Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Grupo de Whattssap
Hoje à(s) 7:52 am por Wesley Alef Ithan Sampaio

» Grupo Sandero Clube - RJ no Whatsapp
Ontem à(s) 7:44 pm por lemosdelta94

» MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor
Sab Fev 17, 2018 9:59 pm por ADAIR FELL

» Qual melhor GNV Sandero stepway
Sab Fev 17, 2018 4:08 pm por Weslei P Henriques

» Criar grupo no watsapp
Sex Fev 16, 2018 3:23 pm por dac1985

» Consumo no GNV
Qui Fev 15, 2018 8:36 pm por Junior Moreira

» Fica bom instalar GNV em um SANDERO 2014 1.0 ?
Qui Fev 15, 2018 11:25 am por nilson hora filho

» grupo whatsapp vamos criar?
Qui Fev 15, 2018 9:24 am por Wesley Alef Ithan Sampaio

» Indicação de bons mecânicos no rio de janeiro
Qui Fev 15, 2018 8:17 am por Fabio_cogu

» Oficina padrão, no RJ
Qui Fev 15, 2018 8:13 am por Fabio_cogu

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Trava elétrica parou de funcionar

Ir em baixo

Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por Emerson Dantas em Qui Mar 12, 2015 8:49 am

Olá pessoal a trava elétrica do meu sandero parou de funcionar, quando aciono o controle só liga o alarme e não trava as portas nem mesmo ao girar a chave na fechadura não trava só tranca a porta mecânicamente,bem pensei que pudesse ser fusivel mais fui procurar na caixa de fusivel e nada não tem nenhum para trava elétrica, por favor alguém sabe como funciona o sistema ou onde fica a proteção caso exista alguma,tentei também a caixa de fusivel do compartimento do motor mais lá não da para saber quem é quem pois não tem identificação na tampa da caixa nem no manual !
Emerson Dantas

Reputação : 1

Re: Trava elétrica parou de funcionar

Mensagem por wesleydaniell em Qui Mar 12, 2015 10:42 am

o meu está com o mesmo problema , quando eu ando nele..ele não trava automático..e outro detalhe a luz de cortesia fica acessa não apaga com as portas fechadas ..
wesleydaniell

Reputação : 0

Mensagem por Emerson Dantas em Qui Mar 12, 2015 11:03 am

Pois é Wesley acabei de ligar na concessionária e conversei com o auto elétrico ele disse que provavelmente o defeito seja na UCH unidade controladora que controla tudo alarme, trava elétrica até o código da chave é ela quem faz a leitura o negócio agora é esperar em dois meses tenho que fazer uma revisão ai aproveito e vejo isso, parece que não é só comprar outra e trocar se não seria fácil tem que codificar ai é só com quem entende do assunto e tem ferramenta kkk !
Eis a tal ;fica embaixo do painel do lado esquerdo ao lado da embreagem ;
[img][/img]
Emerson Dantas

Mensagem por andersonmartins em Sex Mar 13, 2015 7:50 am

Emerson, como assim esperar? Você não pode ir na concessionária pra eles trocarem / concertarem antes da revisão?

andersonmartins

Reputação : 25

Mensagem por Emerson Dantas em Sex Mar 13, 2015 8:13 am

Posso sim Anderson, o problema é que moro a 200km da concessionária mais próxima ai tem que pedir folga no trabalho e como está relativamente próximo da revisão resolvi esperar para fazer tudo de uma vez , valeu amigo até mais !
Emerson Dantas

Mensagem por wesleydaniell em Seg Mar 16, 2015 10:27 am

Emerson o meu voltou a funcionar kk , mais está com alguns problemas acho que deve estar mal conectado..as vezes passo em um buraco ele destrava e trava de novo ..você poderia me informar melhor onde fica essa central ?
wesleydaniell

Mensagem por Emerson Dantas em Seg Mar 16, 2015 10:42 am

Fica perto do local onde esta a alavanca que abre o capô faça o seguinte se abaixe e vá em direção ao pedal de embreagem olhe para a esquerda e verá a alavanca que abre o capô puxe o carpê de forração e verá a uch logo ali uma caixa com 2 conectores com vários fios não tem erro ali só tem ela mais vale lembrar ela comanda tudo até o código da chave de partida do carro então não sei se poderá desconectar os cabos para conectar de novo pode ser que desconfigure toda a central não sei se aconteceria isso por isso eu não quis arriscar, no seu caso é mais fácil é só dar uma afirmada nos conectores tomara que seja só isso boa sorte amigo.
Emerson Dantas

Mensagem por wesleydaniell em Ter Mar 17, 2015 8:49 am

Emerson , obrigado amigo vou ver isso hoje..realmente melhor não arriscar né rs só confirmar se os cabos estão bem conectados
wesleydaniell

Mensagem por Emerson Dantas em Qui Jul 02, 2015 6:09 pm

Pois bem problema foi resolvido na concessionária segundo eles era uma fusível queimado, mais onde fica este fusível não quiseram responder...
Emerson Dantas

Mensagem por falcao360 em Sex Jul 03, 2015 10:44 am

Eu agora que vi seu topico e ja ia lhe dizer pra olhar esse ponto. Fuzivel.

Mas uma dica, SEMPRE que alguma coisa  eletro-eletronica parar começe uma checagem por esse ponto os fuziveis, somente depois parta pra alguma coisa mais seria, ou levar a uma oficina. alguns problemas podem ser resolvidos em casa mesmo, ai depois com um tempo sobrando é só repor esse fuzivel que foi queimado!

E a caixa de fuziveis fica no painel lateral esquerdo do motorista. Ao abrir a porta do motorista voce vai ver logo uma tampa na lateral do painel, é lá, e baixa desencaixar a tampa que ela sai numa boa

__________________________________________________________________________________

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360

Reputação : 42

Mensagem por Emerson Dantas em Sex Jul 03, 2015 11:30 am

É falcão, então procurei pelo tal fusível da trava elétrica na caixa de fusiveis interna e no compartimento do motor e nada de achar no compartimento interno até tirei um por um para conferir e estavam todos bons, então eu acho que na verdade eles resetaram a UCH ja que é ela que controla alarme e trava entre muitas outras funções e para simplificar ele me falou que era fusivel nem questionei pois fiquei muito contente de não ter que comprar uma UCH nova pois o carro esta na garantia ainda mais tal pane se deu quando eu estava instalando um módulo de subida de vidro descuidei e deixei um fio positivo encostar na lataria então estou no lucro kkkkk:D
Emerson Dantas

Mensagem por falcao360 em Sex Jul 03, 2015 1:38 pm

Emerson Dantas escreveu:É falcão, então procurei pelo tal fusível da trava elétrica na caixa de fusiveis interna e no compartimento do motor e nada de achar no compartimento interno até tirei um por um para conferir e estavam todos bons, então eu acho que na verdade eles resetaram a UCH ja que é ela que controla alarme e trava entre muitas outras funções e para simplificar ele me falou que era fusivel nem questionei pois fiquei muito contente de não ter que comprar uma UCH nova pois o carro esta na garantia ainda mais tal pane se deu quando eu estava instalando um módulo de subida de vidro descuidei e deixei um fio positivo encostar na lataria então estou no lucro kkkkk:D  

Verdade e essa unidade é caaaaara...

__________________________________________________________________________________

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360

Reputação : 42

OLA WESLEY ALGUM SENSOR DEVE ESTA DANIFICADO

Mensagem por cadu232 em Sab Nov 12, 2016 7:40 pm

wesleydaniell escreveu:o meu está com o mesmo problema , quando eu ando nele..ele não trava automático..e outro detalhe a luz de cortesia fica acessa não apaga com as portas fechadas ..

cadu232

Mensagem por gabriel_cwb em Ter Nov 15, 2016 7:29 pm

cadu232 escreveu:
wesleydaniell escreveu:o meu está com o mesmo problema , quando eu ando nele..ele não trava automático..e outro detalhe a luz de cortesia fica acessa não apaga com as portas fechadas ..

A questão de travamento automático após atingir uma certa velocidade (não lembro se são 20km/h), nunca tentei reprogramar no Renault, mas nos Nissan já refiz a programação. Vocês podem tentar, vai que funciona:

1 - Insira a chave na ignição, com as portas fechadas
2 - Gire a chave para até a última posição, sem dar a partida
3 - pressione o botão de travamento das portas e segure por alguns segundos

Nos Nissan March e Versa o pisca alerta dá duas piscadas confirmando a reprogramação.
gabriel_cwb

Reputação : 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: