SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Luz da injeção e perda de potência EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Luz da injeção e perda de potência EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Luz da injeção e perda de potência EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Luz da injeção e perda de potência EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Luz da injeção e perda de potência EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Luz da injeção e perda de potência EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Luz da injeção e perda de potência EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Luz da injeção e perda de potência EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Luz da injeção e perda de potência EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Luz da injeção e perda de potência EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Luz da injeção e perda de potência

3 participantes

Ir para baixo

Luz da injeção e perda de potência Empty Luz da injeção e perda de potência

Mensagem por FRANCINY MAURER Qua Jul 08, 2015 2:21 pm

Olá! Tenho um Sandero Expression 2011 1.6 8v manual. Há algum tempo e algumas revisões atrás (isso já fazem uns dois anos) a luz de injeção eletrônica (ou de poluição como diz no manual) começou a acender. Nas primeiras vezes que ela acendia depois de alguns dias apagava sozinha e não sentia nada de diferente no carro. Já faz mais de um ano esta luz voltou a acender e não apaga mais. Percebi que quando o carro está frio a potência fica muito baixa, a ponto de subir rampas apenas em primeira e o carro ficar engasgando. Já levei em vários mecânicos, até mesmo na autorizada da Renault. Cada um diz ser um problema e com isso já gastei uma nota trocando peças. Já fiz limpeza nos bicos, troca da sonda lâmbida, limpeza do corpo de borboleta, resetar o sistema e muitas outras coisas. A danada da luz sempre volta no dia seguinte. Esta semana tentei mais uma vez vencer a tal da luz e levei em um mecânico da Porto Seguro, aproveitando para fazer a revisão dos 50.000km. Além da revisão comum ele trocou a correia dentada e achou o problema da luz acesa. Seriam os bicos injetores que não estavam funcionando direito. Troquei os quatro bicos e gastei no total R$2.500,00 em tudo. Senti o carro mais potente novamente mas um dia depois a luz volta a acender e o carro começar a falhar! Não sei mais o que faço...não quero mais gastar dinheiro. Já pensei em vender mas para isso preciso apagar essa luz de vez e cada vez que vou no mecânico é mais dinheiro gasto. Alguém tem alguma idéia do que pode ser please?!?!

FRANCINY MAURER

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2015
Idade : 40
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção e perda de potência Empty Re: Luz da injeção e perda de potência

Mensagem por andersonmartins Qui Jul 09, 2015 6:33 pm

Caraca... Esgotaram todas as possibilidades que eu sugeriria.

No scanner não indica nenhum código de erro?

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção e perda de potência Empty Re: Luz da injeção e perda de potência

Mensagem por Luan Mauricio Sex Jul 10, 2015 6:37 pm

FRANCINY MAURER escreveu:Olá! Tenho um Sandero Expression 2011 1.6 8v manual. Há algum tempo e algumas revisões atrás (isso já fazem uns dois anos) a luz de injeção eletrônica (ou de poluição como diz no manual) começou a acender. Nas primeiras vezes que ela acendia depois de alguns dias apagava sozinha e não sentia nada de diferente no carro. Já faz mais de um ano esta luz voltou a acender e não apaga mais. Percebi que quando o carro está frio a potência fica muito baixa, a ponto de subir rampas apenas em primeira e o carro ficar engasgando. Já levei em vários mecânicos, até mesmo na autorizada da Renault. Cada um diz ser um problema e com isso já gastei uma nota trocando peças. Já fiz limpeza nos bicos, troca da sonda lâmbida, limpeza do corpo de borboleta, resetar o sistema e muitas outras coisas. A danada da luz sempre volta no dia seguinte. Esta semana tentei mais uma vez vencer a tal da luz e levei em um mecânico da Porto Seguro, aproveitando para fazer a revisão dos 50.000km. Além da revisão comum ele trocou a correia dentada e achou o problema da luz acesa. Seriam os bicos injetores que não estavam funcionando direito. Troquei os quatro bicos e gastei no total R$2.500,00 em tudo. Senti o carro mais potente novamente mas um dia depois a luz volta a acender e o carro começar a falhar! Não sei mais o que faço...não quero mais gastar dinheiro. Já pensei em vender mas para isso preciso apagar essa luz de vez e cada vez que vou no mecânico é mais dinheiro gasto. Alguém tem alguma idéia do que pode ser please?!?!

seu carro faz ou antes de começar a acender a luz fez algum barulho vindo de baixo do carro?
meu sandero anterior ocorreu de ficar fraco duas vezes.
a primeira foi quando abastecia em posto que eu achava que era de confiança e o combustível estava uma porcaria.
a segunda vez foi quando em uma viagem ele ficou muito preso chegando a ter que andar na quarta marcha pois na quinta ele perdia velocidade, foi resolvido após verificar que o catalizador não estava bom e entupiu prejudicando a passagem dos gases.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção e perda de potência Empty Re: Luz da injeção e perda de potência

Mensagem por FRANCINY MAURER Seg Jul 13, 2015 12:22 pm

Olá Anderson, não sei se aparece algum código de erro no scanner, vou perguntar para o mecânico.

Luan, o único barulho que percebi no carro antes foram alguns estralos que ele dá depois que desligo e estaciono, mas não sei se tem relação.

Já esvaziei todo o tanque e coloquei uma gasolina de confiança de um dos mecânicos que levei e ele resetou o sistema. Deu três dias e a luz também voltou. Mad

FRANCINY MAURER

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2015
Idade : 40
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção e perda de potência Empty Re: Luz da injeção e perda de potência

Mensagem por Luan Mauricio Seg Jul 13, 2015 5:36 pm

FRANCINY MAURER escreveu:Olá Anderson, não sei se aparece algum código de erro no scanner, vou perguntar para o mecânico.

Luan, o único barulho que percebi no carro antes foram alguns estralos que ele dá depois que desligo e estaciono, mas não sei se tem relação.

Já esvaziei todo o tanque e coloquei uma gasolina de confiança de um dos mecânicos que levei e ele resetou o sistema. Deu três dias e a luz também voltou. Mad

esses estalos não tem relação não, são as peças quentes do motor e freio esfriando.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção e perda de potência Empty Re: Luz da injeção e perda de potência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos