SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Relatos de Consumo - Página 6 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Relatos de Consumo - Página 6 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Relatos de Consumo - Página 6 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Relatos de Consumo - Página 6 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Relatos de Consumo - Página 6 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Relatos de Consumo - Página 6 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Relatos de Consumo - Página 6 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Relatos de Consumo - Página 6 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Relatos de Consumo - Página 6 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Relatos de Consumo - Página 6 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Relatos de Consumo

+81
Davide
alan4lan
lafão
moises2015
neydeschiefler
daan0094
henrique
vsjensen
mellaroch
Fabio Pesaro
ricardo mota
ANTONIO CARLOS
Maran
otom
Lucas_85
Leandro Sandres
fjbranco
pedrovictor
erleynunes
Marcello Carino
caceta
esfonseca
Luciano Gonçalves
cleiton dalmagro
mauricley
anderson cozer trabach
288vm
João Rodrigo
HelissonCG
anri
Johefer Ferraz
Robson Mendes
neno
falcao360
djandrefreestyle
gilbarfiu
lsergiobp
David Cardoso Nogueira
Carruda
geuzebio
julianajales
magu
MarcosLicinio
thiagopacheco
ANDRE LUIZ DOMINGOS
Bruno Vinícius
ANDRE_DYNAMIC
rodrigoCWB
Edgar Vieira
meninio
Russo-DF
kbesa
Emanuel Lima
vagnersp
GabrielNoronha
Samuel Mariot
nicoagon
respindola
SERGIO GOYA
Cida miranda
andersonmartins
wandokosta
fernando.l.marcal
Kim Soares de Souza
DOGBRANCO
Luan Mauricio
EvandroF5
Reinaldo Ramos
Antonio Bonfim
stuney
Cristiano Araujo
rvcarvalho
Stivens
alexpedro
Dimaum
pauloperci.rocha
CristianoPE
Marampazzi
mvzpoa
San Ferreiira
Jorgealmeida05
85 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Consumo aumentando cada vez mais!!!

Mensagem por Lucas_85 Qua Dez 23, 2015 8:01 am

Olá galera, sou novo aqui no fórum, e gostaria de explanar o problema que esta ocorrendo comigo, e se possível alguém me de algumas dicas, ou soluções!
Comprei um Sandero Expression 1.0 16V 2013, e em relação ao consumo notei que esta aumentando cada vez mais. Assim que peguei ele, fiz uma viagem um pouco longa de uns 650 km ida e volta e ficou na média de 10,8 no etanol com ar ligado, e 11,3 sem o ar (uma boa média por sinal). Porem agora o computador não chega aos 10 km/l por nada nesse mundo, fiz outra viagem a um mês atrás rodei uns 550 km e marcou 9,6 km/l. E atualmente o computador de bordo não esta chegando nem a 9 km/l de media, rodando a maior parte na pista, porem em viagens curtas de no maximo 50 km ida e volta. Não mudei a maneira de dirigir, sempre do mesmo modo desde que comprei, sem esticar as marchas, andando a 100 110 km/h no maximo .. Será algum problema no computador de bordo, ou alguma regulagem de bico, essas coisas?
Se alguém puder dar alguma dica ou algum palpite, eu agradeço!
Detalhe: Só uso ele no etanol.

Lucas_85

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/12/2015
Idade : 38
Cidade : Bastos

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Qua Dez 23, 2015 11:07 am

Lucas_85 escreveu:Olá galera, sou novo aqui no fórum, e gostaria de explanar o problema que esta ocorrendo comigo, e se possível alguém me de algumas dicas, ou soluções!
Comprei um Sandero Expression 1.0 16V 2013, e em relação ao consumo notei que esta aumentando cada vez mais. Assim que peguei ele, fiz uma viagem um pouco longa de uns 650 km ida e volta e ficou na média de 10,8 no etanol com ar ligado, e 11,3 sem o ar (uma boa média por sinal). Porem agora o computador não chega aos 10 km/l por nada nesse mundo, fiz outra viagem a um mês atrás rodei uns 550 km e marcou 9,6 km/l. E atualmente o computador de bordo não esta chegando nem a 9 km/l de media, rodando a maior parte na pista, porem em viagens curtas de no maximo 50 km ida e volta. Não mudei a maneira de dirigir, sempre do mesmo modo desde que comprei, sem esticar as marchas, andando a 100 110 km/h no maximo .. Será algum problema no computador de bordo, ou alguma regulagem de bico, essas coisas?
Se alguém puder dar alguma dica ou algum palpite, eu agradeço!
Detalhe: Só uso ele no etanol.

Lucas, já comentei isso aqui e vou repetir. Pode ser ajude no seu caso. No manual do Sandero fala que a atualização na medição do consumo é constante mas não é o que acontece na prática. Já fiz esse teste várias vezes. Mesmo se você não zerar o odômetro parcial tem de zerar o medidor de consumo pra saber qual é a média nas condições do momento. Eu estava rodando na cidade e a média de consumo estava em 10.1 km\l. Peguei a estrada e a média não subia de jeito nenhum. Zerei o CP só na parte do consumo e durante o resto do trajeto o consumo ficou sempre acima de 13,5 km\l.


Última edição por Johefer Ferraz em Qui Dez 24, 2015 10:31 am, editado 1 vez(es)
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por 288vm Qua Dez 23, 2015 1:26 pm

Esta zerando o contador a cada abastecimento?
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Lucas_85 Qua Dez 30, 2015 7:17 am

Johefer Ferraz escreveu:
Lucas, já comentei isso aqui e vou repetir. Pode ser ajude no seu caso. No manual do Sandero fala que a atualização na medição do consumo é constante mas não é o que acontece na prática. Já fiz esse teste várias vezes. Mesmo se você não zerar o odômetro parcial tem de zerar o medidor de consumo pra saber qual é a média nas condições do momento. Eu estava rodando na cidade e a média de consumo estava em 10.1 km\l. Peguei a estrada e a média não subia de jeito nenhum. Zerei o CP só na parte do consumo e durante o resto do trajeto o consumo ficou sempre acima de 13,5 km\l.


Então Johefer, geralmente eu zero todos os marcadores apenas quando completo o tanque, mas especificamente por trajeto nunca zerei, vou fazer isso hoje mesmo. vlw! Essa média que vc citou é com etanol ??
Mas ainda assim estou desconfiando de algum problema na bomba ou computador de bordo, veja só o que ocorreu semana passada: meu carro estava na reserva, fiz aquele teste para verificar quantos litros tinha no tanque, e acusou 1 litro no CP, fui até o posto mais próximo da minha casa, uns 500 metros, e coloquei 10 litros de etanol, voltei pra casa, pelo mesmo trajeto, e refiz o teste para ver a qtd de litros, e acusou somente 9 litros. Achei muito estranho, pois deveria estar marcando no minimo 10 litros que foi o que abasteci, pois rodei no máximo 1km no trajeto todo.
E hoje vindo pro trabalho outro fato estranho, ontem ele entrou na reserva, rodei uns 14 km e abasteci 4 litros de etanol (nessa crise encher o tanque só no começo do mês ..rsrs), e pra minha surpresa quando dei a partida e peguei a estrada ainda marcava que estava na reserva, aí pirei de vez, pois só rodei com ele apenas 14 km na reserva e ja coloquei mais 4 litros era pra luz da reserva ter apagado de imediato. Muito estranho esses fatos, concordam ??


Última edição por Lucas_85 em Qua Dez 30, 2015 7:23 am, editado 1 vez(es)

Lucas_85

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/12/2015
Idade : 38
Cidade : Bastos

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Lucas_85 Qua Dez 30, 2015 7:21 am

288vm escreveu:Esta zerando o contador a cada abastecimento?

Zero todos os contadores quando encho o tanque, geralmente no começo de cada mês, depois só no próximo mês. Como está o consumo do seu?

Lucas_85

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/12/2015
Idade : 38
Cidade : Bastos

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por 288vm Sáb Jan 02, 2016 4:28 pm

Lucas_85 escreveu:
288vm escreveu:Esta zerando o contador a cada abastecimento?

Zero todos os contadores quando encho o tanque, geralmente no começo de cada mês, depois só no próximo mês. Como está o consumo do seu?

O meu esta fazendo entre 10 a 10,5 km/l na cidade e com etanol
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por otom Dom Jan 03, 2016 8:53 am

Prefiro fazer da seguinte forma: Encho o tanque anoto o km atual, depois completo novamente (não precisa deixar chegar na reserva) vejo quantos litros pegou e divido quantos km rodei pela quantidade de litros.

otom

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2015
Idade : 42
Cidade : Petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Surpreendente!!!

Mensagem por Maran Seg Jan 04, 2016 4:58 pm

Comprei o meu recentemente, 2008 exp 1.6 8v, de uma aposentada, com 59mil KM somente, carro precisando de dono, alguns detalhes que estou resolvendo aos poucos.
O consumo me deixou muiiiiiiitttooo feliz, 9,5 com Alcool na Cidade, não esperava tanto, motor anda bem, peguei estrada com ele o carro anda mtoo..porém ele estava no alccol e o consumo foi alto, porém não medi, estou mto contente com o consumo.

Maran

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/01/2016
Idade : 41
Cidade : PRIMAVERA DO LESTE

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty BEBE MUITO...

Mensagem por ANTONIO CARLOS Qui Jan 07, 2016 12:02 pm

Jorgealmeida05 escreveu:Comprei um stepway 2010 com 34.000 km rodados. O carro esta novinho, mas nessas duas primeiras semanas tiver uma surpresa em relação ao consumo de combustível, pois o meu veiculo esta fazendo no máximo 7km/L.
Ágüem tem alguma coisa a dizer em relação a isso? Esse veiculo e bebedor assim mesmo?

Tenho um Stepway 1,6 manual 8v, 2012/2013....Tá fazendo 7 a 7,5 km/l.....é isso mesmo???

ANTONIO CARLOS

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 61
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Qui Jan 07, 2016 3:30 pm

Lucas_85 escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:
Lucas, já comentei isso aqui e vou repetir. Pode ser ajude no seu caso. No manual do Sandero fala que a atualização na medição do consumo é constante mas não é o que acontece na prática. Já fiz esse teste várias vezes. Mesmo se você não zerar o odômetro parcial tem de zerar o medidor de consumo pra saber qual é a média nas condições do momento. Eu estava rodando na cidade e a média de consumo estava em 10.1 km\l. Peguei a estrada e a média não subia de jeito nenhum. Zerei o CP só na parte do consumo e durante o resto do trajeto o consumo ficou sempre acima de 13,5 km\l.


Então Johefer, geralmente eu zero todos os marcadores apenas quando completo o tanque, mas especificamente por trajeto nunca zerei, vou fazer isso hoje mesmo. vlw! Essa média que vc citou é com etanol ??
Mas ainda assim estou desconfiando de algum problema na bomba ou computador de bordo, veja só o que ocorreu semana passada: meu carro estava na reserva, fiz aquele teste para verificar quantos litros tinha no tanque, e acusou 1 litro no CP, fui até o posto mais próximo da minha casa, uns 500 metros, e coloquei 10 litros de etanol, voltei pra casa, pelo mesmo trajeto, e refiz o teste para ver a qtd de litros, e acusou somente 9 litros. Achei muito estranho, pois deveria estar marcando no minimo 10 litros que foi o que abasteci, pois rodei no máximo 1km no trajeto todo.
E hoje vindo pro trabalho outro fato estranho, ontem ele entrou na reserva, rodei uns 14 km e abasteci 4 litros de etanol (nessa crise encher o tanque só no começo do mês ..rsrs), e pra minha surpresa quando dei a partida e peguei a estrada ainda marcava que estava na reserva, aí pirei de vez, pois só rodei com ele apenas 14 km na reserva e ja coloquei mais 4 litros era pra luz da reserva ter apagado de imediato. Muito estranho esses fatos, concordam ??

A média superior a 13,5Km que informei foi com gasolina e utilizando o ar condicionado. A marcação da quantidade de combustível do seu Sandero parece não estar muito precisa mesmo.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por fjbranco Sáb Jan 16, 2016 10:04 am

Como eu suspeitava, eu não respeitei os 10km necessários para a troca de combustível. Agora que o carro sabe que está abastecido com gasolina (aditivada do posto Ipiranga), o consumo melhorou muito (de acordo com o computador de bordo).

Prova de que foi na cidade desde o ultimo abastecimento:

Velocidade média na Cidade: 17.3 km/h
Tempo gasto: 20h 16m

Obs.: Ainda não reabasteci para saber se o computador de bordo está correto ou enganando mas o nível do combustível, segundo informação do painel, está no meio.

Espero que tenha ajudado!

Relatos de Consumo - Página 6 OhQRVgi

fjbranco

Mensagens : 20
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/12/2015
Idade : 46
Cidade : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Lucas_85 Qua Jan 20, 2016 6:19 am

Johefer Ferraz escreveu:
Lucas_85 escreveu:Olá galera, sou novo aqui no fórum, e gostaria de explanar o problema que esta ocorrendo comigo, e se possível alguém me de algumas dicas, ou soluções!
Comprei um Sandero Expression 1.0 16V 2013, e em relação ao consumo notei que esta aumentando cada vez mais. Assim que peguei ele, fiz uma viagem um pouco longa de uns 650 km ida e volta e ficou na média de 10,8 no etanol com ar ligado, e 11,3 sem o ar (uma boa média por sinal). Porem agora o computador não chega aos 10 km/l por nada nesse mundo, fiz outra viagem a um mês atrás rodei uns 550 km e marcou 9,6 km/l. E atualmente o computador de bordo não esta chegando nem a 9 km/l de media, rodando a maior parte na pista, porem em viagens curtas de no maximo 50 km ida e volta. Não mudei a maneira de dirigir, sempre do mesmo modo desde que comprei, sem esticar as marchas, andando a 100 110 km/h no maximo .. Será algum problema no computador de bordo, ou alguma regulagem de bico, essas coisas?
Se alguém puder dar alguma dica ou algum palpite, eu agradeço!
Detalhe: Só uso ele no etanol.

Lucas, já comentei isso aqui e vou repetir. Pode ser ajude no seu caso. No manual do Sandero fala que a atualização na medição do consumo é constante mas não é o que acontece na prática. Já fiz esse teste várias vezes. Mesmo se você não zerar o odômetro parcial tem de zerar o medidor de consumo pra saber qual é a média nas condições do momento. Eu estava rodando na cidade e a média de consumo estava em 10.1 km\l. Peguei a estrada e a média não subia de jeito nenhum. Zerei o CP só na parte do consumo e durante o resto do trajeto o consumo ficou sempre acima de 13,5 km\l.

Bom dia galera ..
Depois de seguir a dica do colega Johefer Ferraz, venho aqui relatar toda minha felicidade, e deixo a dica para todos. Essa questão do consumo medido pelo computador de bordo realmente não é atualizado constantemente, ele fica de certa forma "remontando" as médias da cidade e pista, e no meu caso as médias da cidade parece que vão sobressaindo mais. Porem, depois que passei a zerar o medidor de consumo/litro por trajetos, acreditem, consegui um consumo de 12,1 km/l no etanol, na pista cheers , mas claro, não passando de 100 km/h e sem o ar ligado, andando bem tranquilo mesmo.
Notei também que quando volto para um trecho urbano essa media já começa cair bem rápido, e se voltar para pista e não zerar o medidor ela não subirá novamente, sempre fica em 8, 9 no máximo 10 km/l e era isso que estava me deixando maluco, pois um carro 1.0 e de certa forma fraco, não deveria beber tanto assim.
Então fica a dica aí pessoal, zere o medidor de consumo, por trajeto, e terá uma surpresa muito boa!

Lucas_85

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/12/2015
Idade : 38
Cidade : Bastos

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por 288vm Qua Jan 20, 2016 6:47 am

Lucas_85 escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:
Lucas_85 escreveu:Olá galera, sou novo aqui no fórum, e gostaria de explanar o problema que esta ocorrendo comigo, e se possível alguém me de algumas dicas, ou soluções!
Comprei um Sandero Expression 1.0 16V 2013, e em relação ao consumo notei que esta aumentando cada vez mais. Assim que peguei ele, fiz uma viagem um pouco longa de uns 650 km ida e volta e ficou na média de 10,8 no etanol com ar ligado, e 11,3 sem o ar (uma boa média por sinal). Porem agora o computador não chega aos 10 km/l por nada nesse mundo, fiz outra viagem a um mês atrás rodei uns 550 km e marcou 9,6 km/l. E atualmente o computador de bordo não esta chegando nem a 9 km/l de media, rodando a maior parte na pista, porem em viagens curtas de no maximo 50 km ida e volta. Não mudei a maneira de dirigir, sempre do mesmo modo desde que comprei, sem esticar as marchas, andando a 100 110 km/h no maximo .. Será algum problema no computador de bordo, ou alguma regulagem de bico, essas coisas?
Se alguém puder dar alguma dica ou algum palpite, eu agradeço!
Detalhe: Só uso ele no etanol.

Lucas, já comentei isso aqui e vou repetir. Pode ser ajude no seu caso. No manual do Sandero fala que a atualização na medição do consumo é constante mas não é o que acontece na prática. Já fiz esse teste várias vezes. Mesmo se você não zerar o odômetro parcial tem de zerar o medidor de consumo pra saber qual é a média nas condições do momento. Eu estava rodando na cidade e a média de consumo estava em 10.1 km\l. Peguei a estrada e a média não subia de jeito nenhum. Zerei o CP só na parte do consumo e durante o resto do trajeto o consumo ficou sempre acima de 13,5 km\l.

Bom dia galera ..
Depois de seguir a dica do colega Johefer Ferraz, venho aqui relatar toda minha felicidade, e deixo a dica para todos. Essa questão do consumo medido pelo computador de bordo realmente não é atualizado constantemente, ele fica de certa forma "remontando" as médias da cidade e pista, e no meu caso as médias da cidade parece que vão sobressaindo mais. Porem, depois que passei a zerar o medidor de consumo/litro por trajetos, acreditem, consegui um consumo de 12,1 km/l no etanol, na pista cheers , mas claro, não passando de 100 km/h e sem o ar ligado, andando bem tranquilo mesmo.
Notei também que quando volto para um trecho urbano essa media já começa cair bem rápido, e se voltar para pista e não zerar o medidor ela não subirá novamente, sempre fica em 8, 9 no máximo 10 km/l e era isso que estava me deixando maluco, pois um carro 1.0 e de certa forma fraco, não deveria beber tanto assim.
Então fica a dica aí pessoal, zere o medidor de consumo, por trajeto, e terá uma surpresa muito boa!

O que importa é a media de consumo por tanque e não o consumo por trajeto
Computador de Bordo é apenas uma referencia, o que vale mesmo a media tirada na hora do reabastecimento na bomba de combustível

Forte abraço e boa sorte com seus consumos!

288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Qua Jan 20, 2016 7:41 am


Bom dia galera ..
Depois de seguir a dica do colega Johefer Ferraz, venho aqui relatar toda minha felicidade, e deixo a dica para todos. Essa questão do consumo medido pelo computador de bordo realmente não é atualizado constantemente, ele fica de certa forma "remontando" as médias da cidade e pista, e no meu caso as médias da cidade parece que vão sobressaindo mais. Porem, depois que passei a zerar o medidor de consumo/litro por trajetos, acreditem, consegui um consumo de 12,1 km/l no etanol, na pista cheers , mas claro, não passando de 100 km/h e sem o ar ligado, andando bem tranquilo mesmo.
Notei também que quando volto para um trecho urbano essa media já começa cair bem rápido, e se voltar para pista e não zerar o medidor ela não subirá novamente, sempre fica em 8, 9 no máximo 10 km/l e era isso que estava me deixando maluco, pois um carro 1.0 e de certa forma fraco, não deveria beber tanto assim.
Então fica a dica aí pessoal, zere o medidor de consumo, por trajeto, e terá uma surpresa muito boa!

Pois é Lucas, o CP demora pra processar a mudança de trecho e atualizar o consumo instantâneo. Fico feliz que tenha conseguido conferir as médias e constatar que o teu carro esta consumindo bem menos do que pensava. Concordo com o nosso amigo 288vm que é importante fazermos aquela conta que apura o consumo por tanque abastecido mas saber o quanto o carro rende com ou sem trânsito, na cidade ou na estrada nos ajuda a planejar os abastecimentos e prever os gastos que vamos ter um um deslocamento. Dei a dica com a melhor das intenções para você poder conferir quando o seu carro estava gastando de combustível e como você pode comprovar não falei nenhuma bobagem. Mesmo assim teve gente que qualificou negativamente a minha resposta. Vai entender.....
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty meu consumo

Mensagem por ricardo mota Sáb Jan 23, 2016 2:09 pm

sandero 1.0 16v 2014, utilizo somente gasolina, estranho é que ele tem o mesmo consumo na estrada que no urbno, 12km/l. estava fazendo 10km/l troquei velas e aumentou 2km/l

ricardo mota

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2015
Idade : 39
Cidade : sao joao de meriti

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Consumo Stepway

Mensagem por Fabio Pesaro Seg Jan 25, 2016 9:42 am

O meu Stepway está com 9.000km. Com Etanol fazia 7,5 Km/l. Viajei e utilizei Gasolina. Desde então no usei mais álcool. Está fazendo 10,9 Km/l na cidade (sem trânsito e com pouco uso do Ar Condicionado). O Computador de Bordo indica que está fazendo 11,2 Km/l. Tenho conseguindo este consumo dirigindo normalmente, mas sempre que pego uma avenida, ando dentro do limite estabelecido, em 4ª ou 5ª marchas e com o pé bem leve.

Acho que um dos problemas do Sandero é que o curso do pedal do acelerador é muito longo e muito sensível. Façam um teste, avaliando o quanto pisam no acelerador e o consumo instantâneo no computador de bordo. É notória a diferença.

Na estrada, com gasolina, consegui pouco mais de 12 km/l, rodando entre 110 e 120 Km/h e procurando deixar o "pé leve" no acelerador. E como o carro é novo, nas retomadas de velocidade, após os pedágios, eu estiquei as marchas até 5 mil RPMs para "soltar" um pouco mais o motor.

alguém tem a mesma percepção?

Fabio Pesaro

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 62
Cidade : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por mellaroch Qui Fev 11, 2016 7:16 am

Relato de consumo - Sandero Stepway 15/16 1.6 8v

- Até 2K kms rodados (médidas do pc de bordo, zerando ao abastecer)

Alcool(Cidade): 5,5 ~ 6 Km/ L
Alcool(Estrada): 10,5 Km/L (110km/h, rodando 50km, ar desligado, 4 pessoas)

Gas(Cidade): 9 Km/L (medidos apos 3 abastecimentos, pois assim que muda de combustível o consumo é ridículo)
Gas(Estrada): não verificado

- Apos 3K kms rodados (médidas do pc de bordo, zerando ao abastecer)

Alcool(Cidade): 6,8 ~ 7,5 Km/ L
Alcool(Estrada): 11,5 Km/L (110km/h, rodando 220 km, ar desligado, 4 pessoas) - 9,5 Km/L (120km/h, Rodando 220 km, ar ligado 80%, 5 pessoas)

Gas(Cidade): não verificado
Gas(Estrada): não verificado

Deu p sentir bastante a diferença de desempenho e consumo apos os 3K kms rodados.
mellaroch
mellaroch

Mensagens : 41
Reputação : 8
Data de inscrição : 07/09/2015
Idade : 43
Cidade : BeloriHills

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por 288vm Qui Fev 11, 2016 7:28 am

mellaroch escreveu:Relato de consumo - Sandero Stepway 15/16 1.6 8v

- Até 2K kms rodados (médidas do pc de bordo, zerando ao abastecer)

Alcool(Cidade): 5,5 ~ 6 Km/ L
Alcool(Estrada): 10,5 Km/L (110km/h, rodando 50km, ar desligado, 4 pessoas)

Gas(Cidade): 9 Km/L (medidos apos 3 abastecimentos, pois assim que muda de combustível o consumo é ridículo)
Gas(Estrada): não verificado

- Apos 3K kms rodados (médidas do pc de bordo, zerando ao abastecer)

Alcool(Cidade): 6,8 ~ 7,5 Km/ L
Alcool(Estrada): 11,5 Km/L (110km/h, rodando 220 km, ar desligado, 4 pessoas)  -  9,5 Km/L (120km/h, Rodando 220 km, ar ligado 80%, 5 pessoas)

Gas(Cidade): não verificado
Gas(Estrada): não verificado

Deu p sentir bastante a diferença de desempenho e consumo apos os 3K kms rodados.
Assim que fizer a primeira troca de óleo e filtros vai sentir ainda mais
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por vsjensen Ter Fev 16, 2016 5:38 pm

Buenas galera!

Sou novo aqui, mas um antigo dono de Sandero. Tive até a última quinta-feira um Renault Sandero Stepway 1.6 8v (motor HiPower com 98cv gasolina ou 106cv álcool) ano 2012, modelo 2013.

Retirei ele 0 km da css. Nesses quase 4 anos, cheguei aos 60mil km com ele. Usei 80% de todo esse tempo somente gasolina ADITIVADA nele e preferencialmente Shell.

Até os 5mil km ele fez média máxima de 8,5km/L na cidade, sempre abastecido com gasolina aditivada. Até os 10mil km a média subiu para 9km/L e após os 15mil km, a ótimos 10,0~10,5 km/L.

Uma coisa que notei é que aqui em Santa Maria RS (trânsito anda e para), a média era sempre melhor com ar ligado e com a gasolina aditivada Shell.

Na estrada, as médias nas mesmas quilometragens acima foram de 12km/L a 90km/h, 13km/L também à 90km/h e, após os 20mil km, a média subiu para 14,5~15,3 km/L em média.


Essas médias que informei sempre foram calculadas manualmente, pois mantive desde que saí da css, um caderno onde colocava, data, quilometragem no momento do abastecimento, litros abastecidos e o cálculo da média.

Notei que após os 45mil km a média na estrada caiu, chegando a no máximo 14km/L com o pé leve. Fiz uma troca de velas e a média foi a 14,5km/L sempre andando a no máximo 100km/h. Outro fato é que a percentagem de álcool na gasolina aumentou e isso influenciou o consumo.

No álcool, andei somente durante 3 meses e a média na cidade foi de 7,4km/L em média e, na estrada, 10,5km/L, andando a 90km/h.

Parei de usar o álcool quando este voltou a subir de preço.

Atualmente possuo um Sandero Dynamique 1.6 8v Hipower que era test drive da css. Carro ótimo, com 6mil km rodados, ar condicionado automático e piloto automático. Até agora só usei gasolina aditivada Shell e com curso de cidade. Média atual de 9,4km/L. Comparando com o meu antigo Stepway 2013, o consumo deste novo é melhor e - espero - a tendência é que melhore ainda mais.

Dica para o pessoal: o motor 1.6 8v HiPower pede um pouco mais de aceleração, entre os 2.200 e 2.800 giros, pois o torque desde motor está 100% disponível aos 2.850 rpm, o que ajuda no consumo urbano. E, por fim, tentem usar marchas mais altas em terrenos planos.

E viva o Sandero!
vsjensen
vsjensen

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 35
Cidade : Santa Maria

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por vsjensen Ter Fev 16, 2016 6:04 pm

Aproveitando: aquelas barras medidoras da quantia de combustível no tanque, no meu sandero stepway anterior 2013, cada uma representava em média 5L de combustível e existiam 9 barras. No novo que estou, existe somente 8 barras e a pergunta é quantos litros cada barra representa?

Abraços
vsjensen
vsjensen

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 35
Cidade : Santa Maria

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por 288vm Qua Fev 17, 2016 10:41 am

vsjensen escreveu:Aproveitando: aquelas barras medidoras da quantia de combustível no tanque, no meu sandero stepway anterior 2013, cada uma representava em média 5L de combustível e existiam 9 barras. No novo que estou, existe somente 8 barras e a pergunta é quantos litros cada barra representa?

Abraços

Fazendo uma conta básica:
Sandero 9 barras = 5,5L = +- 50L
Sandero 8 barras = 6,25L = +- 50L
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por vsjensen Qua Fev 17, 2016 12:52 pm

288vm escreveu:
vsjensen escreveu:Aproveitando: aquelas barras medidoras da quantia de combustível no tanque, no meu sandero stepway anterior 2013, cada uma representava em média 5L de combustível e existiam 9 barras. No novo que estou, existe somente 8 barras e a pergunta é quantos litros cada barra representa?

Abraços

Fazendo uma conta básica:
Sandero 9 barras = 5,5L = +- 50L
Sandero 8 barras = 6,25L = +- 50L

Ok. Essa conta eu fiz. Mas a reserva são quantos litros realmente? Lembrando que o anterior eram NOVE barras, cada uma representando CINCO litros, pois ao término das mesmas, o carro entrava na reserva, levando a presumir serem 5L de reserva.

No novo, são 8 barras, sendo que a última é diferente das demais.

Por isso minha pergunta: quantos litros é a reserva e quanto, de fato, representa em litros cada barra?
vsjensen
vsjensen

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 35
Cidade : Santa Maria

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por 288vm Ter Fev 23, 2016 12:00 pm

23/02/16
Sandero 1.0 16v 2013 oleo 10w40 + Militec
Gasolina V-Power Nitro+, cidade, a/c off
562,3km com 38,211 litros

Computador de bordo estava marcando 15,1km/l

Media 14,715km/l na bomba, erro de +- 2% em relação ao CB
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Ter Fev 23, 2016 4:20 pm

288vm escreveu:23/02/16
Sandero 1.0 16v 2013 oleo 10w40 + Militec
Gasolina V-Power Nitro+, cidade, a/c off
562,3km com 38,211 litros

Computador de bordo estava marcando 15,1km/l

Media 14,715km/l na bomba, erro de +- 2% em relação ao CB

Sempre que calculo o consumo dessa forma a margem de erro do CB fica na mesma proporção. Achei curioso a forma como o consultor técnico da CCS preencheu o relatório de entrada do carro no dia da revisão. O carro chegou lá com uma barra acesa e ele anotou no check-list "reserva". Pra mim a reserva era quando todas as barras estivesse apagadas. Esta certo isso?
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por 288vm Ter Fev 23, 2016 8:38 pm

Johefer Ferraz escreveu:
288vm escreveu:23/02/16
Sandero 1.0 16v 2013 oleo 10w40 + Militec
Gasolina V-Power Nitro+, cidade, a/c off
562,3km com 38,211 litros

Computador de bordo estava marcando 15,1km/l

Media 14,715km/l na bomba, erro de +- 2% em relação ao CB

Sempre que calculo o consumo dessa forma a margem de erro do CB fica na mesma proporção. Achei curioso a forma como o consultor técnico da CCS preencheu o relatório de entrada do carro no dia da revisão. O carro chegou lá com uma barra acesa e ele anotou no check-list "reserva". Pra mim a reserva era quando todas as barras estivesse apagadas. Esta certo isso?

Se não me engano a luz da reserva apenas se acende quando todas as barrinhas estão apagadas
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Qua Fev 24, 2016 6:20 am

288vm escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:
288vm escreveu:23/02/16
Sandero 1.0 16v 2013 oleo 10w40 + Militec
Gasolina V-Power Nitro+, cidade, a/c off
562,3km com 38,211 litros

Computador de bordo estava marcando 15,1km/l

Media 14,715km/l na bomba, erro de +- 2% em relação ao CB

Sempre que calculo o consumo dessa forma a margem de erro do CB fica na mesma proporção. Achei curioso a forma como o consultor técnico da CCS preencheu o relatório de entrada do carro no dia da revisão. O carro chegou lá com uma barra acesa e ele anotou no check-list "reserva". Pra mim a reserva era quando todas as barras estivesse apagadas. Esta certo isso?

Se não me engano a luz da reserva apenas se acende quando todas as barrinhas estão apagadas

Exato, por isso estranhei a forma como registraram o nível de combustível do carro. Se a luz indicadora não acendeu é porque não entrou na reserva ainda. Concordo plenamente com você e ao sair da CCS andei menos de 5km e entrei no posto para completar o tanque. Coube 41 litros, o que comprova a nossa tese.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty consumo de combustivel

Mensagem por henrique Qui Fev 25, 2016 3:13 pm

Boa tarde..... vi que muitos dos senhores estão com problemas no consumo de combustível no sandero, eu comprei um sandero gt-line 1.6 8v , com 54.000 km, nao passava de 6,5 ou 7 km/l na cidade. Como sou mecânico, fiz todas as regulagens possíveis, sendo que a media permaneceu a mesma. Entrei em contato com um amigo meu da Renault, que disse acontecer isso mesmo com alguns modelos, pois a central de injeção deles não são auto-adaptativas e, conforme o desgaste do motor, a injeção não acompanha, causando o gasto excessivo.

solução: levar na concessionaria e PEDIR para que se faça um TELECARREGAMENTO da central, o qual deve ser gratuito. Depois que fiz no meu, o consumo na cidade mudou de 6,5 para 11,5 e na br de 7,5 para 15,5. lembrando que deve-se fazer a regulagem da injeção antes, regular válvulas, ver velas, injetores. Esse telecarregamento não e anunciado por alguns motivos, e se você não pedir, ele nunca sera feito....isto e uma atualização da central. espero ter ajudado.

henrique

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/02/2016
Idade : 35
Cidade : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Convidado Sáb maio 14, 2016 10:08 am

O meu na cidade está fazendo 8.1km/l, não consigo aumentar....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Dom maio 15, 2016 8:39 am

moisesk escreveu:O meu na cidade está fazendo 8.1km/l, não consigo aumentar....

Bom dia amigo! Esse consumo acontece em quais condições? Com gasolina ou etanol? No trânsito pesado, circuito misto? Somente cidade? Precisamos de mais detalhes.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Convidado Dom maio 15, 2016 8:44 am

Bom dia, em gasolina ativada, somente na cidade... não peguei ainda a estrada. O transito na minha cidade não é muito pesado, tem suas horas trash. Mas tem muitas paradas, semáforos, cruzamentos (etc)... sei que isso tem certa influencia no consumo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 6 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos