Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Ir em baixo

Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Mensagem por Ivo em Sab Abr 04, 2015 1:17 am

Olá amigos !!

Alguém já viu um Sandero Fumando ?? Comprei um Sandero Expression 2009 e quando ligo o carro manhã sai uma baita fumaça ... depois que esquente melhora !! O que poderia ser ? Carro com poucos anos de uso o antigo dono devia ser muito relaxado !! Estou desempregado e não tenho condições de fazer o motor ... alguém pode me dar uma dica do que pode ser por favor !?!?!?

Estou desesperado ...não queria me desfazer desse carro !!

Grato .

Ivo

Reputação : 0

Re: Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Mensagem por andersonmartins em Sab Abr 04, 2015 10:17 am

Li em algum lugar, há algum tempo atrás, que isto pode ser vazamento de óleo.

Pesquisei novamente agora e não achei esta informação.

andersonmartins

Reputação : 24

Mensagem por falcao360 em Sab Abr 04, 2015 5:57 pm

Ja reparou se o oleo baixa mais rapido que o normal? porque se baixar esta vazando oleo e pode preparar o bolso... Neutral Como voce disse que nao tem como fazer o motor agora eu te aconselho a andar sempre com 1L de oleo no porta-malas e SEMPRE verificar o oleo de manhã, todo o santo dia e a medida que for baixando ir completando ate ter uma verba extra para realizar a manutenção.

mas vamos aos fatos conhecidos: fumaça branca pode ser o resultado da presença de liquido do radiador que passa através da junta do cabeçote defeituosa e a mesma fumaça branca tambem pode ser o fluído de freio que pode ser queimado pelo motor graças a um conjunto de defeitos no cilindro mestre e no servo freio, onde o fluido vaza do cilindro e ao se depositar em um servo freio (hidrovácuo) furado, este passa a ser admitido pelo motor graças ao vácuo gerado pelo motor, mas quanto a esse vazamento é mais dificil, geralmente é sempre o primeiro caso.
A fumaça preta é a queima do combustivel puro quando ele cai direto no escapamento.

Em geral, a fumaça azul é consumido mais oleo e a fumaça preta é consumo maior de gasolina, e a km/l do carro cai bastante. Um sandero "normal" faz entre 10 a 13 na cidade e 15 a 17 na estrada (com gasolina, com alcool eu nao sei porque nao uso).

Mas como voce comprou esse carro recente pelo que percebi, volte com a pessoa (se for loja) e peça que resolvam o problema porque está na garantia de pelo menos 3 meses
falcao360

Reputação : 42

Mensagem por Maico2013 em Sab Abr 04, 2015 7:40 pm

Tinha um Fiat, que gastava 1 litro de óleo a cada 1000K, considerado normal no manual do carro.
Acabei com o incomodo assim:
Em vez de completar o nível que baixou com o óleo normal; completei o nível com óleo Bardal B-12.
Lembro que passou a consumir meio litro a cada 5000 KM.

Pode usar esta solução como alternativa para retardar a retifica.

Maico2013

Reputação : -1

Mensagem por falcao360 em Dom Abr 05, 2015 11:04 am

Realmente é uma solução ate, a retifica mesmo e dessa você náo escapa de a junta do cabeçote estiver danificada. Mas lembrando que isso é somente enquanto o caixa esta baixo pra realizar a retifica completa, isso náo é solucao pro seu problema como disse o maico.

__________________________________________________________________________________

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360

Mensagem por divalwind em Seg Abr 06, 2015 8:53 pm

Cara, usa oleo para alta kilometragem, da Petrobras, ate melhorar o bolso.

divalwind

Reputação : 8

Mensagem por falcao360 em Seg Abr 06, 2015 9:29 pm

Se não for o 10w40 ta totalmente errado com ou sem alta quilometragem esse é o óleo que se deve usar em renaults independente de sua km. Na oficina onde  faco toda manutenção do meu que é especializada em Renault, tem uns carros com mais de 100mil km que usaram a vida toda 10w40 e só duraram até hj por causa do oleo .
Desaconselho totalmente a usar esse tipo de óleo... Isso só presta pra carros antigos e mecânicos picaretas...
Minha solução continua sendo: fique checando o nivel de oleo pela manhã se necessário complete-o, e junto verifique O liquido de arrefecimento ele pode estar baixando também, se estiver, complete-o também com algum produto de pronto uso especifico para radiadores, não é nada recomendado também completar com agua. Isso é só em casos de extrema necessidade, (nesse caso falamos em por agua de preferencia "limpa" só pra dar tempo de chegar em alguma oficina ou posto que tenha o produto)
falcao360

Mensagem por Luan Mauricio em Qui Abr 09, 2015 7:14 pm

Ivo escreveu:Olá amigos !!

Alguém já viu um Sandero Fumando ?? Comprei um Sandero Expression 2009 e quando ligo o carro manhã sai uma baita fumaça ... depois que esquente melhora !! O que poderia ser ? Carro com poucos anos de uso o antigo dono devia ser muito relaxado !! Estou desempregado e não tenho condições de fazer o motor ... alguém pode me dar uma dica do que pode ser por favor !?!?!?

Estou desesperado ...não queria me desfazer desse carro !!

Grato .

essas informações são muito superficiais, tente acrescentar com:
km do carro para ter uma idéia se pode ser por desgaste;
cor da fumaça pois cada caso é diferente como citado pelo Falcão360;
se está havendo consumo de óleo identificado pela vareta.(segundo engenheiro da Renault o sandero não baixa óleo, quantidade insignificante.)
se o motor apresenta barulho tipo tec tec tec tec.(para tentar identificar o barulho abra o capô e peça para alguém acelerar enquanto presta atenção)
Essas informações são muito básicas e o aconselhado é você procurar um bom mecânico para lhe dizer o que está acontecendo após fazer uma análise mais minuciosa em seu motor.
retentores de válvulas danificados também cousam esses problemas, óleo muito rodado e sujo.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 101

Mensagem por rgarlipp582@gmail.com em Sex Abr 17, 2015 12:05 pm

Caro Ivo, como disse o Luan, faltam as seguintes informações:
1- De que cor é a fumaça?
2- O nível de óleo do motor está baixando (tipo mais de 1 litro por 1.000 km)?
3- O nível de água do radiador está baixando?
4- Qual a quilometragem do carro?

Se a fumaça for branca e depois que o motor aquece ela some, e não está baixando nem os níveis do óleo e da água, pode ser porque você está usando álcool em vez de gasolina... esse efeito é coisa comum de manhã, quando a água (que está presente no álcool e não na gasolina) acumulada no escapamento evapora com o calor dos gases de escape...
Espero ter ajudado.

rgarlipp582@gmail.com

Mensagem por Luan Mauricio em Sex Abr 17, 2015 6:24 pm

Ele deve ter resolvido o problema dele, não apareceu mais por aqui.

sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 101

Mensagem por bruno.barreyra em Qua Mar 02, 2016 6:40 am

Pessoal bom dia!

Estou com o mesmo problema co meu Sandero 1.0 16v.

De manha ele fica com bastante fumaça e ao esquentar ele para.
Ando no alcool e achava isso normal, porem fiz a troca de oleo a  semanas e quando fui verificar o oleo estava menos que o minimo.
Olhei bem o motor para ver se havia algum vazamento e não achei nada.
tirei a capa do motor para ver o filtro de ar e para a minha surpresa estava cheia de oleo.
Com o motor funcionando se eu tiro a vareta de medição fica saino fumaça dela e fica um cheiro de azedo insuportavel.
Pesquisei um pouco e me disseram que pode ser a valvula anti-chama, mas nao acho a bendita, alguem pode me ajudar?
Algumas informações:
  Branca
 Bastante
 Não.
 90000Km

bruno.barreyra

Mensagem por falcao360 em Qua Mar 02, 2016 8:22 am

bruno.barreyra escreveu:Pessoal bom dia!

Ando no alcool e achava isso normal, porem fiz a troca de oleo a  semanas e quando fui verificar o oleo estava menos que o minimo.
tirei a capa do motor para ver o filtro de ar e para a minha surpresa estava cheia de oleo.
Com o motor funcionando se eu tiro a vareta de medição fica saino fumaça dela e fica um cheiro de azedo insuportavel.
Pesquisei um pouco e me disseram que pode ser a valvula anti-chama, mas nao acho a bendita, alguem pode me ajudar?
Algumas informações:
  Branca
 Bastante
 Não.
 90000Km

Fumaça de queima de oleo é azul, POREM, a fumaça branca tambemé um indicio de queima de oleo mas é dificil, mas tambem teu carro ta baixando oleo ne entao.... A fumaça branca ela geralmente pode ser 2 coisas, ou liquido de arrefecimento que escapa e é queimando ou fluido de freio, é complicado de explicar mas pode ser um deles tambem. Tens que levar em uma mecanica e se nao detectarem nada o que eu particularmente acho IMPOSSIVEL, e fazer uma avaliação pesada e não aceite que troquem logo a junta do cabeçote porque nem sempre ela é a culpada de vazamentos!, porem a renault tem um problema critico com isso e pelo que eu ja li resolveram com essa nova linha que chegou. Meu clio sedan antigo tava assim mas a fumaça era azul passei em frente antes da retifica completa.

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360

Mensagem por bruno.barreyra em Qua Mar 02, 2016 8:31 am

falcao360 escreveu:
bruno.barreyra escreveu:Pessoal bom dia!

Algumas informações:
  Branca
 Bastante
 Não.
 90000Km

Fumaça de queima de oleo é azul, POREM, a fumaça branca tambemé um indicio de queima de oleo mas é dificil, mas tambem teu carro ta baixando oleo ne entao.... A fumaça branca ela geralmente pode ser 2 coisas, ou liquido de arrefecimento que escapa e é queimando ou fluido de freio, é complicado de explicar mas pode ser um deles tambem. Tens que levar em uma mecanica e se nao detectarem nada o que eu particularmente acho IMPOSSIVEL, e fazer uma avaliação pesada e não aceite que troquem logo a junta do cabeçote porque nem sempre ela é a culpada de vazamentos!, porem a renault tem um problema critico com isso e pelo que eu ja li resolveram com essa nova linha que chegou. Meu clio sedan antigo tava assim mas a fumaça era azul passei em frente antes da retifica completa.

Entao Falcão, dei uma verificada na concessionaria da Renault e me disseram que o Sandero nao tem a valvula Anti-Chamas  Shocked, o que ele possui é a mangueira de respiro.
Pode ser que realmente ele nao esteja queimando o oleo e sim jogando para o filtro todo o oleo por causa de algum entupimento.
Hoje vou leva-lo ao mecanico e ver se ha algo nesse respiro.

bruno.barreyra

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: