rafael Artur escreveu:Opa galera, tenho um Sandero Stepway 1.6 16v 2009/2009 faz mais ou menos uns 3 meses que ao ligar o carro ele fica como se tivesse engasgando quando giro a chave, tenho impressão que é algo com o motor de partida mais ele liga de boa e não fica querendo desligar esse problema é so quando eu ligo ele mais nesse último mês agora vem acorrendo com mais frequência até achei q fosse a bateria mais não sei dizer pois uso muito pouco o som do carro que é ambiente. O problema é q hoje ao voltar para casa percebi que no painel estava ligado a luz do AirBag do trajeto da minha faculdade até em casa ele ficou ligado, quando cheguei desliguei e liguei o carro novamente e continua a mesma coisa. Gostaria de saber a opinião de vocês oq poderia ser isso, será algo relacionado ao motor de partida, ou alguma pane elétrica ou até mesmo problema no airbag? Desde já agradeço pela atenção!

Como você resolveu este problema da luz do airbag ligada sempre? Meu Stepway 2010/2011 apresentou esse problema hoje. Ao ligar o carro as luzes todas se acendem, porém quando dou partida todas se apagam, menos a do bonequinho do airbag (amarela) não se apaga. Ela continua acesa no painel.

No manual fala que caso ela fique acesa ou piscando quando o carro está em funcionamento, deve levar para uma css para verificação.
rafael_mfr
rafael_mfr

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Empty [RESOLVIDO]

Mensagem por rafael_mfr Seg Jun 02, 2014 11:02 pm

Pessoal,

Hoje fui na concessionária e tive a $orte de resolver minha bronca no 0800, era somente um plug frouxo.

Conforme post acima, meu carro apresentou a luz do airbag acessa constantemente no painel. Esse defeito foi logo após eu ter deixado o carro pra lavar, ASPIRAR e polir. Pq aspirar em maiúsculo? É justamente aí que mora o perigo.

Andei pesquisando na net e achei esse post em algum lugar:

Existem várias avarias que podem fazer acender a luz de airbag.

A mais comum...que é comum a todos ou quase todos os clios 2 é as fichas debaixo dos bancos. As fichas pretas com uma cena vermelha. Parece-me ser este o caso deste tópico. Pode-se mexer um bocado na ficha que a luz apaga. Mas para resolver defenitivamente é mesmo cortar a ficha e soldar os fios um a um.

Outra situação é a fita do airbag partir. Também acontece com alguma frequência. A solução é mesmo substituir.

Outras situações é se o carro levar uma pancada que faça disparar airbags, pré-tensores ou estragar os sensores que ficam nas longarinas laterais debaixo dos bancos da frente, a luz fica acesa até que se substitua os elementos disparados ou estragados e que se desbloqueie ou substitua a unidade central dos airbags.

Após esse post lido fui ver se achava essa ficha embaixo do Stepway 2011. Nada!!!

Na concessionária o eletricista falou que o Clio é diferente e que no Stepway o sensor fica embaixo do porta luva, bem próximo a porta, por baixo do carpete, conforme fotos:


Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Nbol12

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway 21mclz8

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway 2ue44zs

Resumo da Ópera: O cara estava aspirando e aparentemente passou com muita força no carpete, de modo que o plug se mecheu um pouco, a ponto de acender a luz do airbag no painel. O eletricista quando eu contei que apos uma lavagem+aspiração a luzinha acendeu, ele foi de imediato pra esse local, verificou o plug e pediu para que eu ligasse a chave. Não a toa as luzes de ABS e AIRBAG (ficam juntas no painel) se acenderam e logo em seguida apagaram.

UFA!

Perguntei se o rapaz aceitaria algum trocado pela ajuda e o mesmo falou que tava de boa e que eu podia ir embora sossegado. Se voltasse a aparecer, caso nao seja o plug "solto" aí só no scanner.

Segue de brinde a única foto que eu tenho da viatura até então. Depois posto alguma com ele lavado e melhor resolução.

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway 33vc2h2
Porto de Galinhas - PE

É um Stepway 2010/2011 comprado em 13/11/2010 e revisado todo ano religiosamente. Peguei agora em Maio/2014 com 26.000km rodados.

Hoje fiz o rodizio nos pneus, o step nunca foi ao chão, o macaco nunca saiu do lugar, o carro é realmente novo.

Comprei a um amigo que trabalhou comigo e sempre soube da procedência e zelo do veículo. Na primeira semana que ele comprou, o vi no pátio da empresa e fiquei "namorando" o stepwayzinho, novo, zerado! 3 anos e meio depois (final de garantia) ele veio pras minhas mãos por R$26.500,00 à vista.

