Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Infiltração no assoalho

Ir em baixo

Infiltração no assoalho

Mensagem por cleiton fabio em Sex Mar 13, 2015 8:46 pm

Boa noite, sou novo por aqui e gostaria se alguém já teve algum problema com infiltração no assoalho.
cleiton fabio

Reputação : 0

Re: Infiltração no assoalho

Mensagem por Russo-DF em Sab Mar 14, 2015 5:38 pm

se for no assoalho dianteiro, na parte central, proximo dos pedais ou passageiro, pode ser agua do ar condicionado... a mangueira desencaixou e passou a vazar agua para a parte interna

Russo-DF

Reputação : 37

Mensagem por cleiton fabio em Sab Mar 14, 2015 6:16 pm

Russo-DF escreveu:se for no assoalho dianteiro, na parte central, proximo dos pedais ou passageiro, pode ser agua do ar condicionado... a mangueira desencaixou e passou a vazar agua para a parte interna

Pior que é muita água e é atras do banco do passageiro e estou notando que acontece quando chove muito.
cleiton fabio

Mensagem por Luan Mauricio em Qui Mar 26, 2015 7:22 pm

Boa noite Cleiton vou relatar o que aconteceu comigo e você verifica se pode ser o mesmo problema.
fui fazer uma viagem ao ES e meu carro estava com aprox. 6500km rodados, fui devagar sem pressa e com ar 100% ligado em todo o trajeto que durou cerca de 7h de viagem, peguem engarrafamento no caminho e muita chuva em alguns pontos.
Cheguei a pousada muito tarde, estacionei o carro na garagem e não percebi nada de estranho, fui arrumar as coisas e tal.
Pela manhã fui a praia e por normal ficou um cado de areia em cima do meu banco, retornando a pousada abri as portas traseiras e fui retirar a areia do banco e dos tapetes, quando levantei o tapete traseiro do lado do carona estava praticamente submerso (srs) não submerso mais bem molhado e retirai a água comprimindo uma toalha em cima e torcendo, foram 4 toalhas encharcadas atrás e 2 na frente no mesmo lado.
Minha primeira impressão foi que tinham derramado água no carro, a bolsa térmica tinha vazado e tal, foi descartado a hipótese pela quantidade da água.
segunda coisa que achei foi por ter pego muita chuva no caminho entrou água pelo fundo do assoalho, descartado também, levantei o carro no ES mesmo e estavam todas as vedações intactas e por mais que infiltrasse água por elas não teria condições de ser tanta.
como não descobri fui fazer um passeio com a família para conhecer o estado do ES e rodei umas 3 horas com o ar ligado 100% e verifiquei que o tapete começara a estar encharcado, foi aí que comecei a marcar em cima do ar.
Viagem de volta com transito e sem pressa foram mais 8h e chegando em casa dava para criar peixes no meu carro só na parte do carona.
foi feito um contato com o SAC renault relatando a compra do carro novo para não haver esses problemas e insatisfação e desanimo com o ocorrido, foi marcado uma verificação de urgência para o dia seguinte pois meu carro não tinha 8.000km rodados.
problema encontrado: Caixa evaporadora mal encaixada e liberando água do ar no carpete do carro.
problema resolvido em 7h de serviço, foi desmontado o painel do carro para fazer o ajuste da mesma.

como passei por muita chuva achei que a água estaria entrando pelas borrachas no fundo do carro, preste atenção no tapete do carro quando paça mais de 2h com o ar ligado, se possível seque bem com toalhas e jornais e faça um passeio onde demore uma média de 2 a 3 horas e repare se encharcou novamente.
se ocorrer de encharcar terás que retirar o painel e centralizar a caixa evaporadora do ar, se estiver na garantia o seu carro este serviço é gratis na css.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 101

Mensagem por cleiton fabio em Sex Mar 27, 2015 8:13 am

Luan Mauricio escreveu:Boa noite Cleiton vou relatar o que aconteceu comigo e você verifica se pode ser o mesmo problema.
fui fazer uma viagem ao ES e meu carro estava com aprox. 6500km rodados, fui devagar sem pressa e com ar 100% ligado em todo o trajeto que durou cerca de 7h de viagem, peguem engarrafamento no caminho e muita chuva em alguns pontos.
Cheguei a pousada muito tarde, estacionei o carro na garagem e não percebi nada de estranho, fui arrumar as coisas e tal.
Pela manhã fui a praia e por normal ficou um cado de areia em cima do meu banco, retornando a pousada abri as portas traseiras e fui retirar a areia do banco e dos tapetes, quando levantei o tapete traseiro do lado do carona estava praticamente submerso (srs) não submerso mais bem molhado e retirai a água comprimindo uma toalha em cima e torcendo, foram 4 toalhas encharcadas atrás e 2 na frente no mesmo lado.
Minha primeira impressão foi que tinham derramado água no carro, a bolsa térmica tinha vazado e tal, foi descartado a hipótese pela quantidade da água.
segunda coisa que achei foi por ter pego muita chuva no caminho entrou água pelo fundo do assoalho, descartado também, levantei o carro no ES mesmo e estavam todas as vedações intactas e por mais que infiltrasse água por elas não teria condições de ser tanta.
como não descobri fui fazer um passeio com a família para conhecer o estado do ES e rodei umas 3 horas com o ar ligado 100% e verifiquei que o tapete começara a estar encharcado, foi aí que comecei a marcar em cima do ar.
Viagem de volta com transito e sem pressa foram mais 8h e chegando em casa dava para criar peixes no meu carro só na parte do carona.
foi feito um contato com o SAC renault relatando a compra do carro novo para não haver esses problemas e insatisfação e desanimo com o ocorrido, foi marcado uma verificação de urgência para o dia seguinte pois meu carro não tinha 8.000km rodados.
problema encontrado: Caixa evaporadora mal encaixada e liberando água do ar no carpete do carro.
problema resolvido em 7h de serviço, foi desmontado o painel do carro para fazer o ajuste da mesma.

como passei por muita chuva achei que a água estaria entrando pelas borrachas no fundo do carro, preste atenção no tapete do carro quando paça mais de 2h com o ar ligado, se possível seque bem com toalhas e jornais e faça um passeio onde demore uma média de 2 a 3 horas e repare se encharcou novamente.
se ocorrer de encharcar terás que retirar o painel e centralizar a caixa evaporadora do ar, se estiver na garantia o seu carro este serviço é gratis na css.

Bom dia, Luan
Bom, primeiramente obrigado pela atenção, mas já levei meu carro na concessionaria e me disseram exatamente isso, fizeram o tal reparo, porém o que acho engraçado é que continua infiltrando água e por coincidência ou não somente após chuvas intensas que se percebe o acumulo da água, se fosse somente pelo Ar seria sempre, pois como é muito quente aqui em Cuiabá-MT e ando somente com ar ligado e no máximo, remarquei retorno na Renault para próxima semana onde já farei junto revisão de 10.000 e vamos esperar o resultado.
cleiton fabio

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique em Sex Abr 10, 2015 2:20 pm

puxa este é um detalhe que devo prestar muita atenção, pois aki em sp chove muito kkkkk, como meu sandero é zero nao posso deixar passar a garantia pra verificar isto se acontecer, otima dica...

__________________________________________________________________________________
Sandero dynamique 1.6 2014/2015 Laughing
Horacio Sandero Dynamique

Mensagem por Luan Mauricio em Sab Abr 11, 2015 5:08 pm

cleiton fabio escreveu:
Luan Mauricio escreveu:Boa noite Cleiton vou relatar o que aconteceu comigo e você verifica se pode ser o mesmo problema.

Bom dia, Luan
Bom, primeiramente obrigado pela atenção, mas já levei meu carro na concessionaria e me disseram exatamente isso, fizeram o tal reparo, porém o que acho engraçado é que continua infiltrando água e por coincidência ou não somente após chuvas intensas que se percebe o acumulo da água, se fosse somente pelo Ar seria sempre, pois como é muito quente aqui em Cuiabá-MT e ando somente com ar ligado e no máximo, remarquei retorno na Renault para próxima semana onde já farei junto revisão de 10.000 e vamos esperar o resultado.

realmente encharcaria sempre que ligasse o ar do carro, não se esqueça de fazer sua reclamação no SAC renault pelo 0800 que está no manual do carro.
Com esse registro eles acompanham o andamento do serviço e cobra providencias e soluções mais rápida da css.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por falcao360 em Dom Abr 12, 2015 9:20 am

O meu tambem entra agua mas acho que tambem nao é tanto quanto o de voces. Só que o meu é no banco atras do motorista. Falei com o pessoal da oficina onde faço manutenção e mes que vem eles vão fazer uma calafetagem não sei em que ponto porque ate agora simplesmente não entendo com entra agua ali!!!! E o meu assim como o de voces só enxe de agua com chuvas bem fortes ou se eu passar em algum alagado

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360

Reputação : 42

Mensagem por Luan Mauricio em Dom Abr 12, 2015 7:43 pm

pode ser entre os pontos de solda.
um conhecido teve que fazer um serviço em um peugeot 206 que o robô não soldou direito.
pelo menos foi isso que passaram para ele.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique em Dom Abr 12, 2015 7:52 pm

agora vendo estes comentarios estao ficando preocupado sera que o meu tbm entrara agua Sad Sad

Mensagem por Luan Mauricio em Dom Abr 12, 2015 7:55 pm

Não fique preocupado pois são casos isolados, não foi nenhum lote que veio com defeito.
aqui no RJ temos um grupo no whatsapp e o único que aconteceu esse incidente foi o meu e foi rapidamente resolvido.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique em Dom Abr 12, 2015 8:01 pm

mas vou ficar atento pois e raro ouvir que carro zero entra agua, ate mesmo pq temos a garantia para ver estes detalhes... vlw

Mensagem por falcao360 em Seg Abr 13, 2015 7:02 am

O que não é raro infelizmente é ouvir historias de carro 0 com problemas.
Como foi o caso do gol e voyage g5 eu acho, que saiu ja de fabrica com o chassi torto. Eu sinceramente gostava deles, mas depois dessa a VW caiu na privada e eu dei descarga.

Mas a males que vem para bem, ja a renault e a hyundai por exemplo que eu tinha o nariz virado simplesmente por não conheçer, cresceu absurdamente no meu conceito depois que fui saber mais sobre.

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360

Reputação : 42

Mensagem por Luan Mauricio em Seg Abr 13, 2015 6:22 pm

se fizer uma pesquisa rápida no google vai ver a quantidade de carros de modelos e montadoras diferentes com defeitos pequenos e que deixa a questão da falta de verificação dos mesmos na linha de fabricação.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por Alex Lour em Qua Nov 16, 2016 5:43 pm

cleiton fabio escreveu:Boa noite, sou novo por aqui e gostaria se alguém já teve algum problema com infiltração no assoalho.

Boa noite Cleiton , o meu está com o mesmo problema. Está infiltrando água no assoalho atras do carona. Vc conseguiu resolver o problema?

Alex Lour

Mensagem por daan0094 em Qui Nov 17, 2016 6:52 am

Alex, respondi sua pergunta no outro tópico que você abriu

daan0094

Reputação : 62

Mensagem por rochinha1977 em Seg Nov 21, 2016 9:25 am

Tive este problema também, porém identifiquei que entrava agua pelo forro da porta, após um serviço no vidro, acontece que a lateral da porta é vedada e a agua que passa pelas guarnições escorre pelo forro da porta até chegar na parte inferior da mesma onde existem os furos de dreno, após substituir o vedante por um novo (massa de calafetar mesmo) parou de entrar agua. o vedante antigo tinha uns pedaços faltando, provavelmente retirados no serviço feito na porta e não recolocado, causando a entrada de água no assoalho.
rochinha1977

Mensagem por Alex Lour em Sab Dez 03, 2016 10:04 am

Descobri o problema, primeiramente tive que tirar o banco do carona e despregar o carpete. Deixei bastante água cair pelo teto do carro com a mangueira d'Água.
A água estava entrando por trás do painel, escorrendo pelo assoalho nos pés do carona e correndo para os pés do passageiro atras do carona. Enfim, a água da chuva entrava pela cola do para-brisa, que não estava vedando totalmente. A concessionária RENAULT me cobrou SETE MIL REAIS para descolar o para-brisa e trocar os carpetes do carro. ABSURDO!!! Fui em uma oficina que repara pára-brisas e lá cortaram o pedacinho da cola preta do pára-brisa com o estilete e aplicaram cola nova no local. CUSTOU 20,00 REAIS. O feltro que fica embaixo do carpete estragou, então comprei no Mercado Livre. CUSTOU 45,00 REAIS.
A RENAULT ME COBROU 7.000,00 REAIS POR UM CONSERTO QUE ME CUSTOU 65,00.

Alex Lour

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: