Conectar-se

Esqueci minha senha

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Dúvida pneus sandero 185/65 R15

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida pneus sandero 185/65 R15

Mensagem por fbocosta em Qua Fev 18, 2015 11:43 am

Opa fala galera blz ?

To com o seguinte dilema, meu carro esta com 25 mil rodados e os pneus de trás estão bem desgastados, os pneus atuais ainda são zero (Pneu Goodyear aro 15 - 185/65R15 - GPS3 Sport - 88T ) porem eu vi que os novos modelos estão vindo com o pirelli cinturado P1 ... na mesma medida 185/65 - R15 .... ai bateu a minha dúvida qual deles é melhor ? qual deles tem melhor durabilidade ?

Alguém saberia me responder ?

Obrigado !

fbocosta

Reputação : 0

Re: Dúvida pneus sandero 185/65 R15

Mensagem por geuzebio em Qua Fev 18, 2015 4:36 pm

Só um detalhe: no meu Sandero anterior os GPS3 duraram 40 mil. Verifique se os pneus de trás desgastaram por igual. Caso tenha gasto irregularmente, vá em uma Dpaschoal (NÃO PODE OUTRA, não tem custo) e peça para verificar o eixo traseiro, pode ser que ele tenha saído empenado de fábrica. A Renault teve muitos carros com este problema (o meu estava assim), é só dar uma busca no Google para ver.
geuzebio

Reputação : 18

Mensagem por Wlgallo em Qui Fev 19, 2015 6:46 am

Eu entrei nessa e só agora que vi, no meu caso foram os dianteiros, to com 9000 rodados e na parte interna eles já foram para o saco...
Aprendi, agora tiro o carro de fábrica e já levo para alinhar e balancear...
Wlgallo

Mensagem por Luan Mauricio em Qui Fev 19, 2015 6:53 am

geralmente são os pneus dianteiros que desgastam primeiro, verifique mesmo o que esta acontecendo.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 102

Mensagem por fbocosta em Dom Fev 22, 2015 4:01 pm

Vou ver isso... mais falando de C X B de pneus qual seria melhor ?

o PNEU GOODYEAR 185/65 R15 ASSURANCE 88T OU o pirelli cinturado P1 ... na mesma medida 185/65 - R15 ?

fbocosta

Mensagem por Luan Mauricio em Seg Fev 23, 2015 7:13 am

do meu primeiro sandero eu utilizava os gps3 goodyear e agora no sandero branco vieram os continental.
eu prefiro o continental, ao meu ver parece mais grudado no chão.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por Johefer Ferraz em Qua Jun 24, 2015 9:02 am

Boas à todos! Sou novo aqui no fórum e tenho um dúvida sobre os pneus também. Já lí em outro tópico daqui mesmo que os GPS3 saíram de linha e realmente não há como comprar novos. A própria Renault mudou a fornecedora dos pneus e agora nas concessionárioas o Continental é que esta a venda. É um pneu muito bom, melhor que o anterior. No meu caso aconteceu algo parecido com o relatado aqui. Meu Sandero esta com 21.800Km rodados e os pneus estão abaixo de meia-vida. O carro é alto e achei que essa medida deixa um vão (espaço) muito grande entre o pneu e caixa de roda. Pensei em na hora da troca dos pneus passar pra medida 185/70 R15. Alguém já experimentou essa medida? Será que esse pequeno aumento no perfil prejudica alguma coisa? Pode raspar quando passar em lombadas ou quando o carro estiver pesado? O que me dizem???

Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Reputação : 34

Mensagem por Luan Mauricio em Qua Jun 24, 2015 6:29 pm

Johefer Ferraz escreveu:Boas à todos! Sou novo aqui no fórum e tenho um dúvida sobre os pneus também. Já lí em outro tópico daqui mesmo que os GPS3 saíram de linha e realmente não há como comprar novos. A própria Renault mudou a fornecedora dos pneus e agora nas concessionárioas o Continental é que esta a venda. É um pneu muito bom, melhor que o anterior. No meu caso aconteceu algo parecido com o relatado aqui. Meu Sandero esta com 21.800Km rodados e os pneus estão abaixo de meia-vida. O carro é alto e achei que essa medida deixa um vão (espaço) muito grande entre o pneu e caixa de roda. Pensei em na hora da troca dos pneus passar pra medida 185/70 R15. Alguém já experimentou essa medida? Será que esse pequeno aumento no perfil prejudica alguma coisa? Pode raspar quando passar em lombadas ou quando o carro estiver pesado? O que me dizem???