Na nota datada de 2010 o carro era 47k e com desconto que o cara teve saiu por 42k

Tô achando ele meio bebarrão 12km na estrada e 9 na cidade, é isso mesmo? Pezinho pesado hehehe

Falow!
rafael_mfr
rafael_mfr

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Empty Re: Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway

Mensagem por Luan Mauricio Seg Jun 02, 2014 11:43 pm

Parabéns pelo carro e por colocar a solução do seu problema.
muitas pessoas poderão se beneficiar disso.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Empty Re: Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway

Mensagem por rafael_mfr Ter Jun 03, 2014 10:14 am

Luan Mauricio escreveu:Parabéns pelo carro e por colocar a solução do seu problema.
muitas pessoas poderão se beneficiar disso.

Luan, Comprei esse carro agora a pouco e já "pesquei" várias informações úteis aqui pelo fórum. Nada mais justo do que compartilhar com os demais este probleminha que eu presenciei no meu Stepway.

Abraço!
rafael_mfr
rafael_mfr

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Empty Re: Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway

Mensagem por Luan Mauricio Ter Jun 03, 2014 11:11 am

Infelizmente tem pessoas que pesquisam descobre o que quer e so retorna quando tem outra dúvida.
Porem tem muitos aqui dispostos a opinar e ajudar.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Empty Re: Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway

Mensagem por Sidney lima Ter Set 09, 2014 9:48 am

O meu sandero privilége 1.6 8v 2008/2009 também está com este problema da luz do airbag acesa direto a alguns dias, já fez isso outra vez e depois normalizou agora fez de novo, só que não fui pro lavajato aspirar estes dias. Li os comentários acima mais não entendi as dicas(desculpem minha ignorância por não entender) mas espero que alguém dê uma dica mais clara para me ajudar!!!

Sidney lima

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 39
Cidade : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Empty Re: Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway

Mensagem por rafael_mfr Qua Set 10, 2014 2:35 am

Sidney lima escreveu:O meu sandero privilége 1.6 8v 2008/2009 também está com este problema da luz do airbag acesa direto a alguns dias, já fez isso outra vez e depois normalizou agora fez de novo, só que não fui pro lavajato aspirar estes dias. Li os comentários acima mais não entendi as dicas(desculpem minha ignorância por não entender) mas espero que alguém dê uma dica mais clara para me ajudar!!!

Você checou se o plug localizado abaixo do porta luvas, por trás do carpete, bem próximo a porta do passageiro. Se ele está com folga ou está realmente encaixado??

Plug é esse da foto abaixo:
Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Nbol12
rafael_mfr
rafael_mfr

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Empty Consegui!!!

Mensagem por Sidney lima Seg Set 15, 2014 10:43 am

rafael_mfr escreveu:
Sidney lima escreveu:O meu sandero privilége 1.6 8v 2008/2009 também está com este problema da luz do airbag acesa direto a alguns dias, já fez isso outra vez e depois normalizou agora fez de novo, só que não fui pro lavajato aspirar estes dias. Li os comentários acima mais não entendi as dicas(desculpem minha ignorância por não entender) mas espero que alguém dê uma dica mais clara para me ajudar!!!

Você checou se o plug localizado abaixo do porta luvas, por trás do carpete, bem próximo a porta do passageiro. Se ele está com folga ou está realmente encaixado??

Plug é esse da foto abaixo:
Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Nbol12


rafael_mfr, não veifiquei ainda o plug pois estou num corre corre grande mas mexi na fiação que tem abaixo do porta luvas e a luz apagou e assim fiquei mais tranquilo. Obrigado a vc e a todos que deram estas dicas!

Sidney lima

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 39
Cidade : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Empty Re: Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway

Mensagem por ElianeAlves Sex Out 24, 2014 5:35 pm

Muito obrigada Rafael!!! Essa luz acendeu hoje no painel do meu Stepway e resolvi rapidinho com suas dicas!!! Obrigada!

ElianeAlves

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Empty Re: Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway

Mensagem por rafael_mfr Sex Out 24, 2014 5:48 pm

ElianeAlves escreveu:Muito obrigada Rafael!!! Essa luz acendeu hoje no painel do meu Stepway e resolvi rapidinho com suas dicas!!! Obrigada!

Muito bacana saber disso! Very Happy

Por sinal, tô super satisfeito com meu step! Superou minhas expectativas esse carro.
rafael_mfr
rafael_mfr

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Empty Re: Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway

Mensagem por ElianeAlves Sex Out 24, 2014 7:18 pm

O meu Stapway é 2010, amanhã vou trocar pelo meu 2015! Acho que não vou nem conseguir dormir essa noite! Smile
Espero que seja tão bom ou melhor que esse que estou agora!

ElianeAlves

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway Empty Re: Luz do AirBag ligada direto no painel - Sandero Stepway

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos