SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
O carro pode "viciar" em álcool? EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
O carro pode "viciar" em álcool? EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
O carro pode "viciar" em álcool? EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
O carro pode "viciar" em álcool? EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
O carro pode "viciar" em álcool? EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
O carro pode "viciar" em álcool? EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
O carro pode "viciar" em álcool? EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
O carro pode "viciar" em álcool? EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
O carro pode "viciar" em álcool? EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
O carro pode "viciar" em álcool? EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


O carro pode "viciar" em álcool?

+3
Russo-DF
Luan Mauricio
Léo Barreto
7 participantes

Ir para baixo

O carro pode "viciar" em álcool? Empty O carro pode "viciar" em álcool?

Mensagem por Léo Barreto Seg Dez 01, 2014 6:01 am

Pessoal, comprei um Sandero Exp. 1.0 16v, 13/14 faz 2 meses.

Já haviam sido feitas 2 revisões na concessionária.

Quando comecei a usar estava abastecido com etanol (4 barrinhas). Consumi até a reserva e completei pois ia viajar e quis medir o consumo, que na gasolina variou de 12 a 13km/L na estrada c/ ar trafegando entre 90 e 100km/h.

Após isso, passei a por álcool para tirar a média nesse combustível. Fiz alguns trechos urbanos com abastecimentos pequenos pois esperei para completar em uma nova viagem.

Feito isso foi registrado no etanol um consumo médio de 8,5 km/L (estrada com e sem ar entre 90 e 110 km/h).

Fiz mais alguns abastecimentos no álcool e voltei para a gasoliba e então notei que o consumo urbano registrado foi o mesmo do álcool (8,5 e ate mesmo 8,0).

Isso é comum de acontecer? O sistema pode viciar e o computador de bordo e as luzes de marcação tb?

Obs: Só abasteço, 90% das vezes em 2 postos que tenho confiança.

Léo Barreto

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 39
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O carro pode "viciar" em álcool? Empty Re: O carro pode "viciar" em álcool?

Mensagem por Luan Mauricio Seg Dez 01, 2014 2:17 pm

após trocar de combustível é interessante dar um "reset" nas informações do pc de bordo.
http://forum.sanderoclube.com.br/t27-tutorial-video-acesso-ao-modo-de-teste?highlight=teste+painel
não gosto de abastecer com etanol pois meu carro consome muito.
na gasolina aditivada faz médias bem melhores.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

O carro pode "viciar" em álcool? Empty Re: O carro pode "viciar" em álcool?

Mensagem por Russo-DF Seg Dez 01, 2014 5:18 pm

concordo com o Luan... aqui em casa tambem, consome mais no alcool alem de ficar mais barulhento.

Quando abasteço com um e em seguida com outro as medias nao variam tanto. Nunca ouvido falar desse comportamento, mas ja fiz o reset citado e tive bons resultados com o comportamento do PC.

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

O carro pode "viciar" em álcool? Empty Re: O carro pode "viciar" em álcool?

Mensagem por Luan Mauricio Ter Dez 02, 2014 11:45 am

um barulho metálico no alcool, parece bateção de pino.
li em algum lugar sobre esses barulhos metálicos nos motores mais modernos, parecendo motor a diesel, a reportagem dizia que era normal pelo projeto do motor ser feito para diminuir o tamanho e peso do mesmo e sendo mais taxado para compensar a diminuição do tamanho.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

O carro pode "viciar" em álcool? Empty Re: O carro pode "viciar" em álcool?

Mensagem por Emerson Dantas Ter Dez 02, 2014 5:13 pm

Espere o carro atingir o minimo possível de combustível e abasteça novamente com gasolina só no segundo abastecimento então seu carro vai voltar ao consumo normal 12 ou 13 KM/L na rodovia, pois usando Etanol se o carro entrar na reserva e você abastecer ainda restam uns 6 litros de etanol no tanque dependendo de quanto você colocar de gasolina a mistura de etanol na gasolina fica muito grande pois sabemos que algumas gasolinas possuem mais etanol que deviam e o chip da injeção do carro lê etanol então só após a segunda ou até mesmo terceira abastecida você terá a gasolina reconhecida pelo chip da injeção e por consequência o consumo diminuido !
Emerson Dantas
Emerson Dantas

Mensagens : 33
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 40
Cidade : Figueira

Ir para o topo Ir para baixo

O carro pode "viciar" em álcool? Empty Re: O carro pode "viciar" em álcool?

Mensagem por Léo Barreto Qua Dez 03, 2014 5:25 am

Fala pessoal, obrigado pelas respostas.

Meu ultimo abastecimento foi com V-Power, 42,5L (rodei uns 35Km antes, na reserva, para zerar o maximo aquele combustivel).
Depois de uns 40 e poucos km o consumo voltou a normalizar (12,5 a 13,5 km/L).

Mesmo assim fiz o teste do PC de bordo. Mostrou ainda ter 35L, após 9 consumidos. Vou esperar acender a luz de reserva e conferir o consumo que foi feito.

Obrigado pessoal!

Léo Barreto

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 39
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O carro pode "viciar" em álcool? Empty Re: O carro pode "viciar" em álcool?

Mensagem por Luan Mauricio Qua Dez 03, 2014 3:51 pm

faça o teste na caneta também para conferir o resultado.
minha opinião é que não vale a pena colocar etanol no estado do Rio, a diferença de preço é pequena e não compensa o consumo elevado.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

O carro pode "viciar" em álcool? Empty Re: O carro pode "viciar" em álcool?

Mensagem por Léo Barreto Qui Dez 04, 2014 5:51 pm

Estou fazendo e quando chegar na reserva vou postar o consumo e também quantos litros tem no tanque. Abs!

Léo Barreto

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 39
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O carro pode "viciar" em álcool? Empty Re: O carro pode "viciar" em álcool?

Mensagem por kalarran Ter Out 16, 2018 12:15 pm

Procurei por todo o fórum e não encontrei, acho que está acontecendo algo parecido com meu Sandero 1.0 16v 2010 com 180.000 rodados, só que pior.
Com o aumento excessivo da gasolina, na minha cidade começou a compensar a colocar o etanol, e assim o fiz, no total foram 3 tanques, tudo normal na transição de gasolina para etanol, entretanto, no último fim de semana viajei não tinha etanol nos postos, o carro entrou na reserva e assim fui obrigado a colocar gasolina. Ao sair do posto, dei a partida numa boa, cheguei em casa tranquilamente (após ter rodado uns 180km após o abastecimento), mas depois de deixar o carro desligado por umas 5h, fui dá partida e não pegou. Tentei várias vezes e nada. Resultado: empurramos e ele pegou, mas morria, daí segurei em rotação média (3.000-4.000 rpm) por alguns segundos, saiu uma fumaça esquisita e ele segurou a rotação (tão baixa que fico impressionado como não morre e não vibra), só que hoje pela manhã, após o carro ficar umas 7-8h desligado o mesmo não pegou novamente e só pegou no tranco. Fui ao trabalho, depois de 3 horas fui colocá-lo para pegar, quase não pegava, mas pegou. Pesquisando na internet, vi que alguns carros 'é só colocar pra funcionar com o acelerador apertado e rodar por cerca de 10 minutos, 20 km que o sistema 'entenderá' que ocorreu a troca de combustível. Mas eu já rodei mais de 200km e isso ainda não ocorreu. Alguém poderia me ajudar?

kalarran

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2016
Idade : 36
Cidade : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

O carro pode "viciar" em álcool? Empty Re: O carro pode "viciar" em álcool?

Mensagem por kalarran Ter Out 16, 2018 12:17 pm

kalarran escreveu:Procurei por todo o fórum e não encontrei, acho que está acontecendo algo parecido com meu Sandero 1.0 16v 2010 com 180.000 rodados, só que pior.
Com o aumento excessivo da gasolina, na minha cidade começou a compensar a colocar o etanol, e assim o fiz, no total foram 3 tanques, tudo normal na transição de gasolina para etanol, entretanto, no último fim de semana viajei não tinha etanol nos postos, o carro entrou na reserva e assim fui obrigado a colocar gasolina. Ao sair do posto, dei a partida numa boa, cheguei em casa tranquilamente (após ter rodado uns 180km após o abastecimento), mas depois de deixar o carro desligado por umas 5h, fui dá partida e não pegou. Tentei várias vezes e nada. Resultado: empurramos e ele pegou, mas morria, daí segurei em rotação média (3.000-4.000 rpm) por alguns segundos, saiu uma fumaça esquisita e ele segurou a rotação (tão baixa que fico impressionado como não morre e não vibra), só que hoje pela manhã, após o carro ficar umas 7-8h desligado o mesmo não pegou novamente e só pegou no tranco. Fui ao trabalho, depois de 3 horas fui colocá-lo para pegar, quase não pegava, mas pegou. Pesquisando na internet, vi que alguns carros 'é só colocar pra funcionar com o acelerador apertado e rodar por cerca de 10 minutos, 20 km que o sistema 'entenderá' que ocorreu a troca de combustível. Mas eu já rodei mais de 200km e isso ainda não ocorreu. Alguém poderia me ajudar?

Ah, e acredito que não seja bico, vela, cabo, filtro ou bomba de combustível, visto que após ele pegar no tranco não fica cortando e anda numa boa!

kalarran

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2016
Idade : 36
Cidade : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

O carro pode "viciar" em álcool? Empty Re: O carro pode "viciar" em álcool?

Mensagem por REVIGORARE Ter Out 23, 2018 4:11 pm

kalarran escreveu:Procurei por todo o fórum e não encontrei, acho que está acontecendo algo parecido com meu Sandero 1.0 16v 2010 com 180.000 rodados, só que pior.
Com o aumento excessivo da gasolina, na minha cidade começou a compensar a colocar o etanol, e assim o fiz, no total foram 3 tanques, tudo normal na transição de gasolina para etanol, entretanto, no último fim de semana viajei não tinha etanol nos postos, o carro entrou na reserva e assim fui obrigado a colocar gasolina. Ao sair do posto, dei a partida numa boa, cheguei em casa tranquilamente (após ter rodado uns 180km após o abastecimento), mas depois de deixar o carro desligado por umas 5h, fui dá partida e não pegou. Tentei várias vezes e nada. Resultado: empurramos e ele pegou, mas morria, daí segurei em rotação média (3.000-4.000 rpm) por alguns segundos, saiu uma fumaça esquisita e ele segurou a rotação (tão baixa que fico impressionado como não morre e não vibra), só que hoje pela manhã, após o carro ficar umas 7-8h desligado o mesmo não pegou novamente e só pegou no tranco. Fui ao trabalho, depois de 3 horas fui colocá-lo para pegar, quase não pegava, mas pegou. Pesquisando na internet, vi que alguns carros 'é só colocar pra funcionar com o acelerador apertado e rodar por cerca de 10 minutos, 20 km que o sistema 'entenderá' que ocorreu a troca de combustível. Mas eu já rodei mais de 200km e isso ainda não ocorreu. Alguém poderia me ajudar?
isso tá com uma cara de gasolina batizada.... resolveu?????

REVIGORARE

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2018
Idade : 46
Cidade : Aparecida de Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O carro pode "viciar" em álcool? Empty Re: O carro pode "viciar" em álcool?

Mensagem por Marco Abreu Qua Fev 19, 2020 4:37 pm

Isso é combustível adulterado!
As vezes eles colocam água no tanque de gasolina e acontece isso!
O ideal é retirar todo o combustível ruim e colocar uma aditivada boa, pode ser 20 litros para limpar o sistema e depois colocar a gasolina boa em um posto de sua confiança.
Quando vc ver muitos taxistas abastecendo em determinado posto, vá lá e abasteça também.
Eles, como rodam muito, conhecem os postos que não roubam combustíveis e nem adulteram o mesmo, porque um sinaliza para o outro quando pegam algum posto com problemas.

Marco Abreu

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2020
Idade : 44
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O carro pode "viciar" em álcool? Empty Re: O carro pode "viciar" em álcool?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos