SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Oleo Sandero - Página 2 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Oleo Sandero - Página 2 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Oleo Sandero - Página 2 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Oleo Sandero - Página 2 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Oleo Sandero - Página 2 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Oleo Sandero - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Oleo Sandero - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Oleo Sandero - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Oleo Sandero - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Oleo Sandero - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Oleo Sandero

+6
Edgar Vieira
falcao360
FabricioFrauches
Luan Mauricio
288vm
Horacio Sandero Dynamique
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Qua Jul 29, 2015 2:27 pm

Edgar Vieira escreveu:Horácio, antes de abrir mão da garantia, procura ver se tá tudo certinho mesmo no seu carro. Porque quando o meu carro tinha 5.000 aproximadamente eu observei que tinha uma peça solta embaixo na frente do carro. Ao levar na concessionária eles viram que o carro saiu de fábrica faltando várias peças de acabamento da parte de baixo na frente do carro. Como eu tinha direito a garantia eles colocaram tudo que estava faltando. No outro Sandero anterior (1.6 - 2011) trocaram toda a mecânica do limpador de parabrisa em garantia aos 40.000.

Puxa Edgar sabendo que seu sandero e igual o meu vc não lembra qual peça foi trocada? Porque assim posso verificar se o meu não ta faltando Very Happy
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por 288vm Qua Jul 29, 2015 2:52 pm

Sendo que com essa crise, na hora de uma possível troca, eles estão pegando carro com garantia de fabrica com ate 3 anos de uso e 45mil km e pagando tabela FIPE, só nisso você já economiza uns 5mil reais e não tem aquela amolação de vender para particular.
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Qua Jul 29, 2015 2:58 pm

288vm escreveu:Sendo que com essa crise, na hora de uma possível troca, eles estão pegando carro com garantia de fabrica com ate 3 anos de uso e 45mil km e pagando tabela FIPE, só nisso você já economiza uns 5mil reais e não tem aquela amolação de vender para particular.

Isto tambem seria um atrativo nos dias de hoje, mas como dizia o lula isto é so uma marolinha logo passa. Smile
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por falcao360 Qua Jul 29, 2015 3:38 pm

288vm escreveu:
falcao360 escreveu:
Luan Mauricio escreveu:
288vm escreveu:Acho que houve um pouco de exagero nos comentários, não vai chegar ao ponto do seu motor rodar sem oleo na 1° partida do dia, sim o óleo vai demorar milésimos de segundo a mais para chegar as partes alta do motor, mas não é uma coisa "do outro mundo"
Se você roda bastante e as trocas são feita em um intervalo curto, eu usaria sem medo.

Abraço!

Não acho que houve exagero nos comentários e o desgaste a mais por falta de lubrificação vai ser visto por volta dos 100.000 km rodados.
se pretende ficar com o carro por pouco tempo ou utiliza muito pouco quem vai segurar o pepino é o próximo dono.
temos que lembrar que além de lubrificar o óleo serve para retirar impurezas do sistema e com isso o óleo fica um pouco mais viscoso e com o tempo pode acarretar problemas de lubrificação pois ele é sugado e bombeado para a parte superior do nosso motor descendo por canaletas novamente ao cárter para repetir o processo e com o tempo impurezas vão grudando nas paredes dessas canaletas e um óleo mais grosso terá maior dificuldade de atuar gerando uma falha na lubrificação e por consequência uma retífica.(pode se comparar grosseiramente com nosso coração, veias e arterias.)
óleo velho também danifica o motor pela formação de borra.
para o amigo que colocou o comparativo do óleo x valor e está querendo trocar pelo óleo mais em conta lembre-se que uma retífica bem feita não ficará em menos de 3.500 reais, isso com preço muito camarada. Não vale a pena arriscar.
Utilizo meu carro para trabalho e rodo e também rodo muito com meu carro e em uso severo pela tabela no manual e estou fazendo as revisões a cada 10.000km na css e uma troca de óleo intermediária a cada 5.000km.
para mim sai mais barato meu carro andando sem me dar aporrinhação do que ter que perder dia de trabalho e muito dinheiro retificando motor.


Cara é o que eu sempre digo e sempre dizia no senai quando fiz meu curso. Comentar alguma coisa sem base técnica OU porque viu nos programas de tv vrum ou auto esporte, alem de não fazer o camarada mecânico não te da embasamento nenhum pra conversar, ai sai falando bobagem! E quanto ao que tu colocou ai Luan, simplesmente não tenho nada a adicionar! tudo corretíssimo.
Eu uso o meu em modo severo tambem, e em alguns fds só que saio com ele, porem faço troca de 10 em 10k.

Também sou formado no SENAI de Jundiaí em Mecânica de Auto.
Agora você ainda acredita que o motor do nosso carro foi fabricado para rodar com 10w40? é tudo uma questão de acordo comercial entre a reno e a elf, não vou me estender muito, mas se você leu o tópico inteiro, no meu primeiro post eu recomendo que ele usasse um 10W40 ou um "x"W40, onde o "x" quanto menor é melhor(por exemplo 5W40).

Um fato curioso, quando a Honda veio para o Brasil nos anos 90, eles usavam um óleo 20w50 mineral, depois passou a usar 10W30 mineral nos anos de 2001 e hoje usa o 0w20 sintético e isso vale para a Toyota tambem e temos relatos de civic e corolla com mais de 300mil km sem problemas nenhum

Tudo isso por conta de acordo comercial

Rapaz a questão nao é nem acreditar ou não. É a informação que temos então temos que acreditar nela ne... não tem outra saida. Eu pelo menos sigo a risca o que o pessoal da montadora diz em certos pontos. Enquanto nao sair um comunicado direto deles dizendo que o oleo agora é o 15w40 eu uso o 10 e por ai vamos.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Qua Jul 29, 2015 3:58 pm

Isto é mito ou verdade chega um certo momento que rodou cerca de 20 / 30.000 kms ai o proprietario tera que usar um oleo mais viscoso, ou seja mais grosso?
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Luan Mauricio Qua Jul 29, 2015 5:15 pm

Horacio Sandero Dynamique escreveu:Isto é mito ou verdade chega um certo momento que rodou cerca de 20 / 30.000 kms ai o proprietario tera que usar um oleo mais viscoso, ou seja mais grosso?

totalmente mito, o óleo deve ser o especificado no manual do veiculo o carro sendo zero ou com 300.000 rodados.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por falcao360 Qua Jul 29, 2015 7:21 pm

mito total. O carro do dona da oficina onde vou eh um gran megane, ta com mais de 160k e ele usa desde o inicio o 10w40 e ta perfeito ate hj.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Edgar Vieira Qui Jul 30, 2015 11:34 am

Horácio, as peças que vieram faltando de fábrica são umas presilhas e umas peças de plástico que fazem o acabamento das caixas de rodas dianteiras com a parte de baixo do para-choque. Se vc mexer e estiver tudo solto e desencaixado pode desconfiar e levar na Concessionária.
Edgar Vieira
Edgar Vieira

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 59
Cidade : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Qui Jul 30, 2015 12:37 pm

Ok, vlw cheers
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por 288vm Qui Jul 30, 2015 12:45 pm

Horacio Sandero Dynamique escreveu:Isto é mito ou verdade chega um certo momento que rodou cerca de 20 / 30.000 kms ai o proprietario tera que usar um oleo mais viscoso, ou seja mais grosso?

20 a 30 mil km é mito

Agora se você for um "cupim" e andar sempre esmerilhando o motor, cortando giro, etc... o carro tende a baixar óleo, (o que em muitos casos é normal o motor consumir um pouco de óleo, vide manual do proprietário)
Ai o que o pessoal faz para adiar uma retifica ou mascarar o problema para uma revenda é colocar um óleo mais viscoso, mas isso só com 200mil km pra mais se o cara for um "cupim de aço"
No uso normal você não deve se preocupar com isso
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Luan Mauricio Sex Jul 31, 2015 10:38 am

Horacio Sandero Dynamique escreveu:Sim pra quem não usa o carro e faz 1 revisão por ano ate compensa mas pra mim que a cada 3 meses rodo 10.000km ja não compensa.

A proxima revisão sera de 20.000 km passara de 253,00 para 468,00 em 1 ano terei que fazer 4 troca de oleo ai fica dificil, tenho que buscar alternativa, e entre nois o carro que ja rodou 20.000 km ja tinha que ter dado algum problema vc nao acha?

Eu também fico com essa pulga atras da orelha, meu carro já tem 27.000 rodados e pelas minhas contas farei 4 revisões com preço salgado por ano.
quando fiz a de 20.000 e paguei quase 500,00 pensei seriamente em largar a css e fazer as demais fora, com cerca de 24.000 rodados comecei a sentir uma batida na direção em estrada de paralelepípedos quando vira para algum dos lados e me leva a crer que é uma folga na caixa de direção, sou muito exigente com a manutenção dos meus carros e sempre que reclamei de algum barulho ou algo que me incomodasse no carro a css que faço minhas revisões sempre procuraram resolver e até hoje não vieram com história que é característica do carro o barulho e tal como temos relatos que ja aconteceu com alguns colegas.
Meu carro fica na "rua" rodando em estradas de terra, paralelepípedos e lama uma média de 10h por dia e 6 dias na semana e cheguei a um consenso que no meu caso está valendo a pena manter a garantia. Outro ponto é em caso de acidente ou avarias o seguro é obrigado a fazer o reparo em css pelo carro estar na garantia e isso não desvaloriza na hora de uma posterior revenda.
cada caso é um caso e quando eu comprei esse carro para trabalhar por confiar na sua mecânica eu ja fiz minhas contas e me preparei para gastar uma média de 6.500 em revisões até os 100.000 rodados que é quando quero trocar por outro com menos de 10.000 rodados para não ter dor de cabeças.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Sex Jul 31, 2015 12:34 pm

E Luan vc ainda tem sorte porque css e complicado na hora que voce mais precisa elas colocam a culpa no motorista ou dizem que é caracterista do veiculo como vc diz, kkk.
Vou te contar uma historinha rapida aqui: Quando eu comprei o meu corsa zero em 2012 com pouco menos de 4000km rodados a pastilhas começou a fazer barulho, logo identifiquei que a mesma estava riscando o disco de freio, levei na css foi indentificado o problema, a css me disse que não tem cobertura este tipo de problema, mas que iria tirar fotos e enviar para fabrica da GM para ver se teria a possibilidade de troca, sabe qual foi resposta depois de tudo isso? Não tem cobertura este problema acredita? ai eu disse pra os caras se isto não tem cobertura imagina se de ser algum problema no motor , cambio, fui no peixe Urbano comprei o cupom 100,00 troca de de disco e pastilha e oleo de freio trocou ficou perfeito, enfim por isto hoje eu so faço a revisao do 10.000 km pra chegar ate os 20.000 km, depois disto eu Rezo pra que nada aconteça com o meu carro. cheers Laughing Laughing
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Johefer Ferraz Dom Ago 30, 2015 8:02 pm

Concordo com vocês, fazer todas as revisões na CCs é MUITO caro e em alguns casos eles se esquivam de cobrir algum defeito dizendo que foi má utilização a causa do desgaste prematuro na peça. Aqui em BH por exemplo é possível fazer uma troca de pastilhas de freio por R$100,00. Na CCS me deram o preço de R$268,00. Assim fica difícil levar a garantia até o fim. Meu carro está com 24.000 km e não sei se volto lá para a revisão dos 30.000Km.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Seg Ago 31, 2015 1:26 pm

Johefer Ferraz escreveu:Concordo com vocês, fazer todas as revisões na CCs é MUITO caro e em alguns casos eles se esquivam de cobrir algum defeito dizendo que foi má utilização a causa do desgaste prematuro na peça. Aqui em BH por exemplo é possível fazer uma troca de pastilhas de freio por R$100,00. Na CCS me deram o preço de R$268,00. Assim fica difícil levar a garantia até o fim. Meu carro está com 24.000 km e não sei se volto lá para a revisão dos 30.000Km.

No peixe urbano voce encontra pela metade do preço aqui em SP, e ainda tem varios serviços incluido.

http://www.peixeurbano.com.br/sao-paulo-so/dje-servicos-automotivos/alinhamento-balanceamento-e-maismdgr
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por falcao360 Seg Ago 31, 2015 2:17 pm

Como ja foi dito aqui exaustivamente, pode fazer todos os serviços somente a troca de oleo nao pode ser feita porque esse NÃO é o oleo que a montadora usa. O resto pode mandar bala quem quiser.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Johefer Ferraz Qua Set 09, 2015 5:25 pm

Horacio Sandero Dynamique escreveu:Levei o carro para 1º revisão dos 10.000 KM e o oleo colocado foi 10W40, então la eles ja sabem que o meu sandero utilizara este oleo, agora daqui a 3 meses tenho que trocar novamente porque chegara aos 20.000 km, ate la vou pensar se eu troco para 15w40 porque pelo a diferença e muito grande:

10w40 - R$ 159,00 ELF Concessionaria
15W40 - R$ 49,90 - Mobil super

http://www.peixeurbano.com.br/sao-paulo-so/dje-servicos-automotivos/alinhamento-balanceamento-e-maismdgr

To quase colocando 15w40 quando carro chegar aos 20.000 km ou ainda tenho uma outra opção de colocar 5w40, mas vou tentar achar uma solução R$ quando chegar a hora. Very Happy

Horácio, como já foi dito pelos nossos colegas aqui no fórum não há motivo para você utilizar um óleo fora da recomendação especificada pelo fabricante do veículo. A questão do preço é muito fácil de resolver. Não é o óleo 10w40 que custa caro, é o óleo na Concessionária que custa MUITO caro. Existe uma lista de óleos lubrificantes que são Homologados pela Renault. Nessa lista consta o ELF (lógico!) que é francês, de primeira linha e que é um parceiro da Renault. Mas consta o óleo da ELF que é também homologado mas considerado de segunda linha assim como outros primeira e segunda linha mas todos homologados e por isso que atendem as especificações e vão proteger o motor e manter a lubrificação nos padrões recomendados.
Quer um exemplo? Olha esse óleo aqui: Óleo de Motor - Shell - Helix 10W-40 HX7 - Semi-Sintético - 1LT Custa R$32,00

Aplicações:Veiculos:Motores à Gasolina , Etanol e GNV
API SN/CF; ACEA A3/B3/B4;
JASO SG+;
MB aprovação 229.3
VW 502 00/505 00;
Renault RN 0700;
Atende aos requerimentos da FIAT 955535-G2
Tempo médio de uso no motor: de 7500km até 10.000Km.

Link direto: http://www.autopecasbrasil.com.br/oleo-de-motor-shell-helix-10w-40-hx7-semi-sintetico-1lt

Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Qui Set 10, 2015 6:16 am

Johefer Ferraz escreveu:
Horacio Sandero Dynamique escreveu:Levei o carro para 1º revisão dos 10.000 KM e o oleo colocado foi 10W40, então la eles ja sabem que o meu sandero utilizara este oleo, agora daqui a 3 meses tenho que trocar novamente porque chegara aos 20.000 km, ate la vou pensar se eu troco para 15w40 porque pelo a diferença e muito grande:

10w40 - R$ 159,00 ELF Concessionaria
15W40 - R$ 49,90 - Mobil super

http://www.peixeurbano.com.br/sao-paulo-so/dje-servicos-automotivos/alinhamento-balanceamento-e-maismdgr

To quase colocando 15w40 quando carro chegar aos 20.000 km ou ainda tenho uma outra opção de colocar 5w40, mas vou tentar achar uma solução R$ quando chegar a hora. Very Happy

Horácio, como já foi dito pelos nossos colegas aqui no fórum não há motivo para você utilizar um óleo fora da recomendação especificada pelo fabricante do veículo. A questão do preço é muito fácil de resolver. Não é o óleo 10w40 que custa caro, é o óleo na Concessionária que custa MUITO caro. Existe uma lista de óleos lubrificantes que são Homologados pela Renault. Nessa lista consta o ELF (lógico!) que é francês, de primeira linha e que é um parceiro da Renault. Mas consta o óleo da ELF que é também homologado mas considerado de segunda linha assim como outros primeira e segunda linha mas todos homologados e por isso que atendem as especificações e vão proteger o motor e manter a lubrificação nos padrões recomendados.
Quer um exemplo? Olha esse óleo aqui: Óleo de Motor - Shell - Helix 10W-40 HX7 - Semi-Sintético - 1LT Custa R$32,00

Aplicações:Veiculos:Motores à Gasolina , Etanol e GNV
API SN/CF; ACEA A3/B3/B4;
JASO SG+;
MB aprovação 229.3
VW 502 00/505 00;
Renault RN 0700;
Atende aos requerimentos da FIAT 955535-G2
Tempo médio de uso no motor: de 7500km até 10.000Km.

Link direto: http://www.autopecasbrasil.com.br/oleo-de-motor-shell-helix-10w-40-hx7-semi-sintetico-1lt


Amigo

No meu comentario so estou tentando mostrar a questao de valor entre os 15w40 e 10w40 como e grande no peixe urbano a troca de oleo custa 49,00 oleo mobil 15w40 (4 litros) e concessionaria o 10w40 (4 litros) na promoção custa 160,00 o tripo do valor. Mas acabei achando aqui na minha cidade uma promoção no carrefour o oleo 10w40 a troca por 65,00 (4 litros) excelente preço. bounce bounce
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Johefer Ferraz Qui Set 10, 2015 7:55 am



Amigo

No meu comentario so estou tentando mostrar a questao de valor entre os 15w40 e 10w40 como e grande no peixe urbano a troca de oleo custa 49,00 oleo mobil 15w40 (4 litros) e concessionaria o 10w40 (4 litros)  na promoção custa 160,00 o tripo do valor. Mas acabei achando aqui na minha cidade uma promoção no carrefour o oleo 10w40 a troca por 65,00 (4 litros) excelente preço. bounce bounce

Concordo com você, nessas promoções da internet o preço costuma ser muito vantajoso. Contudo, não podemos abrir mão da qualidade ou das questões técnicas quando o assunto é motor. A economia pode ser revertida em prejuízo a longo prazo. Quando for fazer a troca de óleo do meu carro vou pesquisar na internet também. Abraço!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Qui Set 10, 2015 8:09 am

Very Happy pode pesquisar que voce ira encontrar preços otimos eu mesmo nas maiorias dos serviços procuro no peixe urbano ou groupon e sempre encontro preços otimos. Laughing
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Luan Mauricio Qui Set 10, 2015 8:44 am

além de ser óleo 10w40 verifiquem a especificação do mesmo.
o barato pode sair caro.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Qui Set 10, 2015 8:52 am

e mais em dias dificies temos que procurar o melhor preço, a vida nao ta facil .... Como eu troco o oleo do carro a cada 2 meses tenho procurar estas promoções senao o bolso chora. Smile
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Luan Mauricio Qui Set 10, 2015 9:37 am

Horacio Sandero Dynamique escreveu:e mais em dias dificies temos que procurar o melhor preço, a vida nao ta facil .... Como eu troco o oleo do carro a cada 2 meses tenho procurar estas promoções senao o bolso chora. Smile

Com certeza, concordo plenamente com você e também troco de óleo nessa faixa de tempo.
só falei em questão da especificação pois óleo fora dela compromete o motor e fazer uma retífica bem feita poderá sair ao preço de no mínimo 15 trocas de um bom óleo e filtro que convertido em km chegaria próximo aos 150.000 rodados do carro.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Johefer Ferraz Qui Set 10, 2015 11:28 am

Luan Mauricio escreveu:
Horacio Sandero Dynamique escreveu:e mais em dias dificies temos que procurar o melhor preço, a vida nao ta facil .... Como eu troco o oleo do carro a cada 2 meses tenho procurar estas promoções senao o bolso chora. Smile

Com certeza, concordo plenamente com você e também troco de óleo nessa faixa de tempo.
só falei em questão da especificação pois óleo fora dela compromete o motor e fazer uma retífica bem feita poderá sair ao preço de no mínimo 15 trocas de um bom óleo e filtro que convertido em km chegaria próximo aos 150.000 rodados do carro.

Bem observado Luan, por isso coloquei a descrição do óleo junto com a recomendação. Pode ver que ele atende as epecificações técnicas estabelecidas por várias montadoras incluindo a Renault. Vale lembrar que quando em uso severo a troca deve ser atecipada para os 7.500km. O mesmo vale para utilização de álcool por longos períodos.

Aplicações:Veiculos:Motores à Gasolina , Etanol e GNV
API SN/CF; ACEA A3/B3/B4;
JASO SG+;
MB aprovação 229.3
VW 502 00/505 00;
Renault RN 0700;
Atende aos requerimentos da FIAT 955535-G2
Tempo médio de uso no motor: de 7500km até 10.000Km.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Luan Mauricio Sáb Set 12, 2015 10:39 am

Johefer Ferraz escreveu:
Luan Mauricio escreveu:
Horacio Sandero Dynamique escreveu:e mais em dias dificies temos que procurar o melhor preço, a vida nao ta facil .... Como eu troco o oleo do carro a cada 2 meses tenho procurar estas promoções senao o bolso chora. Smile

Com certeza, concordo plenamente com você e também troco de óleo nessa faixa de tempo.
só falei em questão da especificação pois óleo fora dela compromete o motor e fazer uma retífica bem feita poderá sair ao preço de no mínimo 15 trocas de um bom óleo e filtro que convertido em km chegaria próximo aos 150.000 rodados do carro.

Bem observado Luan, por isso coloquei a descrição do óleo junto com a recomendação. Pode ver que ele atende as epecificações técnicas estabelecidas por várias montadoras incluindo a Renault. Vale lembrar que quando em uso severo a troca deve ser atecipada para os 7.500km. O mesmo vale para utilização de álcool por longos períodos.

Aplicações:Veiculos:Motores à Gasolina , Etanol e GNV
API SN/CF; ACEA A3/B3/B4;
JASO SG+;
MB aprovação 229.3
VW 502 00/505 00;
Renault RN 0700;
Atende aos requerimentos da FIAT 955535-G2
Tempo médio de uso no motor: de 7500km até 10.000Km.

utilizo o carro para trabalhar em uso mais que severo e estou fazendo a revisão na css de 10k em 10k e uma intermediária por fora apenas com troca de óleo, fica bem puxado porém já tive que fazer um motor (não do sandero) e para fazer bem feito gastei muito.
minha proxima facada será semana que vem na css com a revisão de 30.000 no valor de 456,00 reais.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Denise Vicentini Qua Set 16, 2015 1:45 pm

Meu mecânico disse para usar o que manda a Renault, óleo sintético Elf confotme o Manual. B-)

Denise Vicentini

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 48
Cidade : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por 288vm Qua Set 16, 2015 2:18 pm

Denise Vicentini escreveu:Meu mecânico disse para usar o que manda a Renault, óleo sintético Elf confotme o Manual. B-)

Na verdade é semi-sintético o recomendado.
Se encontrar um Sintético 10w40 superior ao recomendado pela Reno melhor ainda!
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Troca de óleo sandero

Mensagem por Leandro dos Anjos Qui Out 15, 2015 3:25 pm

Boa Tarde pessoal sou novo no Sandero club adquire um Sandero faz um mês preciso troca o óleo dele mas estou com duvida em qual usar na etiqueta do para brisa esta 10w40 próxima troca para daqui 10.000km mas não diz se é semi sintético ou sintético. E a loja que comprei o carro não soube me informa e tbm não vou deixa chega a 10.000 km pra dai troca. Podem me ajuda a tira esta duvida qual o óleo usa semi ou o sintético. Sandro Privilegie 1.6 16v 2009.

Obrigado

Leandro dos Anjos

Leandro dos Anjos

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/10/2015
Idade : 41
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Hector de Oliveira Qui Out 15, 2015 3:41 pm

Ate onde eu sei se utiliza o semi sintetico 10w 40

Hector de Oliveira

Mensagens : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/07/2015
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por 288vm Qui Out 15, 2015 8:12 pm

Leandro dos Anjos escreveu:Boa Tarde pessoal sou novo no Sandero club adquire um Sandero faz um mês preciso troca o óleo dele mas estou com duvida em qual usar na etiqueta do para brisa esta 10w40 próxima troca para daqui 10.000km mas não diz se é semi sintético ou sintético. E a loja que comprei o carro não soube me informa e tbm não vou deixa chega a 10.000 km pra dai troca. Podem me ajuda a tira esta duvida qual o óleo usa semi ou o sintético. Sandro Privilegie 1.6 16v 2009.

Obrigado

Leandro dos Anjos

Seu carro veio sem manual de manutenção?
A reno recomenda o 10w40 semi sintético API SL ou superior ou 5W40 semi sintético API SL ou superior
Nunca usar óleo 0W40 e o pessoal do fórum não recomenda o 15w40

A troca pode ser feita de 10 em 10mil km ou 12 meses em uso normal, caso o uso for severo, diminuir pela metade o intervalo da troca

Parabens e boa sorte com o carro
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero - Página 2 Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos