SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO

5 participantes

Ir para baixo

[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO Empty [DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO

Mensagem por Joniel Tertuliano Sáb Jul 25, 2015 11:03 am

Galera, estou com um problema serio no meu Sandero 1,6 8v, toda vez que entro em uma curva e acelero o carro faz uns estalos na parte da frente, mas se entra em uma curva sem acelerar não faz. O que pode ser isso? Tenho também um problema na embreagem, tô achando ele muito alta, e quando o carro tá frio ele fica patinando!!

Desde já agradeço!!

Joniel Tertuliano

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO Empty Re: [DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO

Mensagem por Luan Mauricio Sáb Jul 25, 2015 3:57 pm

Joniel Tertuliano escreveu:Galera, estou com um problema serio no meu Sandero 1,6 8v, toda vez que entro em uma curva e acelero o carro faz uns estalos na parte da frente, mas se entra em uma curva sem acelerar não faz. O que pode ser isso? Tenho também um problema na embreagem, tô achando ele muito alta, e quando o carro tá frio ele fica patinando!!

Desde já agradeço!!

pelo que descreveu acima parece ser homocinética danificada, para fazer outro teste na homocinética com o carro parado gire o volante até o final para um lado e depois para o outro e com o mesmo virado acelere como se fosse retornar, se estalar quando forçar é a homocinética que está ruim.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO Empty Re: [DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO

Mensagem por Joniel Tertuliano Dom Jul 26, 2015 10:51 am

Luan, fiz o que sugeriu, mas acredite, não faz o barulho. Só faz os estalos quando eu giro o volante pela metade.

Joniel Tertuliano

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO Empty Re: [DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO

Mensagem por Luan Mauricio Ter Jul 28, 2015 10:51 pm

leva em uns dois ou três auto center e peça para fazer uma verificação e orçamento do que poderia ser o barulho, compare os três e tente chegar a um consenso.
se tiver algum de confiança é melhor ainda e se não tiver faça teste na peça antes de trocar para não gastar dinheiro sem necessidade e trocar peça boa.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO Empty Re: [DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO

Mensagem por alexandre.gadia Sáb Nov 21, 2015 7:17 am

Pessoal, eu estava com esse mesmo problema. Alguns mecânicos falaram que era pra trocar as bieletas(o meu nem tem), a juntas homocinetica, etc...

O que resolveu e já tem mais de um mês sem nenhum barulho foi apenas o aperto dos parafusos que estavam folgados. Um mecânico colocou o carro no elevador da oficina e apertou vários parafusos nas rodas, suspensão, etc.. na frente e atras.

Eu nem acreditei quando testei o carro.


Ficou zero!!! Não custa tentar!

alexandre.gadia

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 49
Cidade : Feira de Santana

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO Empty Re: [DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO

Mensagem por Luan Mauricio Dom Dez 13, 2015 6:54 pm

por rodar em péssimas estradas costumo pedir o reaperto dos parafusos da suspensão nas revisões.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO Empty Re: [DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO

Mensagem por Johefer Ferraz Seg Dez 14, 2015 5:03 am

Com relação aos estalos já foi dada a dica. A altura da embreagem foi uma das coisas que estranhei um pouco quando peguei o Sandero. Também achei muito alta mas é possível regular. Basta girar uma porca/borboleta que esta presa à ponta do cabo bem na parte da frente do motor que o pedal fica mais baixo. Não entendi bem o que você quer dizer com patinar mas o que não pode acontecer é o carro trepidar pra arrancar. Aí sim é um sinal de que a embreagem esta no fim.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO Empty Re: [DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO

Mensagem por falcao360 Seg Dez 14, 2015 8:54 am

Joniel Tertuliano escreveu:Galera, estou com um problema serio no meu Sandero 1,6 8v, toda vez que entro em uma curva e acelero o carro faz uns estalos na parte da frente, mas se entra em uma curva sem acelerar não faz. O que pode ser isso? Tenho também um problema na embreagem, tô achando ele muito alta, e quando o carro tá frio ele fica patinando!!

Desde já agradeço!!

Estava com o mesmo problema que voce, a diferença era que no meu caso o estalo era somente quando virava o volante para a esquerda saindo com o carro. Foi visto que o meu era a coifa que estava rasgada inclusive com outros problemas a mais e juntamente com a triseta e buchas da bandeja se nao me engano. Os estalos depois passaram para o outro lado mas foi resolvido trocando de lugar o semi eixo do carro se nao me engano! (direita pra esquerda e vice-versa.)

Ja a embreagem, ela tem uma regulagem que tem como deixar ela mais alta ou mais baixa mas ai só um mecanico pra conseguir opera-la, CASO, voce não tenha experiencia.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO Empty Re: [DUVIDA] ESTALOS AO GIRAR O VOLANTE COM O CARRO EM MOVIMENTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos