Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Nível de temperatura

Ir em baixo

Nível de temperatura

Mensagem por Pedro Augusto em Seg Fev 09, 2015 2:38 pm

Boa tarde pessoal... Como tenho um Sandero 09 1.6 8v
E à alguns dias atrás venho percebendo que o nível de temperatura do mesmo fica passando da metade (até onde eu sei, seria o ideal/correto não passar), só que isto acontece apenas quando o ar condicionado está DESLIGADO e estou no trânsito. Porém, a luz da temperatura não chega a ascender em momento algum. E sim, apenas o nível de temperatura que fica oscilando entre totalmente cheio, e um nivel abaixo do cheio (acho que dá pra entender, né?!).
Aí eu pego, e ligo o ar condicionado e a temperatura cai e permanece na metade.

Olhei e o reservatório de água está no limite adequado.

E aí? O que fazer? O que pode ser este problema?

Pedro Augusto

Reputação : 0

Re: Nível de temperatura

Mensagem por Wlgallo em Ter Fev 10, 2015 6:30 am

Pedro, tinha um sandero 2011 e acontecia isso, na revisão reclamei e eles trocaram o cabo do sensor, resolveu o problema, segundo a concessionaria eles não ativaram um recall mas trocavam de todos os carros que iam para a revisão automaticamente.
Wlgallo

Mensagem por GILCIMAR em Qua Fev 18, 2015 12:08 pm

Boa tarde galera.
Também estou tendo tendo o mesmo problema com o meu sandero 2010.
Wlgallo, eles trocaram o cabo do sensor de temperatura do seu carro?

GILCIMAR

Mensagem por Wlgallo em Qui Fev 19, 2015 6:41 am

Sim, colocaram um cabo importado que não gera estas mudanças de temperatura malucas, sem custo....
Wlgallo

Mensagem por Guikosi em Qui Fev 19, 2015 1:36 pm

o meu estava com o mesmo problema, tenta reapertar ou até mesmo TROCAR o cabo NEGATIVO da bateria, teve um lote que veio com problemas de aterramento, é o lote com final 860, verifique o lote na etiqueta do cabo negativo, se for final 860, bem provavel que seja problema do cabo

No meu caso a CSS tava pedindo 87 reais, mais a mão de obra, então fui em uma auto eletrica perto de casa e eles fizerem o cabo na hora com fio da mesma largura, e me cobrarm 80 reais trocado.

__________________________________________________________________________________
Nunca dirija mais rápido do que seu anjo da guarda possa voar.
Guikosi

Reputação : 3

Mensagem por Pedro Augusto em Seg Mar 02, 2015 6:27 am

Esses dias, eu fiz o teste para saber se o ventilador estava funcionando sem o ar ligado, e está funcionando perfeitamente.
Deixei o carro ligado por um determinado tempo, e quando passou da metade o ventilador ligava, e assim que voltava ao meio ele desligava. Assim, descarto a possibilidade de defeito no ventilador.
Meu pai diz que possa ser a água. Que eu tenha que retirar toda a água, passa um lubrificante e colocar água novamente. Será que pode ser?
Meu carro não está mais na garantia, e não faço as revisões (ou melhor, troca de óleos já que ando bem pouco) fora das CSS.

Esse cabo do sensor, tem algum detalhe a mais ou é apenas isso mesmo?

abraçs!

Pedro Augusto

Mensagem por Luan Mauricio em Ter Mar 03, 2015 2:38 pm

verifica o cabo negativo do seu carro se não está com zinabre, ele costuma dar falta de aterramento e atrapalhar os sensores.
no sistema de arrefecimento não utiliza agua, coloque fluido especial que ajuda a não deixar a temperatura subir e mesmo se subir ele tem o ponto de ebulição maior evitando possiveis danos pelo seu sistema ferver.
tanto meu sandero atual quanto o 2010 anterior nunca passaram de 4 pontinhos no marcador de temperatura.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 102

Mensagem por Pedro Augusto em Qui Mar 05, 2015 7:56 am

Luan, eu sou totalmente leigo quanto a isto.
Que cabo negativo é este que você se refere?
Seria o da bateria?
Se puder mostrar uma foto... Seria bem interessante.

Referente à esse fluído que você citou, tem alguma especificação?
Caso tenha.. E tiver alguma imagem do produto, me ajudaria bastante.
Eu normalmente ando com o ar ligado (Recife é um pouquinho quente. kkkkk) e ele nunca passa dos 4 pontinhos. Já quando ando sem o ar ligado... Normalmente ele passa.

Valeu!

Pedro Augusto

Mensagem por Luan Mauricio em Qui Mar 05, 2015 4:49 pm

é o cabo negativo da bateria sim, olhando de frente para a bateria vai ter dois cabos, é só seguir o negativo que ele fica parafusado na lataria do carro, fazendo o aterramento.
pode-se retirar o cabo e passar uma lixa no local onde ele fica fixado na lataria.
o fluido você encontra em auto center, geralmente eles tem uma máquina que troca o fluido do sistema sem deixar entrar ar, e falando em ar no sistema, ele também provoca aquecimento.
se não quiser ter trabalho com o cabo da bateria, no proprio auto center eles passam uma lixa para você e se cobrarem pelo serviço vai ser bem pouco pois é muito simples.

sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 102

Mensagem por Neyder Hudson em Qua Abr 01, 2015 12:55 pm

Olá Pessoal! Mais uma dúvida de um novato com a linha renault. Meu sandero 1.6 8v desde que comprei andava sempre com dois risco marcado da temperatura, isto já tem uns três meses. Agora ele passou para 4 riscos e chegou até 6. Observei que qdo chegou no 4 e passou 6 ao ventoinha não ligou fiquei preocupado. Levei no eletricista e disse que é normal que a ventoinha iria acionar somente acima de 99°. Galera isto está correto cada risco no marcador representaria qtos graus?
Agora ando com medo de subir de uma vez e não perceber.

Neyder Hudson

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: