SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Trava elétrica parou de funcionar EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Trava elétrica parou de funcionar EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Trava elétrica parou de funcionar EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Trava elétrica parou de funcionar EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Trava elétrica parou de funcionar EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Trava elétrica parou de funcionar EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Trava elétrica parou de funcionar EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Trava elétrica parou de funcionar EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Trava elétrica parou de funcionar EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Trava elétrica parou de funcionar EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Trava elétrica parou de funcionar

+5
cadu232
falcao360
andersonmartins
wesleydaniell
Emerson Dantas
9 participantes

Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por Emerson Dantas Qui Mar 12, 2015 8:49 am

Olá pessoal a trava elétrica do meu sandero parou de funcionar, quando aciono o controle só liga o alarme e não trava as portas nem mesmo ao girar a chave na fechadura não trava só tranca a porta mecânicamente,bem pensei que pudesse ser fusivel mais fui procurar na caixa de fusivel e nada não tem nenhum para trava elétrica, por favor alguém sabe como funciona o sistema ou onde fica a proteção caso exista alguma,tentei também a caixa de fusivel do compartimento do motor mais lá não da para saber quem é quem pois não tem identificação na tampa da caixa nem no manual !
Emerson Dantas
Emerson Dantas

Mensagens : 33
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 40
Cidade : Figueira

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por wesleydaniell Qui Mar 12, 2015 10:42 am

o meu está com o mesmo problema , quando eu ando nele..ele não trava automático..e outro detalhe a luz de cortesia fica acessa não apaga com as portas fechadas ..
wesleydaniell
wesleydaniell

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2014
Idade : 28
Cidade : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por Emerson Dantas Qui Mar 12, 2015 11:03 am

Pois é Wesley acabei de ligar na concessionária e conversei com o auto elétrico ele disse que provavelmente o defeito seja na UCH unidade controladora que controla tudo alarme, trava elétrica até o código da chave é ela quem faz a leitura o negócio agora é esperar em dois meses tenho que fazer uma revisão ai aproveito e vejo isso, parece que não é só comprar outra e trocar se não seria fácil tem que codificar ai é só com quem entende do assunto e tem ferramenta kkk !
Eis a tal ;fica embaixo do painel do lado esquerdo ao lado da embreagem ;
[img]Trava elétrica parou de funcionar 2noju1[/img]
Emerson Dantas
Emerson Dantas

Mensagens : 33
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 40
Cidade : Figueira

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por andersonmartins Sex Mar 13, 2015 7:50 am

Emerson, como assim esperar? Você não pode ir na concessionária pra eles trocarem / concertarem antes da revisão?

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por Emerson Dantas Sex Mar 13, 2015 8:13 am

Posso sim Anderson, o problema é que moro a 200km da concessionária mais próxima ai tem que pedir folga no trabalho e como está relativamente próximo da revisão resolvi esperar para fazer tudo de uma vez , valeu amigo até mais !
Emerson Dantas
Emerson Dantas

Mensagens : 33
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 40
Cidade : Figueira

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por wesleydaniell Seg Mar 16, 2015 10:27 am

Emerson o meu voltou a funcionar kk , mais está com alguns problemas acho que deve estar mal conectado..as vezes passo em um buraco ele destrava e trava de novo ..você poderia me informar melhor onde fica essa central ?
wesleydaniell
wesleydaniell

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2014
Idade : 28
Cidade : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por Emerson Dantas Seg Mar 16, 2015 10:42 am

Fica perto do local onde esta a alavanca que abre o capô faça o seguinte se abaixe e vá em direção ao pedal de embreagem olhe para a esquerda e verá a alavanca que abre o capô puxe o carpê de forração e verá a uch logo ali uma caixa com 2 conectores com vários fios não tem erro ali só tem ela mais vale lembrar ela comanda tudo até o código da chave de partida do carro então não sei se poderá desconectar os cabos para conectar de novo pode ser que desconfigure toda a central não sei se aconteceria isso por isso eu não quis arriscar, no seu caso é mais fácil é só dar uma afirmada nos conectores tomara que seja só isso boa sorte amigo.
Emerson Dantas
Emerson Dantas

Mensagens : 33
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 40
Cidade : Figueira

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por wesleydaniell Ter Mar 17, 2015 8:49 am

Emerson , obrigado amigo vou ver isso hoje..realmente melhor não arriscar né rs só confirmar se os cabos estão bem conectados
wesleydaniell
wesleydaniell

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2014
Idade : 28
Cidade : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por Emerson Dantas Qui Jul 02, 2015 6:09 pm

Pois bem problema foi resolvido na concessionária segundo eles era uma fusível queimado, mais onde fica este fusível não quiseram responder...
Emerson Dantas
Emerson Dantas

Mensagens : 33
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 40
Cidade : Figueira

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por falcao360 Sex Jul 03, 2015 10:44 am

Eu agora que vi seu topico e ja ia lhe dizer pra olhar esse ponto. Fuzivel.

Mas uma dica, SEMPRE que alguma coisa  eletro-eletronica parar começe uma checagem por esse ponto os fuziveis, somente depois parta pra alguma coisa mais seria, ou levar a uma oficina. alguns problemas podem ser resolvidos em casa mesmo, ai depois com um tempo sobrando é só repor esse fuzivel que foi queimado!

E a caixa de fuziveis fica no painel lateral esquerdo do motorista. Ao abrir a porta do motorista voce vai ver logo uma tampa na lateral do painel, é lá, e baixa desencaixar a tampa que ela sai numa boa
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por Emerson Dantas Sex Jul 03, 2015 11:30 am

É falcão, então procurei pelo tal fusível da trava elétrica na caixa de fusiveis interna e no compartimento do motor e nada de achar no compartimento interno até tirei um por um para conferir e estavam todos bons, então eu acho que na verdade eles resetaram a UCH ja que é ela que controla alarme e trava entre muitas outras funções e para simplificar ele me falou que era fusivel nem questionei pois fiquei muito contente de não ter que comprar uma UCH nova pois o carro esta na garantia ainda mais tal pane se deu quando eu estava instalando um módulo de subida de vidro descuidei e deixei um fio positivo encostar na lataria então estou no lucro kkkkk:D
Emerson Dantas
Emerson Dantas

Mensagens : 33
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 40
Cidade : Figueira

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por falcao360 Sex Jul 03, 2015 1:38 pm

Emerson Dantas escreveu:É falcão, então procurei pelo tal fusível da trava elétrica na caixa de fusiveis interna e no compartimento do motor e nada de achar no compartimento interno até tirei um por um para conferir e estavam todos bons, então eu acho que na verdade eles resetaram a UCH ja que é ela que controla alarme e trava entre muitas outras funções e para simplificar ele me falou que era fusivel nem questionei pois fiquei muito contente de não ter que comprar uma UCH nova pois o carro esta na garantia ainda mais tal pane se deu quando eu estava instalando um módulo de subida de vidro descuidei e deixei um fio positivo encostar na lataria então estou no lucro kkkkk:D  

Verdade e essa unidade é caaaaara...
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty OLA WESLEY ALGUM SENSOR DEVE ESTA DANIFICADO

Mensagem por cadu232 Sáb Nov 12, 2016 7:40 pm

wesleydaniell escreveu:o meu está com o mesmo problema , quando eu ando nele..ele não trava automático..e outro detalhe a luz de cortesia fica acessa não apaga com as portas fechadas ..

cadu232

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 45
Cidade : Mesquita

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por gabriel_cwb Ter Nov 15, 2016 7:29 pm

cadu232 escreveu:
wesleydaniell escreveu:o meu está com o mesmo problema , quando eu ando nele..ele não trava automático..e outro detalhe a luz de cortesia fica acessa não apaga com as portas fechadas ..

A questão de travamento automático após atingir uma certa velocidade (não lembro se são 20km/h), nunca tentei reprogramar no Renault, mas nos Nissan já refiz a programação. Vocês podem tentar, vai que funciona:

1 - Insira a chave na ignição, com as portas fechadas
2 - Gire a chave para até a última posição, sem dar a partida
3 - pressione o botão de travamento das portas e segure por alguns segundos

Nos Nissan March e Versa o pisca alerta dá duas piscadas confirmando a reprogramação.
gabriel_cwb
gabriel_cwb

Mensagens : 7
Reputação : 3
Data de inscrição : 06/11/2016
Idade : 40
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por rafapacheco Qui Ago 02, 2018 2:29 pm

Boa tarde!
Meu Sandero está com o problema nas travas, trava todas as portas, porém só libera a minha quando tento desbloquear! Levei em dois elétricos e disseram pra eu comprar uma nova central.
Comprei, levei pra instalar, voltou a funcionar, com um porém.

O code da chave é um, o da central é outro.
Disseram pra levar no chaveiro pra passar o código da minha chave para a nova controladora.

O chaveiro falou que preciso fazer uma nova chave porque é impossível copiar o code da chave!

Alguém sabe se essa informação procede?
rafapacheco
rafapacheco

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2018
Idade : 29
Cidade : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Trava eletrica

Mensagem por Leinadsouza Sex Dez 28, 2018 12:36 am

Bom dia ...
Tenho sandero 2010 que trava eletrica nao aciona quando ando apartir de 20 km e minha luz do salão nao apaga(do porta malas tbm nao) mesmo com porta fechada , alguém pode me ajudar?

Leinadsouza

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2018
Idade : 33
Cidade : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Resolvido!

Mensagem por rafapacheco Sex Dez 28, 2018 9:26 am

rafapacheco escreveu:Boa tarde!
Meu Sandero está com o problema nas travas, trava todas as portas, porém só libera a minha quando tento desbloquear! Levei em dois elétricos e disseram pra eu comprar uma nova central.
Comprei, levei pra instalar, voltou a funcionar, com um porém.

O code da chave é um, o da central é outro.
Disseram pra levar no chaveiro pra passar o código da minha chave para a nova controladora.

O chaveiro falou que preciso fazer uma nova chave porque é impossível copiar o code da chave!

Alguém sabe se essa informação procede?

Tive que comprar uma nova Central que controla as travas e o code da chave, paguei pro cara só pegar o code da chave e passar para a nova central, ficou uns 500$ tudo.
rafapacheco
rafapacheco

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2018
Idade : 29
Cidade : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por rafapacheco Sex Dez 28, 2018 9:29 am

Leinadsouza escreveu:Bom dia ...
Tenho sandero 2010 que trava eletrica nao aciona quando ando apartir de 20 km e minha luz do salão nao apaga(do porta malas tbm nao) mesmo com porta fechada , alguém pode me ajudar?

Quando você aperta o botão pra bloquear as portas, ele trava e apaga ou ainda assim não?
Tive um problema com minha central (Centralina eu acho) tive que comprar uma nova e pra instalar, teve que passar o código da chave para a nova central... Hoje tudo bem!
Mas a central antiga estava tão louca que as vezes ela acusava porta aberta e acendia luz... Mó loucura!
rafapacheco
rafapacheco

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2018
Idade : 29
Cidade : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por Leinadsouza Sex Dez 28, 2018 10:48 am

Se eu apertar a trava desce mas a luz continua acesa , pois ela parou de acionar sozinha qndo passo dos 10 km e luz do salão nao apaga. E reparei agora a meu alerta tbm parou.
Quanto foi a central?

Leinadsouza

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2018
Idade : 33
Cidade : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por Jose eduatdo ferreira de Qua Dez 25, 2019 9:07 pm

O meu estava com o msm problema mas vi o topico de vcs e consegui resolver!
Entao ai vai a dica da trava que nao esta armando o meu e um sandero 14/15
Na caixa de fusivel tem apenas 2 fusiveis de 20 o meu estava queimado o primeiro indicado pelo numero 6 no manual! No manual nao tem nada a ver com a trava! Mas estao interligados diretamente!

Jose eduatdo ferreira de

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/12/2019
Idade : 35
Cidade : Araruama

Ir para o topo Ir para baixo

Trava elétrica parou de funcionar Empty Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos