SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel

5 participantes

Ir para baixo

Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel Empty Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel

Mensagem por gilbarfiu Ter Jun 02, 2015 7:55 am

Bom dia pessoal. Estou meio perdido. Já mandei meu carro no mecânico uma porção de vezes este ano e não conseguem descobrir o que é. No dia 5/5/2015 foi trocado o sensor lambida do meu carro, foi reprogramado o modulo, no dia 9/5 troquei a bateria que já tinha uns 3 anos e meio por uma moura de 70A. Mas mesmo assim, isso de vez em quanto, não é um problema constante, o carro demora para pegar na partida. O tanque de partida a frio está sempre abastecido, assim como o tanque do meu carro está sempre cheio com gasolina aditivada petrobras grid. Mas os sintomas que ocorrem de vez em quanto são os seguintes: Dificuldade de dar a partida, algumas vezes tem que virar a chave umas 4 a 5 vezes para pegar, giro baixo, o giro fico de 500 para baixo, ai o carro começa a falhar com esse giro, parecendo uma máquina de lavar meio velha, as vezes tem que dar uma acelerada para ele subir, o desenho do combustivel acendeu uma vez na semana pasada sendo que o tanque de gasolina estava cheio, e o alto consumo de combustivel, o computador de bordo diz que na cidade ele está consumindo 7,7, porem a baixa do combustivel está muito rápida. O carro anda em média 115 km por semana. Eu enchi o tanque no dia 26/5, hoje, dia 2/6 o tanque está menos que a metade, estava rendendo muito mais fazendo o mesmo consumo. Como já foram trocadas diversas peças, eu não sei mais o que pode ser. vocês tem alguma sugestão? Question Question Question
gilbarfiu
gilbarfiu

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 39
Cidade : Mauá

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel Empty Re: Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel

Mensagem por gilbarfiu Sex Jun 05, 2015 10:11 am

Falei ontem com o meu mecânico, e ele disse que vai ter que trocar o sensor lambda pós catalizador, pois o mesmo não está funcionando, não está fazendo a leitura do primeiro sensor lambda que já havia sido trocado no mês passado em 5/5. O que vocês acham? Question
gilbarfiu
gilbarfiu

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 39
Cidade : Mauá

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel Empty Re: Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel

Mensagem por gilbarfiu Qui Jun 11, 2015 2:08 pm

Finalmente pessoal posso dizer que meu problema foi sanado. De fato o problema era o sensor lambida pós catalizador. Foi feito a troca do mesmo e o carro ficou melhor do que quando comprei ele a 1 ano atrás. Ficou até mais econômico, pois agora ele está lendo a mistura corretamente. Se tiver um problema parecido considere esta solução.
gilbarfiu
gilbarfiu

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 39
Cidade : Mauá

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel Empty Re: Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel

Mensagem por andersonmartins Qui Jun 11, 2015 4:25 pm

Obrigado por compartilhar a solução!

Problemas semelhantes foram resolvidos no meu apenas com troca de velas e limpeza do TBI.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel Empty O problema não foi resolvido ainda - VOLTOU!!!

Mensagem por gilbarfiu Sáb Jun 13, 2015 10:33 pm

Boa noite pessoal. Venho aqui dar a triste noticia de que o problema do meu carro voltou. Pensei que o carro havia sido definitivamente consertado, mas na data de ontem, dia 12/6/2015 e 13/6/2015 o carro apresentou problemas na partida. Toda vez que dou partida nele, ele fica falhando e com muuuuuuuito sacrificio pega apos acelerar o carro. O problema com o alto consumo de combústivel foi de fato resolvido, mas a partida do carro continua com falhas. De fato o carro estava funcionando perfeitamente, até melhor do que quando eu o havia comprado, conforme informei aqui na minha última postagem, mas ele voltou a apresentar o mesmo problema que vem apresentando desde o dia 5/5/2015, falha na partida. Por isso peço ajuda a vocês para saber o que pode ser e até indicar oficinas e profissionais que possam me ajudar aqui na cidade de Mauá-SP, pois perdi totalmente a confiança no meu mecânico, após um carro ter ido 3 vezes para oficina com o mesmo problema e eles não resolverem. Para ilustrar melhor o que está acontecendo com meu carro, estou postando um link com todas as manutenções que fiz nele desde de que comprei: Relação de Manutenções Feitas
Também estou postando o vídeo que fiz com a falha que o carro tem apresentado desde ontem, dia 12/6/2015.

No
gilbarfiu
gilbarfiu

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 39
Cidade : Mauá

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel Empty Re: Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel

Mensagem por andersonmartins Dom Jun 14, 2015 8:41 am

Sugestões:

- Troca de velas;
- Limpeza do corpo da borboleta (TBI);
- Troca de combustível (posto);
- Troca de filtros (ar, óleo e combustível);

Aqui no fórum tem diversas informações sobre problemas parecidos com este.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel Empty Re: Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel

Mensagem por Luan Mauricio Qui Jun 18, 2015 6:59 pm

andersonmartins escreveu:Sugestões:

- Troca de velas;
- Limpeza do corpo da borboleta (TBI);
- Troca de combustível (posto);
- Troca de filtros (ar, óleo e combustível);

Aqui no fórum tem diversas informações sobre problemas parecidos com este.

só acrescentaria a verificação do tanque de partida a frio, se está com gasolina boa (podium de preferencia) e cheio.
um frentista já colocou etanol no meu e tive que drenar para retirar o etanol.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel Empty Re: Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel

Mensagem por gilbarfiu Sex Jun 19, 2015 9:28 am

Então, o mecânico verificou a limpeza de TBI, o sensor de rotação, cabos, passou o scaner, passou osciloscopio, revisou tudo e não achou o problema ainda. Se quer este erro na partida voltou a acontecer enquanto o carro está lá na oficina. Parece que o carro está possuído, não é possível, pois na minha mão quase todos os dias estava apresentando o defeito do vídeo. Ele agora disse que vai tentar colocar outro módulo de injeção eletrônica para testar como reage o carro. O carro está na oficina desde quarta-feira. Estou aguardando. Vocês acham que pode ser o módulo de injeção?
gilbarfiu
gilbarfiu

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 39
Cidade : Mauá

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel Empty Re: Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel

Mensagem por Luan Mauricio Sex Jun 19, 2015 10:11 am

pede para verificar os conectores se não estão com zinabre, aterramento em geral causa problemas intermitente.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel Empty solucão fácil e feita por vc mesmo

Mensagem por jurema Seg Abr 04, 2016 3:19 pm

gilbarfiu escreveu:Então, o mecânico verificou a limpeza de TBI, o sensor de rotação, cabos, passou o scaner, passou osciloscopio, revisou tudo e não achou o problema ainda. Se quer este erro na partida voltou a acontecer enquanto o carro está lá na oficina. Parece que o carro está possuído, não é possível, pois na minha mão quase todos os dias estava apresentando o defeito do vídeo. Ele agora disse que vai tentar colocar outro módulo de injeção eletrônica para testar como reage o carro. O carro está na oficina desde quarta-feira. Estou aguardando. Vocês acham que pode ser o módulo de injeção?

no meu caso começou a apresentar essa dificuldade na partida a um mês aproximadamente. Depois, desse mês, não conseguia nem ligar mais, ficou parado na garagem. Liquei então para um mecanico de emergencia (Help Car) q estava noutra cidade e ele orientou assim:

"Debaixo do banco traseiro, retire a tampa plástica que protege o local da bomba da gasolina. Verifique q há uma conexao eletrica, deconecte o engate.
Em seguida, dê a partida algumas vezes. A intenção é consumir o excesso de gasolina, pois o carro está "afogado". Após esse procedimento, reconecte o cabo da bomba novamente. Dê a partida e pronto!"

Fiz esse procedimento, confesso q não estava com fé q daria certo... Mas para minha felicidade, deu certo! O carro estava afogado, provavelmente, devido à injeção eletronica não reconhecer o combustivel, q não tem um padrão constante. Portanto, estamos sujeitos a esse problema sempre. Pois nosso combustivel não é padronizado, pelo menos onde abasteço, não sei se há postos q obedecem há um padrão rígido ou se é viável nesse caso.

Fiz ontem e o carro está ótimo. Boa sorte!

jurema

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2016
Idade : 42
Cidade : palmas

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel Empty Re: Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel

Mensagem por drsmoreira Ter Abr 05, 2016 5:19 am

Manda ver a bomba de combustível se não está com problema de estanqueidade, ou seja, se ela não perde a pressão após parada um tempo, o que daria o problema na partida.

drsmoreira

Mensagens : 25
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 40
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel Empty Re: Sandero Stepway 2009 com dificuldade na partida, giro baixo e alto consumo de combustivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos