Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Downgrade MediaNav 4.0.5 para 4.0.3
Ontem à(s) 7:36 pm por socrates barbosa

» [Resolvido][VENDIDO/ENCERRADO] Sandero Stepway 15/16
Ontem à(s) 9:48 am por mellaroch

» Sou o unico no forum de sergipe?
Ontem à(s) 9:38 am por BValadao

» ATUALIZAR MAPAS VERSÃO 2016
Dom Ago 20, 2017 9:06 pm por henrique988

» Criar grupo no watsapp
Dom Ago 20, 2017 12:08 pm por Hugo Lopes

» Barulho repentino
Dom Ago 20, 2017 11:34 am por Marcos Boechat

» TUTORIAL - LIMPANDO CARBONIZAÇÃO NO TBI (CORPO DA BORBOLETA)
Dom Ago 20, 2017 11:30 am por Marcos Boechat

» Desligamento do motor após a partida
Dom Ago 20, 2017 11:28 am por Marcos Boechat

» Trepidaçao
Dom Ago 20, 2017 11:26 am por Marcos Boechat

» Retirada da tampa de borracha filtro de ar
Sab Ago 19, 2017 6:11 pm por DanielMota

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

MG - Fabrício - Branco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MG - Fabrício - Branco

Mensagem por Convidado em Qua Dez 24, 2014 9:20 am

Olá pessoal meu nome é Fabrício.
adquiri meu Sandero há uma semana, mas ainda não chegou na concessionária. Está previsto para semana que vem, dia 29/12.
Fiz o TD no carro e gostei do conforto, acabamento, e do motor que é bom também. Libera torque cedo o que faz o carro andar bem em qualquer situação.

Estou com algumas ideias para uma customização leve, como rodas 17', pneus com perfil não muito baixo, uma vez que não pretendo futucar a suspensão. Mas falando em suspensão, como é a suspensão original do Sandero? É firme nas estradas? Ou tende a balançar como nos Gols?

Sobre rodas: é possível comprar uma roda de outro fabricante e colocar a calotinha da Renault?

Suspensões: vale a pena instalar suspensão esportiva?

Em breve postarei as fotos e umas simulações do que pretendo fazer com ele.
abraço!

Convidado
Convidado

Re: MG - Fabrício - Branco

Mensagem por Luan Mauricio em Qua Dez 24, 2014 10:08 am

Boa tarde Fabricio.
a suspensão do sandero é bem calibrada e não é molenga não, pode pisar firme que ele gosta de curvas.
a roda pode ser qualquer uma com furação 4x100 e pode trocar a calotinha central com o logo da renault.
essa parte da suspensão esportiva eu acho bem pessoal, são muitas coisas a se levar em conta como: tipo de estrada que vai andar, vai perder um pouco no conforto...
em contra partida o carro rebaixado e com uma roda maior fica muito mais bonito e estável.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 101

Mensagem por Convidado em Qua Dez 24, 2014 10:19 am

Luan Mauricio escreveu: ... em contra partida o carro rebaixado e com uma roda maior fica muito mais bonito e estável.

Olá Luan, obrigado pela resposta.
Quando diz "rebaixado", se refere a alterar a suspensão original, ou instalar uma suspensão esportiva? Qual é a melhor opção?

Convidado
Convidado

Mensagem por MarcosLicinio em Ter Jan 06, 2015 2:08 pm

Chegou o carro Fabricio?

Luan, concordo com você que o carro rebaixado fica estável, mas em ruas de boa qualidade, já dirigi carro rebaixado e em curva, qualquer imperfeição o carro sai quicando e é bem fácil de perder o controle da situação. Me sinto bem satisfeito com a suspensão do meu e única coisa que faria é colocar uma roda maior, alem de que se você mexer na suspensão do carro é provável que você não consiga fazer o seguro do carro ou se tiver feito não vão pagar o seu carro se der pt.

Abraço
MarcosLicinio

Reputação : 1

Mensagem por Luan Mauricio em Ter Jan 06, 2015 3:34 pm

Marcos, esses casos de carro quicando nas ruas geralmente é quando o indivíduo pega as molas do carro e corta ou esquenta para rebaixar muito.
uma suspensão bem preparada melhora muito o carro na estabilidade e não sai pinoteando em curvas com ressaltos.
tem as molas esportivas que abaixa o carro uns 5 centímetros e não perde quase nada em conforto e se quiser rebaixar mais é bom trabalhar amortecedores também e até ponta de eixo para que venha a ter o maximo de conforto com o mínimo de altura. (questão de gosto).
como o amigo Marcos falou acima, muito importante verificar antes com a seguradora se cobre pt em carro com susp. rebaixada, hoje ainda tem o recurso de legalizar carro rebaixado.
meu seguro é por associação e não implicam com modificações e nem acessórios instalados no carro, em caso de pt eles não pagam o dinheiro gasto nos acessórios e nem na modificação, pagam o valor de tabela "Fipe".

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 101

Mensagem por Vinicius Leao em Ter Nov 24, 2015 11:47 am

Marcos, você chegou a mexer na suspensão ?
Vinicius Leao

Reputação : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: