Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [VENDO] Bancos do Sandero PERFEITO ESTADO só R$ 320,00
Ter Abr 24, 2018 4:31 pm por flavio11o

» Grupo Sandero Clube - RJ no Whatsapp
Ter Abr 24, 2018 4:28 pm por nogueira

» Satisfação.
Ter Abr 24, 2018 2:10 pm por Marcelo Luiz

» SANDERO 1.6 EXPRESSION - FALHA NA IGNIÇÃO
Ter Abr 24, 2018 9:21 am por Eduardo Coelho

» VÁLVULA EQUALIZADORA DE FREIOS
Seg Abr 23, 2018 11:07 pm por ALVARO DE SOUZA DIAS

» Correia dentada
Seg Abr 23, 2018 4:46 pm por Walter Chagas Jr

» Correia Dentada Arrebentou
Seg Abr 23, 2018 4:44 pm por Walter Chagas Jr

» CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010
Seg Abr 23, 2018 4:36 pm por Walter Chagas Jr

» Correia dentada, onde comprar uma correia não falsa
Seg Abr 23, 2018 4:26 pm por Walter Chagas Jr

» TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?
Seg Abr 23, 2018 4:25 pm por Walter Chagas Jr

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Sandero 1.6 8V vibrando ao tracionar

Ir em baixo

Sandero 1.6 8V vibrando ao tracionar

Mensagem por alexandreluquete em Qui Maio 28, 2015 3:50 pm

Estou precisando de uma orientação para um problema sem solução, há um mês sofri um leve acidente com meu carro e acabei batendo a lateral dianteira esquerda (também conhecido como lado do motorista), acionei o seguro para o conserto. A funilaria ficou perfeita, mas aí vem um problema:

O carro vibra ao tracionar, não importa a velocidade. Se desengatar ele roda normal. O carro já foi e voltou 6 ou 7 vezes para a oficina que sempre me devolve dizendo que o carro está bom e eu sempre tenho que retornar.

Já foi trocado barra de direção, trizeta, bandeija, eixo completo. Agora o oficina me disse que era só trocar a coifa. :nossa: Tenho quase certeza que o carro vai voltar do mesmo jeito.

Um outro mecânico me disse que possivelmente era o câmbio ou o motor que deslocou com a batida. Será que é isso? Alguém poderia dar uma dica do que pode ser?

alexandreluquete

Reputação : 0

Re: Sandero 1.6 8V vibrando ao tracionar

Mensagem por Marcio Cesar em Qui Maio 28, 2015 10:10 pm

Você já verificou os coxins do motor e câmbio?

Marcio Cesar

Mensagem por alexandreluquete em Sex Maio 29, 2015 8:10 am

Marcio Cesar escreveu:Você já verificou os coxins do motor e câmbio?

É uma sugestão básica, eu espero que a oficina tenha olhado isso. Tem algum teste para fazer sem ter que trocar as peças?

alexandreluquete

Mensagem por falcao360 em Sex Maio 29, 2015 7:38 pm

Calma...

Quando voce diz vibrar é aonde? No caso defina o vibrar.... é o motor que vibra? a porta, o paralama onde voce bateu?

Não necessariamente pode ser o motor a causa da vibraçao. Ja vi casos de que a pessoa disse que o carro vibrava muito tambem e ai o problema não era no motor e sim no eixo de transmissão, quando ela jogava a força motriz para as rodas o eixo da roda nao aguentava e trepidava porque tinha uma peça lá quebrada.

Primeiro defina isso para podemor ajuda-lo melhor. POREM, existe uma coisa, tem vezes que quando voce arranca no modo normal (sem pressa nenhuma, modo vovÔ), e voce escuta aquele barulho de tipo metal batendo, isso é normal que venha do cofre do motor, por outro lado SE E SOMENTE SE essa sua vibração vem do cofre do motor seja qual for o modo de saida do carro, ai sim vale a pena olhar o coxim do motor pra saber se com a pancada ele não rasgou .

__________________________________________________________________________________

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360

Reputação : 42

Mensagem por Edgar Vieira em Seg Jun 01, 2015 4:04 pm

Alexandre, o meu Sandero Dynamique 1.6 2015 também vibra o pedal da embreagem ao sair com o carro em primeira marcha desde 0km. Reclamei na concessionária na revisão dos 10.000 km e a Space disse que isso é normal.
A vibração é parecida quando o carro está com o calço do motor quebrado ou a embreagem está empenada.
Edgar Vieira

Reputação : 1

Mensagem por Luan Mauricio em Seg Jun 01, 2015 5:18 pm

Edgar Vieira escreveu:Alexandre, o meu Sandero Dynamique 1.6 2015 também vibra o pedal da embreagem ao sair com o carro em primeira marcha desde 0km. Reclamei na concessionária na revisão dos 10.000 km e a Space disse que isso é normal.
A vibração é parecida quando o carro está com o calço do motor quebrado ou a embreagem está empenada.
Sua embreagem não está muito alta?

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 101

Mensagem por Eberton em Ter Jun 02, 2015 1:26 am

ola! tenho um sandero expression 1.0 modelo novo 14/15 quando ando em pavimentaçao ruim vibra de mais as portas e colunas inclusive quando torcê a carroceria estrala as portas ja reclamei na concessionaria alegaram q e assim mesmo alguem tem alguma ideia abraço

Eberton

sandero 1.6 2012 treme o volante

Mensagem por adrianosandero em Seg Jan 09, 2017 7:59 pm

boa noite alexandre e todos amigos do sandero clube sou Adriano eu estou com 2 problemas meu sandero 2012 1.6 quando chega a 100km/h ou acima no volante eu cinto uma trepidez que ate quem ta do lado carona sente tremer   no chao do asuario nao muito mais dar pra perceber isso é muito estrando o carro ta alinhado e balanceado pneus semi novos e no meu computador de bordo quando vou fazer teste nao aparece quantos km/L  faz por litro alguem ai pode me ajuda desde ja Deus abençoe .

adrianosandero

Mensagem por andersonmartins em Ter Jan 10, 2017 2:37 pm

adrianosandero escreveu:boa noite alexandre e todos amigos do sandero clube sou Adriano eu estou com 2 problemas meu sandero 2012 1.6  quando chega a 100km/h ou acima no volante eu cinto uma trepidez que ate quem ta do lado carona sente tremer   no chao do asuario nao muito mais dar pra perceber isso é muito estrando o carro ta alinhado e balanceado pneus semi novos e no meu computador de bordo quando vou fazer teste nao aparece quantos km/L  faz por litro alguem ai pode me ajuda desde ja Deus abençoe .

Já aconteceu no meu Sandero e era falha no balanceamento.

andersonmartins

Reputação : 24

Mensagem por adrianosandero em Ter Jan 10, 2017 7:30 pm

boa noite mais no meu caso nao ta parecendo balanceamento obrigado

adrianosandero

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: