SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

+2
Jackson Correa
Pedro Augusto
6 participantes

Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Pedro Augusto Qui Jul 09, 2015 7:27 am

Bom dia pessoal, não sei se isso já foi debatido aqui antes.
Tenho um Sandero Expression 2009, e desde quando comprei eu noto que quando estou em média de 100 Km/h dá uma impressão que ele fica pedindo marcha. Será que este é um caso exclusivo meu, ou são de todos? Nunca rodei em outro Sandero para saber. rsrs

Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Jackson Correa Qui Jul 09, 2015 10:01 am

Positivo amigo, tbm tenho um igual ao seu inclusive do mesmo ano e tbm tenho esta impressão
Jackson Correa
Jackson Correa

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 37
Cidade : Guarapuava

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Pedro Augusto Sex Jul 10, 2015 5:59 am

Pois é Jackson, chegou a comentar com mais alguém sobre isso?
Não sei se isso vale para Sandero's de outros anos ou até mesmo para o "stepway".

Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Edwin Behnke Sex Jul 10, 2015 12:21 pm

Meu stw tbm deveria ter 6 marchas...
Corrigiram isso apenas no Sandero RS

Edwin Behnke

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/05/2015
Idade : 49
Cidade : Blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Pedro Augusto Sex Jul 10, 2015 3:52 pm

Vocês chegaram a comentar isso em alguma CSS quando foram fazer as revisões?!

Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Luan Mauricio Sex Jul 10, 2015 6:27 pm

isso é questão de costume, o sandero já tem as ultimas marchas longas e uma sexta marcha deixaria o carro muito lerdo em uma retomada.
o RS eu vejo vantagem em ter uma sexta marcha pois tem mais cavalos e como seu apelo é esportivo as marchas devem ser mais curtas para manter o giro bem alto.
o torque maximo do motor 1.6 8v é atingido por volta dos 3.100 giros e por isso pode se perceber uma vibração no motor, o sanderinho fica bem esperto entre os 3.200 e 5.000 giros.
Meu primeiro sandero foi um Vibe ano 2010 e tinha um isolamento mais fraco em comparação ao 2014 deixando passar mais barulho para a cabine, percebi que a diferença é uma manta colocada na parede corta fogo e uma em baixo do capo que os sanderos que não tem pode instalar para melhorar a acústica.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Pedro Augusto Sex Jul 10, 2015 6:33 pm

Pois é, Luan.
O bichinho anda. rsrs
Certo dia, quando peguei uma estrada boa aqui em Recife (coisa raro rsrs) cheguei a colocar 160 Km/h mas aí a zoada aumentava rsrsrs

Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Luan Mauricio Sex Jul 10, 2015 7:25 pm

Pedro Augusto escreveu:Pois é, Luan.
O bichinho anda. rsrs
Certo dia, quando peguei uma estrada boa aqui em Recife (coisa raro rsrs) cheguei a colocar 160 Km/h mas aí a zoada aumentava rsrsrs

seu carro já veio com a manta em baixo do capô? ajuda bastante o barulho.
fora isso uma boa música resolve o restante. srsrs
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Pedro Augusto Sáb Jul 11, 2015 6:17 am

Rapaz... Não sei te dizer sobre essa manta.
Eu não instalei e não consegui identificar esse local que você falou.
Se não for pedir muito, tem como mandar uma foto do seu com a manta?


Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Luan Mauricio Dom Jul 12, 2015 7:27 pm

Pedro Augusto escreveu:Rapaz... Não sei te dizer sobre essa manta.
Eu não instalei e não consegui identificar esse local que você falou.
Se não for pedir muito, tem como mandar uma foto do seu com a manta?



Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Mj4tjq
nessa foto ai em cima dá para perceber a manta por baixo do capo, é esse feltro preto que aparece na foto.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Edwin Behnke Seg Jul 13, 2015 9:20 am

Essa manta eu vi em um clio,
Onde existe para comprar par ao novo sandero?
Pois isso ajuda com certeza

Edwin Behnke

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/05/2015
Idade : 49
Cidade : Blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Luan Mauricio Seg Jul 13, 2015 5:43 pm

Edwin Behnke escreveu:Essa manta eu vi em um clio,
Onde existe para comprar par ao novo sandero?
Pois isso ajuda com certeza

para o meu sandero 2010 que tive eu não encontrei para vender e fiz com betume anti-ruido.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661321052-feltro-automotivo-betumado-anti-ruido-automotivo-_JM
dê uma olhada ai no link acima, é só comprar o pedaço que irá precisar e recortar no tamanho certo.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por respindola Dom Jul 19, 2015 7:28 pm

Eu mandei perguntas para várias sucatas no mercado livre e comprei por 100 reais a forração com as presilhas.

respindola

Mensagens : 82
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Johefer Ferraz Qui Ago 27, 2015 7:02 pm

Pedro Augusto escreveu:Bom dia pessoal, não sei se isso já foi debatido aqui antes.
Tenho um Sandero Expression 2009, e desde quando comprei  eu noto que quando estou em média de 100 Km/h dá uma impressão que ele fica pedindo marcha. Será que este é um caso exclusivo meu, ou são de todos? Nunca rodei em outro Sandero para saber. rsrs

Pedro e demais colegas, concordo com o que disse o nosso colega aqui. Não vejo necessidade de sexta marcha no Sandero 1.6. Acredito inclusive que a quinta marcha deveria ser um pouco (muito pouco mesmo) mais curta. Foi a coisa que mais estranhei no carro. Tinha um Corsa hatch 1.6 e de quinta subia até parede. Tinha ótimas retomadas, raramente pedia redução para quarta marcha. No Sandero, dependendo da situação, a redução pra quarta é praticamente obrigatória. Se o teu carro "ronca" muito alto de quinta em velocidades mais altas aconselho fazer uma verificação. Com relação ao torque, lí na internet em uma ficha de avaliação que não era da Renault que o torque máximo esta disponível a 2.850 giros. Para o motor 1.6 8v. Esse torque máximo acima de 3.200 giros informado pelo nosso colega não seria no caso para o motor 1.6 16v?
Na estrada meu Sandero atinge 115km/h abaixo de 3,000 giros. Quando atinge os 3.000 cravados já esta quase a 120km/h.
Tudo tem dois lados, ou prós e contras. A relação longa melhora o conforto, a economia de combustível e diminui e desgaste dos componentes do motor e do câmbio. Por outro lado deixa o carro mais lento nas retomadas.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Luan Mauricio Sáb Ago 29, 2015 4:35 pm

Johefer Ferraz escreveu:
Pedro Augusto escreveu:Bom dia pessoal, não sei se isso já foi debatido aqui antes.
Tenho um Sandero Expression 2009, e desde quando comprei  eu noto que quando estou em média de 100 Km/h dá uma impressão que ele fica pedindo marcha. Será que este é um caso exclusivo meu, ou são de todos? Nunca rodei em outro Sandero para saber. rsrs

Pedro e demais colegas, concordo com o que disse o nosso colega aqui. Não vejo necessidade de sexta marcha no Sandero 1.6. Acredito inclusive que a quinta marcha deveria ser um pouco (muito pouco mesmo) mais curta. Foi a coisa que mais estranhei no carro. Tinha um Corsa hatch 1.6 e de quinta subia até parede. Tinha ótimas retomadas, raramente pedia redução para quarta marcha. No Sandero, dependendo da situação, a redução pra quarta é praticamente obrigatória. Se o teu carro "ronca" muito alto de quinta em velocidades mais altas aconselho fazer uma verificação. Com relação ao torque, lí na internet em uma ficha de avaliação que não era da Renault que o torque máximo esta disponível a 2.850 giros. Para o motor 1.6 8v. Esse torque máximo acima de 3.200 giros informado pelo nosso colega não seria no caso para o motor 1.6 16v?  
Na estrada meu Sandero atinge 115km/h abaixo de 3,000 giros. Quando atinge os 3.000 cravados já esta quase a 120km/h.
Tudo tem dois lados, ou prós e contras. A relação longa melhora o conforto, a economia de combustível e diminui e desgaste dos componentes do motor e do câmbio. Por outro lado deixa o carro mais lento nas retomadas.

Também acho a quinta marcha do sandero muito longa, porém como prefiro a economia está ótimo para mim.
a questão da entrega do torque do sandero eu vi no canal full power pelo youtube e eles tem o teste de muitos carros originais no dinamometro e segundo eles a potencia maxima esta proximo de 3.000 giros até pouco depois dos 5.000 e que além disso seria desperdicio de combustível.
meu carro a 3.000 giros está exatamente a 105 km/h de painel e 100km/h reais (gps), esses valores na gasolina, não sei se tem diferença para o alcool ou eles modificaram alguma coisa para o giro ficar mais alto e o carro mais esperto nesta faixa de giro.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Johefer Ferraz Dom Ago 30, 2015 6:35 pm

Luan Mauricio escreveu:
Também acho a quinta marcha do sandero muito longa, porém como prefiro a economia está ótimo para mim.
a questão da entrega do torque do sandero eu vi no canal full power pelo youtube e eles tem o teste de muitos carros originais no dinamometro e segundo eles a potencia maxima esta proximo de 3.000 giros até pouco depois dos 5.000 e que além disso seria desperdicio de combustível.
meu carro a 3.000 giros está exatamente a 105 km/h de painel e 100km/h reais (gps), esses valores na gasolina, não sei se tem diferença para o alcool ou eles modificaram alguma coisa para o giro ficar mais alto e o carro mais esperto nesta faixa de giro.

Luan, essa diferença com certeza se deve ao combustível. Estou utilizando o álcool com maior frequência e com esse combustível o carro tem mais potência e principalmente torque, o que permite a obtenção de mais velocidade com menos giro. Abraço!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Luan Mauricio Seg Ago 31, 2015 12:56 pm

Johefer Ferraz escreveu:
Luan Mauricio escreveu:
Também acho a quinta marcha do sandero muito longa, porém como prefiro a economia está ótimo para mim.
a questão da entrega do torque do sandero eu vi no canal full power pelo youtube e eles tem o teste de muitos carros originais no dinamometro e segundo eles a potencia maxima esta proximo de 3.000 giros até pouco depois dos 5.000 e que além disso seria desperdicio de combustível.
meu carro a 3.000 giros está exatamente a 105 km/h de painel e 100km/h reais (gps), esses valores na gasolina, não sei se tem diferença para o alcool ou eles modificaram alguma coisa para o giro ficar mais alto e o carro mais esperto nesta faixa de giro.

Luan, essa diferença com certeza se deve ao combustível. Estou utilizando o álcool com maior frequência e com esse combustível o carro tem mais potência e principalmente torque, o que permite a obtenção de mais velocidade com menos giro. Abraço!

imaginei isso.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?! Empty Re: Será que o Sandero 1.6 deveria ter 6 marchas?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos