Conectar-se

Esqueci minha senha

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

AGUA NA CAIXA DE MARCHAS DO STEPWAY

Ir em baixo

AGUA NA CAIXA DE MARCHAS DO STEPWAY

Mensagem por adenias em Qua Abr 29, 2015 4:37 pm

AMIGOS BOA TARDE! TENHO UM STEPWAY 2015, ESSES DIAS TOMEI UMA CHUVA AQUI EM PALMAS -TO ONDE MORO, PASSEI EM UMA POÇA D'AGUA DE TAMANHO NORMAL, JA ENFRENTEI PIORES, DEPOIS DISSO, AS MARCHAS FICARAM COM DIFICULDADE PRA ENGATAR, LEVEI O CARRO NA AUTORIZADA E DISSERÃO SEM ABRIR O CAMBIO QUE ERA CALÇO HIDRÁULICO NO CAMBIO, FALEI COM OUTRO MECANICO QUE ME DISSE SER APENAS UM CABO QUE VAI DA ALAVANCA ATÉ A CAIXA, QUE AO MOLHAR DIFICULTA O ENGATE. ALGUEM JA PASSOU POR ISSO? LEMBRO QUE SE REALMENTE FOR O CABO O CUSTO É DE R$ 200,00 PEÇA E MÃO DE OBRA.  NA AUTORIZADA SE DISSERAM QUE TEM QUE TROCAR OLEO E OUTRAS COISAS, SEI QUE FICOU 300 DE MÃO DE OBRA + 200 DE OLEO E NÃO FALARAM NESSE TAL CABO.

adenias

Reputação : 0

Re: AGUA NA CAIXA DE MARCHAS DO STEPWAY

Mensagem por Russo-DF em Qua Abr 29, 2015 8:50 pm

caps lock off please....

calço hidraulico? no cambio? o melhor é demitir todo mundo dessa css e contratar outra tigrada.

calço hidraulico é quando a camara de combustao do motor enche com liquido, que pode ser agua ou combustivel... quando o motor gira a camara ta tao cheia que nao consegue completar o ciclo todo e acaba quebrando peças internas como pistoes ou bielas....

a caixa de cambio é um conjunto de engrenagens que giram simplesmente. mesmo seca ela continuaria girando ate que o atrito faria os componentes se desintegrarem. vc pode encher a caixa de graxa, azeite de oliva ou agua que ela vai continuar girando, só que vai deteriorar mais rapido com um que com outro.

A caixa de cambio é um sistema selado que vc so precisa conferir o nivel do oleo especifico a nao sei quantos mil quilometros de uso.

Já o conjunto embreagem (plato, disco e colar) é mais facil estragar porque motoristas diferentes tem comportamentos diferentes. Uns colocam o pé e nao tiram mais do pedal, outros nao usam todo o curso, outros deixam a embreagem alta, ou baixa demais... isso vai estragando o colar que é um rolamento ou o chapeu chines do plato ou espelhando o disco.

ou tenta o mais simples que seria verificar o cabo da embreagem

Russo-DF

Reputação : 36

Mensagem por Luan Mauricio em Qui Abr 30, 2015 8:46 pm

joga na css para verificarem na garantia.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 101

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: