SP - OZP - Branco
+2
Luan Mauricio
ozp
6 participantes
SanderoClube :: Garagem :: Expression :: Expression 1.0 16V
Página 1 de 1
SP - OZP - Branco
Ola a todos, segue uma mini review do sandero expression 1.0 2015
Valor pago: 10% de desconto sobre o valor exibido no site. Compra feita junto ao setor de venda direta.
Brinde: tapetes de borracha. Foi o tapete mais xing ling que já tinha visto. Preciso trocar mas não sei se existem tapetes exclusivos para sandero 2015 e/ou se servem os tapetes exclusivos para o novo logan.
Filme: tipo G35
Pneus: BRIDGESTONE TURANZA ER300 (todos os outros que eu vi na loja, bem como os logans tb, estavam com pneus continental).
Porque comprei Sandero?
Custo benefício financeiro: O valor pago, com desconto, era mais barato do que o valor de outros carros que eu estava considerando ou entregava muito mais itens por pouca diferença no valor. Estava considerando: Palio Fire, Uno, Palio, Gol, March.
Tamanho do carro: O sandero é maior do que todos os carros do mesmo segmento e é maior do que muitos carros de outros segmentos. Isso inclui porta malas (definitivamente o maior) e espaço interno. As rodas são aro 15. Concorrentes tem aro 14 ou mesmo 13.
Carro em lançamento: Embora exista a questão de que podem haver erros de projeto etc, o novo sandero não é tão novo assim. Desde 2012 ele existe como Dacia Sandero na europa.
Características do carro: Motor 16V, já vem com som e com bluetooth, alarme, computador de bordo, econômetro, regulagem no banco e volante, abertura interna de porta mala e combustível.
O que eu não gostei no carro
Ausência de temperatura do motor: apesar de várias funções do painel, não tem essa. Talvez seja alto inútil atualmente, ou exista alguma forma de alerta? Não li o manual ainda.
Fechadura com chave só no lado do motorista
Só uma chave com controle de alarme. A reserva não tem.... e diz a lenda que uma nova custa 800 reais
Barulho do pisca: o tec-tec do pisca é irritante
Carpetes com folga: praticamente em todo o carro os carpetes tem folga. Quando você pressiona o carpete, sente que ele não está rente ao chão/laleral. Os carpetes parecem finos também. Não sei como que isso vai ficar ao longo dos anos. Se vai amassar/dobrar...
Cinto de segurança traseiro muito curto: para usar bebê conforto fica no limite, quase não dá para colocar. Se fosse 15cm maior seria muito melhor.
impressões gerais do comportamento do carro
O carro é uma "barca". Não tem aquela agilidade no trânsito.
Em baixa rotação não rende muito, vai sentir o motor em rotações altas. Ainda está amarrado mas é assim.
O cambio é meio longo
Vai muito bem nas curvas
Mesmo pensando em desempenho e comportamento, em comparação com outros do mesmo segmento, achei que valeu muito a pena. O desempenho virá nas altas rotações, uma reserva que outros carros não tem.
radio
Tem comando no volante, muito prático
Conecta fácil, tem viva voz e é muito prático tocar músicas pelo celular
Parece que toca bem alto. A qualidade me pareceu melhor do que outros sons "originais".
coisas estranhas
A primeira revisão é com 10 mil ou 1 ano. Não tem aquela primeira troca de óleo recente (não sei se isso já é default)
A vendedora disse e depois eu confirmei com o mecânico, que se estiver usando um combustível e no fim do taque abastecer com outro, que precisa andar uns 10 km para o "sensor" se acostumar ou algo do tipo. Que se for para casa e ligar no dia seguinte ,que pode dar TILT. Achei isso estranho, ainda mais nos dias de hoje.
O que falta fazer no carro
1 - comprar tapetes específicos para ele
2 - encontrar uma forma de proteção para as portas. Tem uns adesivos transparentes, não sei se são bons....
Valor pago: 10% de desconto sobre o valor exibido no site. Compra feita junto ao setor de venda direta.
Brinde: tapetes de borracha. Foi o tapete mais xing ling que já tinha visto. Preciso trocar mas não sei se existem tapetes exclusivos para sandero 2015 e/ou se servem os tapetes exclusivos para o novo logan.
Filme: tipo G35
Pneus: BRIDGESTONE TURANZA ER300 (todos os outros que eu vi na loja, bem como os logans tb, estavam com pneus continental).
Porque comprei Sandero?
Custo benefício financeiro: O valor pago, com desconto, era mais barato do que o valor de outros carros que eu estava considerando ou entregava muito mais itens por pouca diferença no valor. Estava considerando: Palio Fire, Uno, Palio, Gol, March.
Tamanho do carro: O sandero é maior do que todos os carros do mesmo segmento e é maior do que muitos carros de outros segmentos. Isso inclui porta malas (definitivamente o maior) e espaço interno. As rodas são aro 15. Concorrentes tem aro 14 ou mesmo 13.
Carro em lançamento: Embora exista a questão de que podem haver erros de projeto etc, o novo sandero não é tão novo assim. Desde 2012 ele existe como Dacia Sandero na europa.
Características do carro: Motor 16V, já vem com som e com bluetooth, alarme, computador de bordo, econômetro, regulagem no banco e volante, abertura interna de porta mala e combustível.
O que eu não gostei no carro
Ausência de temperatura do motor: apesar de várias funções do painel, não tem essa. Talvez seja alto inútil atualmente, ou exista alguma forma de alerta? Não li o manual ainda.
Fechadura com chave só no lado do motorista
Só uma chave com controle de alarme. A reserva não tem.... e diz a lenda que uma nova custa 800 reais
Barulho do pisca: o tec-tec do pisca é irritante
Carpetes com folga: praticamente em todo o carro os carpetes tem folga. Quando você pressiona o carpete, sente que ele não está rente ao chão/laleral. Os carpetes parecem finos também. Não sei como que isso vai ficar ao longo dos anos. Se vai amassar/dobrar...
Cinto de segurança traseiro muito curto: para usar bebê conforto fica no limite, quase não dá para colocar. Se fosse 15cm maior seria muito melhor.
impressões gerais do comportamento do carro
O carro é uma "barca". Não tem aquela agilidade no trânsito.
Em baixa rotação não rende muito, vai sentir o motor em rotações altas. Ainda está amarrado mas é assim.
O cambio é meio longo
Vai muito bem nas curvas
Mesmo pensando em desempenho e comportamento, em comparação com outros do mesmo segmento, achei que valeu muito a pena. O desempenho virá nas altas rotações, uma reserva que outros carros não tem.
radio
Tem comando no volante, muito prático
Conecta fácil, tem viva voz e é muito prático tocar músicas pelo celular
Parece que toca bem alto. A qualidade me pareceu melhor do que outros sons "originais".
coisas estranhas
A primeira revisão é com 10 mil ou 1 ano. Não tem aquela primeira troca de óleo recente (não sei se isso já é default)
A vendedora disse e depois eu confirmei com o mecânico, que se estiver usando um combustível e no fim do taque abastecer com outro, que precisa andar uns 10 km para o "sensor" se acostumar ou algo do tipo. Que se for para casa e ligar no dia seguinte ,que pode dar TILT. Achei isso estranho, ainda mais nos dias de hoje.
O que falta fazer no carro
1 - comprar tapetes específicos para ele
2 - encontrar uma forma de proteção para as portas. Tem uns adesivos transparentes, não sei se são bons....
ozp- Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/09/2014
Idade : 49
Cidade : SÃO CARLOS
Re: SP - OZP - Branco
bonito seu carro.
a lataria do novo sandero é identica a do anterior?
pelo que você reparou parece fragil? ( em questão de qualquer esbarrão ser uma morsa)
a lataria do novo sandero é identica a do anterior?
pelo que você reparou parece fragil? ( em questão de qualquer esbarrão ser uma morsa)
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: SP - OZP - Branco
Isso de andar alguns km depois de colocar outro combustível é uma recomendação em geral para carros flex, não somente da Renault. Li isso em um site de carros, há um certo tempo.
Parabéns pelo carro, comprei um igualzinho e peguei na quinta passada.
Parabéns pelo carro, comprei um igualzinho e peguei na quinta passada.
rafaelsalviani- Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/04/2014
Idade : 30
Cidade : Aracaju
Re: SP - OZP - Branco
Luan Mauricio escreveu:bonito seu carro.
a lataria do novo sandero é identica a do anterior?
pelo que você reparou parece fragil? ( em questão de qualquer esbarrão ser uma morsa)
Olha, com certeza é frágil. Porém os outros carros também são. Não sei como era do modelo anterior.
De forma comparativa mas meio subjetiva, parece que é mais forte que palio fire e clio.
ozp- Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/09/2014
Idade : 49
Cidade : SÃO CARLOS
Re: SP - OZP - Branco
Excelente Review, fica a dica para quando eu for trocar
GabrielNoronha- Mensagens : 111
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29
Re: SP - OZP - Branco
Obrigado pelas informações! Parabéns pelo review detalhado!
Mas e essa história de só uma chave...? Confirma produção...?
Já é zuado a chave reserva dos antigos não destravar as portas e acionar o alarme... E ainda mais agora ter só uma chave...?
Duvido que no exterior seja assim, heim Renault? Só para nós brasileiros que "aceitamos"... É isso mesmo...?
Mas e essa história de só uma chave...? Confirma produção...?
Já é zuado a chave reserva dos antigos não destravar as portas e acionar o alarme... E ainda mais agora ter só uma chave...?
Duvido que no exterior seja assim, heim Renault? Só para nós brasileiros que "aceitamos"... É isso mesmo...?
andersonmartins- Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo
Re: SP - OZP - Branco
O carro veio com 2 chaves, mas só uma delas tem o controle do alarme. A outra chave é só a chave.
O problema é que chave + alarme são um item e não dois, ou seja, o controle está no corpo da chave.
Assim a chave reserva nunca se tornará a "principal" pois não tem o controle do alarme.
E ao mesmo tempo não tem como se obter o controle do alarme, desconectado da chave. (a parte). Pelo menos não agora ou de forma "original". Talvez seja possível determinar a frequência e fazer no paralelo.
Tudo isso seria irrelevante se o valor da chave + alarme fosse razoável. Mas a vendedora disse que custa 800 reais
O problema é que chave + alarme são um item e não dois, ou seja, o controle está no corpo da chave.
Assim a chave reserva nunca se tornará a "principal" pois não tem o controle do alarme.
E ao mesmo tempo não tem como se obter o controle do alarme, desconectado da chave. (a parte). Pelo menos não agora ou de forma "original". Talvez seja possível determinar a frequência e fazer no paralelo.
Tudo isso seria irrelevante se o valor da chave + alarme fosse razoável. Mas a vendedora disse que custa 800 reais
ozp- Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/09/2014
Idade : 49
Cidade : SÃO CARLOS
Re: SP - OZP - Branco
Tá explicado.
De qualquer forma, continua deste jeito abusivo de explorar o consumidor...
Obrigado pelo esclarecimento.
De qualquer forma, continua deste jeito abusivo de explorar o consumidor...
Obrigado pelo esclarecimento.
andersonmartins- Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo
Re: SP - OZP - Branco
Acabei de comprar um. Achei estranho, trancando a porta com a chave, as portas traseiras nao trancam, ja acionando o alarme sim.
Infelizmente, nesta segunda semana com o carro e a patroa estreando a carteira dela, quebrou o vidro traseiro dando a re e pegou a maquina do portao eletronico que fica a uma altura de 1,20m do chao.... sendo a entrada do portao pelo centro e a garagem mais pro lado direito.
Eu nao queria 1.0 e no fim das contas, poderia ter optado pelo Dynamique que teria ficado no preco que o meu ficou, ja q coloquei acessorios.
Nao gostei tambem, que o carro nao vem pre-disposto a usar farol de milha na chave de seta. Eu teria que por um botao "adaptado" no console, o que pra mim eh absurdo, mas avisaram que entao eu teria q comprar a chave de seta que custa uns R$ 1.500.... entao optei somente pelo aro cromado em volta da grade do milha, sem ele.
Infelizmente, nesta segunda semana com o carro e a patroa estreando a carteira dela, quebrou o vidro traseiro dando a re e pegou a maquina do portao eletronico que fica a uma altura de 1,20m do chao.... sendo a entrada do portao pelo centro e a garagem mais pro lado direito.
Eu nao queria 1.0 e no fim das contas, poderia ter optado pelo Dynamique que teria ficado no preco que o meu ficou, ja q coloquei acessorios.
Nao gostei tambem, que o carro nao vem pre-disposto a usar farol de milha na chave de seta. Eu teria que por um botao "adaptado" no console, o que pra mim eh absurdo, mas avisaram que entao eu teria q comprar a chave de seta que custa uns R$ 1.500.... entao optei somente pelo aro cromado em volta da grade do milha, sem ele.
carrodovovo- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 44
Cidade : Marechal Candido Rondon
SanderoClube :: Garagem :: Expression :: Expression 1.0 16V
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ter Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno
» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Qui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira
» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins
» Desgaste prematuro da corrente de comando
Qui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza
» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Qui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000
» Luzes acende mas carro não dá partida
Dom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br
» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Dom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br
» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Seg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020
» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Seg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020
» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Seg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020