não irá pegar quando o carro estiver cheio e nem irá raspar em lombadas, ficará mais macio para rodar em estradas irregulares e em contra partida um pouco pior para fazer curvas, nada que atrapalhe a condução do seu carro.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por ronaldo dantas em Ter Jun 30, 2015 10:24 am

Prezados(as),

Meu Sandero é o Expression 1.0 16v 2015 e estou inconformado com a calibragem dos pneus PIRELLE, pois acho eles muito duros. Apesar disso a calibragem fornecida de fábrica é 35 na dianteira e 32 na traseira. Com essa calibragem o carro fica pulando muito. Nesse sentido gostaria de saber se há uma calibragem melhor que possa melhorar o conforto do veículo e também se não irá prejudicar o veículo, caso haja uma outra calibragem

ronaldo dantas

Mensagem por Edgar Vieira em Ter Jun 30, 2015 3:09 pm

No Sandero Privilege 2011 que eu tive, eram os Goodyear GPS3. Os pneus duraram em torno de 25.000 km também. Nunca precisei alinhar até os 50.000 km quando vendi, sempre estava perfeito. O problema pode ser a calibragem. No posto que eu calibrava, a pressão ficava 6 libras abaixo do que indicava o mostrador. Passei a usar os Michelin Energy o carro ficou mais silencioso, mais econômico e quando vendi 25.000 km após a troca estavam como novos.
Edgar Vieira

Reputação : 1

Mensagem por Johefer Ferraz em Seg Jul 06, 2015 9:43 am

Luan Mauricio escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:Boas à todos! Sou novo aqui no fórum e tenho um dúvida sobre os pneus também. Já lí em outro tópico daqui mesmo que os GPS3 saíram de linha e realmente não há como comprar novos. A própria Renault mudou a fornecedora dos pneus e agora nas concessionárioas o Continental é que esta a venda. É um pneu muito bom, melhor que o anterior. No meu caso aconteceu algo parecido com o relatado aqui. Meu Sandero esta com 21.800Km rodados e os pneus estão abaixo de meia-vida. O carro é alto e achei que essa medida deixa um vão (espaço) muito grande entre o pneu e caixa de roda. Pensei em na hora da troca dos pneus passar pra medida 185/70 R15. Alguém já experimentou essa medida? Será que esse pequeno aumento no perfil prejudica alguma coisa? Pode raspar quando passar em lombadas ou quando o carro estiver pesado? O que me dizem???

não irá pegar quando o carro estiver cheio e nem irá raspar em lombadas, ficará mais macio para rodar em estradas irregulares e em contra partida um pouco pior para fazer curvas, nada que atrapalhe a condução do seu carro.

Obrigado pela dica Luan! Minha preocupação é se esta mudança no perfil do pneu vai alterar muito a medição da velocidade e da quilometragem.
Johefer Ferraz

Calibragem dos Pneus

Mensagem por Johefer Ferraz em Seg Jul 06, 2015 9:48 am

ronaldo dantas escreveu:Prezados(as),

Meu Sandero é o Expression 1.0 16v 2015 e estou inconformado com a calibragem dos pneus PIRELLE, pois acho eles muito duros. Apesar disso a calibragem fornecida de fábrica é 35 na dianteira e 32 na traseira. Com essa calibragem o carro fica pulando muito. Nesse sentido gostaria de saber se há uma calibragem melhor que possa melhorar o conforto do veículo e também se não irá prejudicar o veículo, caso haja uma outra calibragem

Boas Ronaldo, você tem certeza que a calibragem indicada no adesivo pregado na porta do motorista é essa essa mesmo? No meu Sandero recomenda uma calibragem menor na dianteira justamente para não ficar duro onde tem mais peso (por causa do motor). No adesivo recomenda 29 na dianteira e 32 na traseira. Eu coloco 30 e 32 e fica bom. O carro ainda está com os GPS3 originais. Estão meia vida e logo irei substituir por Michelin. Faça um teste, coloque 32 nos dois eixos e rode com o carro pra ver como ele se comporta. Observe também o perfil do pneu dianteiro se não vai ficar dobrando (dando barriga entre a roda e o chão). Abraço!
Johefer Ferraz

Mensagem por Luan Mauricio em Seg Jul 06, 2015 7:10 pm

Johefer Ferraz escreveu:
ronaldo dantas escreveu:Prezados(as),

Boas Ronaldo, você tem certeza que a calibragem indicada no adesivo pregado na porta do motorista é essa essa mesmo? No meu Sandero recomenda uma calibragem menor na dianteira justamente para não ficar duro onde tem mais peso (por causa do motor). No adesivo recomenda 29 na dianteira e 32 na traseira. Eu coloco 30 e 32 e fica bom. O carro ainda está com os GPS3 originais. Estão meia vida e logo irei substituir por Michelin. Faça um teste, coloque 32 nos dois eixos e rode com o carro pra ver como ele se comporta. Observe também o perfil do pneu dianteiro se não vai ficar dobrando (dando barriga entre a roda e o chão). Abraço!

ando com 30d e 30t nos continentais originais e rodam de boa, quando vou viajar ponho 34 nos dois.
aqui na cidade onde trabalho tem muitas estradas de chão batido e paralelepípedos.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por respindola em Dom Jul 19, 2015 7:23 pm

Acabei de trocar os meus pneus originais GPS3. Duraram 51.000km... Ainda dava pra esticar um pouco.

A dica é que sempre que tirarem o carro da CSS vá alinhar e balancear. Refazer o procedimento a cada 10.000km é algo muito bom também, por questão de segurança e ajuda a dar mais vida pro pneu.

Troquei agora por Yokohama A. Drive 185/65R15... Só tenho a dizer que agora entendo o que significa um pneu barulhento e um silencioso... Os GPS3 eram absurdamente barulhentos, ou os Yokohamas são absurdamente silenciosos... Sem contar a aderência que melhorou absurdos... Agora só esses pneus durarem 45.000km que sempre comprarei eles.

respindola

Reputação : 3

Mensagem por DigoSantos em Dom Ago 30, 2015 12:23 pm

Acaso alguem esta usando o 185/65 R15 liga leve original em seu sandero 1.0 16V quero saber se esse perfil afeta no consumo e desempenho do carro obrigado..

DigoSantos

Mensagem por Hector de Oliveira em Qui Out 15, 2015 2:23 pm

Cabei de comprar dois brigstone turanza er300 195/65 kk espero que sejam bons, estou esperando chegar.

Sempre disposto a aprender cada vez mais. Cool

Hector de Oliveira

Mensagem por geuzebio em Seg Out 19, 2015 11:20 am

Sinto informar Hector, mas estes pneus não vão durar muito. Tenho eles no meu Expression 1.6 14/15. Estão com 16000 km e já passaram de meia vida. Certamente não chegarão aos 25000.
geuzebio

Reputação : 18

Mensagem por Hector de Oliveira em Seg Out 19, 2015 12:41 pm

Que bosta me ferrei, meter eles na traseira entao, pra nao sofrerem muito Sad

Sempre disposto a aprender cada vez mais. Cool

Hector de Oliveira

Mensagem por Johefer Ferraz em Qui Nov 05, 2015 6:39 pm

Pessoal, conforme eu havia previsto os GPS não chegaram nem perto dos 30.000km. Eles ainda rodariam um pouco (muito pouco além do que chegaram) mas como tinha uma viagem pra fazer e aqui em Minas já começaram as pancadas de chuva me antecipei um pouco e fiz a troca dos pneus.
Após extensa pesquisa em lojas físicas e internet desisti dos Michelin  e dos Continental por causa do preço. Quando a loja oferecia os pneus em oferta o frete era alto e nos distribuidores daqui os preços sempre estavam acima de R$330,00 chegando a R$369,00 fora o frete no caso de loja na internet. Diante disso fiz a compra do Pneu Dunlop LM704 88H. Paguei R$290,00 e estou muito satisfeito com o desempenho do pneu. O pneu é muito bonito, silencioso e tem boa aderência. O que pesou na minha escolha não foi somente o preço. Este pneu tem caído no gosto dos taxistas daqui de Bh pelo fato de ter vida longa. Segundo os relatos roda 50.000 sem problemas. Fica a dica.

Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Mensagem por Luan Mauricio em Qui Nov 12, 2015 3:52 pm

GPS3 foi o maior mico, pneu barulhento e não dura nada.
estou com continental no carro e creio que dure por volta dos 50.000 km que esta de bom tamanho.
essa marca Dunlop esta muito conceituada aqui no RJ também e alguns amigos que trabalham em auto center ja me indicaram ela.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: