Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
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Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
Boa noite turma,
Tive um carro que no manual mostrava a velocidade ideal para troca de marchas, basicamente o torque máximo era 3000RPM, a velocidade recomendada para a troca acabava atingindo aproximadamente 3500RPM e na troca caia para 2500RPM, ou seja, na média do torque máximo.
Porém a Renault não informa isso, só sei que para o 1.0 16v o torque máximo é 4350RPM, bem alto, não consigo chegar nessa rotação, sinto um certo incomodo, vocês conseguem chegar nessa rotação pra trocar as marchas?
Estou trocando em aproximadamente 3000RPM, e no transito (1ª e 2ª) máximo 2500RPM.
Para ter a melhor economia é obrigatório eu atingir esses 4350RPM?
Quais as dicas nesse caso?
Tive um carro que no manual mostrava a velocidade ideal para troca de marchas, basicamente o torque máximo era 3000RPM, a velocidade recomendada para a troca acabava atingindo aproximadamente 3500RPM e na troca caia para 2500RPM, ou seja, na média do torque máximo.
Porém a Renault não informa isso, só sei que para o 1.0 16v o torque máximo é 4350RPM, bem alto, não consigo chegar nessa rotação, sinto um certo incomodo, vocês conseguem chegar nessa rotação pra trocar as marchas?
Estou trocando em aproximadamente 3000RPM, e no transito (1ª e 2ª) máximo 2500RPM.
Para ter a melhor economia é obrigatório eu atingir esses 4350RPM?
Quais as dicas nesse caso?
fsand- Mensagens : 9
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Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 36
Cidade : São Paulo
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
o esquema do econômetro sugere trocar com 2500 em media
mas troque com 6 mil se precisar de potencia
mas troque com 6 mil se precisar de potencia
ozp- Mensagens : 32
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Data de inscrição : 03/09/2014
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Cidade : SÃO CARLOS
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
ultimamente tenho feito essa de 2500 a 3500 rpm e o meu tem feito de 11,4 a 12,1 km/L na cidade. Estou bem satisfeito.
Sei que não é bem o foco do tópico, mas aproveitando que disse em satifação. As únicas coisas que me incomodam um pouco são: primeiro a falta de retomada quando vou quase parando na preferencial e quando vejo que não tem carro quero acelerar, mas o carro parece sofrer pra sair do lugar. Diferente de quando tá totalmente parado.
Outra coisa é quando ligo o ar, a potência some. Recentemente dirigi um uno vivace também 1.0 e mesmo com o ar ligado no máximo ele andava muito bem.
Alguma sugestão para esses dois "problemas"?
Sei que não é bem o foco do tópico, mas aproveitando que disse em satifação. As únicas coisas que me incomodam um pouco são: primeiro a falta de retomada quando vou quase parando na preferencial e quando vejo que não tem carro quero acelerar, mas o carro parece sofrer pra sair do lugar. Diferente de quando tá totalmente parado.
Outra coisa é quando ligo o ar, a potência some. Recentemente dirigi um uno vivace também 1.0 e mesmo com o ar ligado no máximo ele andava muito bem.
Alguma sugestão para esses dois "problemas"?
eusoucarlos- Mensagens : 6
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Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 40
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
o primeiro problema pode ser resolvido com uma reduzida de marchas.
a questão do ar é que qualquer carro perde potência com ele ligado e a uno pelo motor ser 8v responderá mais rápido.
minha uno quando ligava o ar era uma carroça e olha que era o motor fire que com o ar desligado embalava bem.
a questão do ar é que qualquer carro perde potência com ele ligado e a uno pelo motor ser 8v responderá mais rápido.
minha uno quando ligava o ar era uma carroça e olha que era o motor fire que com o ar desligado embalava bem.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
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Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
Tenho um Sandeirinho 1.0 14/15 e vou contar minha experiencia:
Para economizar procuro usar entre 2500 e 3000 (Consigo 10,3 na Gasolina e 8,3 no Álcool).
Nas subidas é lógico que tenho que esticar um pouco mais.
Para andar mais rápido (ou menos lento, he he), estico entre 4000 e 5000 ou até 6000 se estiver subindo serra. Fui a Tiradentes, partindo do RJ e pisei até o tapete de borracha amassar. Aos 6000 giros o computador corta o motor. Que canseira. Quero um 1.6 na minha próxima compra!!!
Para economizar procuro usar entre 2500 e 3000 (Consigo 10,3 na Gasolina e 8,3 no Álcool).
Nas subidas é lógico que tenho que esticar um pouco mais.
Para andar mais rápido (ou menos lento, he he), estico entre 4000 e 5000 ou até 6000 se estiver subindo serra. Fui a Tiradentes, partindo do RJ e pisei até o tapete de borracha amassar. Aos 6000 giros o computador corta o motor. Que canseira. Quero um 1.6 na minha próxima compra!!!
Francisco Neto- Mensagens : 50
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Data de inscrição : 06/09/2014
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Cidade : Niterói
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
Cara, o motor 1.0 16v é fraco de arrancada mesmo. Tenho um Expression 08/09. Se ligar o AC, fique na faixa da direita pra não ficarem te enchendo o saco pedindo passagem na estrada rsrsrs
Na subida, a potência some e vc precisa de algumas reduzidas pra não se arrastar e isso eleva o consumo.
Eu não costumo observar o conta giros pra trocas de marchas, mas sim o velocímetro.
Na prática, engreno a 1ª apenas pra dar movimento no carro e já passo a segunda. Aos 20km/h passo a 3ª e aos 40 km/h passo a 4ª.
Jogo a 5ª quando chego a 55km/h e vou nessa.
Sempre dirigi meu Sand assim e o consumo é muuito bom!
Já cheguei a fazer 13 km/l, com ar ligado 50% do trajeto na volta da região dos lagos.
Obs: Só abasteço gasolina comum da ALE.
Curto muito meu carro! É demais !!!
Na subida, a potência some e vc precisa de algumas reduzidas pra não se arrastar e isso eleva o consumo.
Eu não costumo observar o conta giros pra trocas de marchas, mas sim o velocímetro.
Na prática, engreno a 1ª apenas pra dar movimento no carro e já passo a segunda. Aos 20km/h passo a 3ª e aos 40 km/h passo a 4ª.
Jogo a 5ª quando chego a 55km/h e vou nessa.
Sempre dirigi meu Sand assim e o consumo é muuito bom!
Já cheguei a fazer 13 km/l, com ar ligado 50% do trajeto na volta da região dos lagos.
Obs: Só abasteço gasolina comum da ALE.
Curto muito meu carro! É demais !!!
Robgo2014- Mensagens : 12
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Data de inscrição : 09/12/2014
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
Falaí amigão.
Estive na Região dos Lagos Fluminenses e andando devagar, na ida o Sandero fez 18,5 Km/L . Usando gasolina BEM comum. Só eu e Deus dentro do carro, ar-condicionado desligado (que beleza o vento) e sem bagagens. Na volta, fez 15,5 Km/L (voltei um "tantinho" menos devagar)..
E durante uma semana (no ano passado) levei e busquei minha nora na zona sul do Rio (07:00 da manhã e 20:00, ou seja só engarrafamento) e o Sandero fez 9 Km/L usando álcool e sem ar-condicionado.
Fora isto, ele já fez 6,3 na gasolina aqui na minha cidade com engarrafamento e com ar-condicionado o tempo todo...
Procuro dirigir "soltando" as marchas e quase não acelerando para economizar, mas a conclusão que chego, é que mesmo andando devagar, quando uso o ar-condicionado, o carro se torna um beberão.
Abraços.
Estive na Região dos Lagos Fluminenses e andando devagar, na ida o Sandero fez 18,5 Km/L . Usando gasolina BEM comum. Só eu e Deus dentro do carro, ar-condicionado desligado (que beleza o vento) e sem bagagens. Na volta, fez 15,5 Km/L (voltei um "tantinho" menos devagar)..
E durante uma semana (no ano passado) levei e busquei minha nora na zona sul do Rio (07:00 da manhã e 20:00, ou seja só engarrafamento) e o Sandero fez 9 Km/L usando álcool e sem ar-condicionado.
Fora isto, ele já fez 6,3 na gasolina aqui na minha cidade com engarrafamento e com ar-condicionado o tempo todo...
Procuro dirigir "soltando" as marchas e quase não acelerando para economizar, mas a conclusão que chego, é que mesmo andando devagar, quando uso o ar-condicionado, o carro se torna um beberão.
Abraços.
Francisco Neto- Mensagens : 50
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Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 70
Cidade : Niterói
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
o meu sandero andando até 80 km/h com ar ou sem ar faz uma média acima dos 18 por litro fácil.
só observei diferença com o ar ligado quando ando mais rápido, acima dos 100 km/h mais nada absurdo, fica na média de 16 km/h.
só observei diferença com o ar ligado quando ando mais rápido, acima dos 100 km/h mais nada absurdo, fica na média de 16 km/h.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
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Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
Luan,
você usa algum tipo de aditivo ou coisa parecida pra aumentar a economia de combustível? A média do seu carro é muito boa.
você usa algum tipo de aditivo ou coisa parecida pra aumentar a economia de combustível? A média do seu carro é muito boa.
victorubens- Mensagens : 45
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/06/2015
Idade : 33
Cidade : Serra
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
minha opinião: de 2000 a 2.500 rpm acima disso só pra fazer ultrapassagens, e isso somente quando for necessário.
falcao360- Mensagens : 637
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Data de inscrição : 07/04/2014
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Cidade : Belém
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
falcao360 escreveu:minha opinião: de 2000 a 2.500 rpm acima disso só pra fazer ultrapassagens, e isso somente quando for necessário.
Concordo com o falcão360. Vai ser realmente difícil encontrar essa informação mas já que o torque máximo do 1.0 16v vem com o giro um puco acima de 4.000 rpms você terá de "esticar" as marchas pelo menos até 50% desse giro para fazer a troca. Variações no trânsito, no relevo (subida) ou no peso (passageiros e carga) podem exigir mais giro e com isso influenciar na economia. Mesmo no 1.6 isso acontece. Quando estou sozinho no carro e dirigindo no plano coloco quinta marcha a menos de 50km/h e com giro a 1.500 rpm. Com mais pessoas ou em uma subida já não é possível fazer isso.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
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Cidade : Belo Horizonte
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
Johefer Ferraz escreveu:falcao360 escreveu:minha opinião: de 2000 a 2.500 rpm acima disso só pra fazer ultrapassagens, e isso somente quando for necessário.
Concordo com o falcão360. Vai ser realmente difícil encontrar essa informação mas já que o torque máximo do 1.0 16v vem com o giro um puco acima de 4.000 rpms você terá de "esticar" as marchas pelo menos até 50% desse giro para fazer a troca. Variações no trânsito, no relevo (subida) ou no peso (passageiros e carga) podem exigir mais giro e com isso influenciar na economia. Mesmo no 1.6 isso acontece. Quando estou sozinho no carro e dirigindo no plano coloco quinta marcha a menos de 50km/h e com giro a 1.500 rpm. Com mais pessoas ou em uma subida já não é possível fazer isso.
Se tivesse emoticons de palmas eu postava ehehehe
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
victorubens escreveu:Luan,
você usa algum tipo de aditivo ou coisa parecida pra aumentar a economia de combustível? A média do seu carro é muito boa.
Victor utilizo sempre gasolina aditivada no tanque e o segredo em viagens é tentar manter uma velocidade constante.
quando vou viajar eu sempre que possivel tento sair de casa 1 hora antes e vou andando de boa 80km/h as vezes um pouco a mais.
tem uma galera aqui do Sanderoclube-RJ que ja conhece meu modo de andar e me sacaneia pra caramba. kkkk
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
Luan Mauricio escreveu:victorubens escreveu:Luan,
você usa algum tipo de aditivo ou coisa parecida pra aumentar a economia de combustível? A média do seu carro é muito boa.
Victor utilizo sempre gasolina aditivada no tanque e o segredo em viagens é tentar manter uma velocidade constante.
quando vou viajar eu sempre que possivel tento sair de casa 1 hora antes e vou andando de boa 80km/h as vezes um pouco a mais.
tem uma galera aqui do Sanderoclube-RJ que ja conhece meu modo de andar e me sacaneia pra caramba. kkkk
Boas Luan, não esquenta com a gozação da rapaziada! KKkk.... Você esta cuidando do seu Sandero, do seu bolso e diminuindo muito o risco de acidente em uma viagem. Eu já fui "pé quente" (pra não dizer fervendo!) nas estradas mas hoje também adoto um estilo de condução mais prudente e responsável. Abraço!
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
Realmente não tem informação referente à troca de machas, porém já vi no manual a informação para uma melhor vida útil do motor que e sugerida uma condução abaixo do 2500rmp na faixa dos 55KM/h e não passar dos 3000rpm condição ideal, em uma velocidade de 75KM/h já está neste limite de 3000rpm.
Sobre o consumo....
Em uma viagem de São Gonçalo para Macaé mesmo o meu sandero não tendo o sistema econõmetro no mídia navi, a media ficou em 17,...17,5 KM/L S/ AR, já com o Ar ligado no meu caso na posição 2 o consumo da um salto Significativo.
Retomada de aceleração em velocidades baixas, mesmo empurrando a 2º o carro não tem uma retomada rápida, neste quesito as palios e unos fire dão show. Na retomada em velocidades elevadas em possível encache da 3º já acho que e condizente com o motor 1.0/16V e tem uma resposta razoável. Porém de 0... a 100 o carro não tem uma arrancada rápida.
Cambio; sempre tenho a percepção de que as machas são mais curtas com isso tenho uma troca bem mais rápida “curtas” porém com o ar ligado essas trocas parecem encaixar bem mais suave e num tempo bem mais confortável. Trocando miúdos... fica mais gostoso a sensação das trocas de machas Com ar ligado.
O carro tem uma boa constante de velocidade em media e longa troca de machas entre a 3º .... 5º.
Sobre o consumo....
Em uma viagem de São Gonçalo para Macaé mesmo o meu sandero não tendo o sistema econõmetro no mídia navi, a media ficou em 17,...17,5 KM/L S/ AR, já com o Ar ligado no meu caso na posição 2 o consumo da um salto Significativo.
Retomada de aceleração em velocidades baixas, mesmo empurrando a 2º o carro não tem uma retomada rápida, neste quesito as palios e unos fire dão show. Na retomada em velocidades elevadas em possível encache da 3º já acho que e condizente com o motor 1.0/16V e tem uma resposta razoável. Porém de 0... a 100 o carro não tem uma arrancada rápida.
Cambio; sempre tenho a percepção de que as machas são mais curtas com isso tenho uma troca bem mais rápida “curtas” porém com o ar ligado essas trocas parecem encaixar bem mais suave e num tempo bem mais confortável. Trocando miúdos... fica mais gostoso a sensação das trocas de machas Com ar ligado.
O carro tem uma boa constante de velocidade em media e longa troca de machas entre a 3º .... 5º.
InslleyRoberth- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2015
Idade : 38
Cidade : São Gonçalo
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
Johefer Ferraz escreveu:Luan Mauricio escreveu:victorubens escreveu:Luan,
você usa algum tipo de aditivo ou coisa parecida pra aumentar a economia de combustível? A média do seu carro é muito boa.
Victor utilizo sempre gasolina aditivada no tanque e o segredo em viagens é tentar manter uma velocidade constante.
quando vou viajar eu sempre que possivel tento sair de casa 1 hora antes e vou andando de boa 80km/h as vezes um pouco a mais.
tem uma galera aqui do Sanderoclube-RJ que ja conhece meu modo de andar e me sacaneia pra caramba. kkkk
Boas Luan, não esquenta com a gozação da rapaziada! KKkk.... Você esta cuidando do seu Sandero, do seu bolso e diminuindo muito o risco de acidente em uma viagem. Eu já fui "pé quente" (pra não dizer fervendo!) nas estradas mas hoje também adoto um estilo de condução mais prudente e responsável. Abraço!
eu não esquento com a zuação da galera não, também sou bem sacana e se deixarem passar alguma coisa entro sacaneando também, claro que uma brincadeira com respeito não faz mal.
na empresa alguns me chamam de tartaruga que ando devagar e tal mais não sabem eles que com a economia da manutenção e combustível a tartaruga está muito tranquilo. kkkkkk
tem uno mille na empresa que bebe mais que meu sandero 1.6 8v, mais a galera anda igual a uns loucos.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
Pessoal boa noite,
Adquiri agora o meu Sandero, porém estou com duvidas em relação ao seu consumo. O meu esta marcando no computador 7,9 Km/L na cidade, utilizando menos de 30% o ar do carro. O carro esta apenas com 20 mil km.
É normal este consumo? Lembrando que não passo dos 2,5K RPM
Adquiri agora o meu Sandero, porém estou com duvidas em relação ao seu consumo. O meu esta marcando no computador 7,9 Km/L na cidade, utilizando menos de 30% o ar do carro. O carro esta apenas com 20 mil km.
É normal este consumo? Lembrando que não passo dos 2,5K RPM
Ivan Mizukawa- Mensagens : 6
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Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 31
Cidade : Curitiba
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
Ivan Mizukawa escreveu:Pessoal boa noite,
Adquiri agora o meu Sandero, porém estou com duvidas em relação ao seu consumo. O meu esta marcando no computador 7,9 Km/L na cidade, utilizando menos de 30% o ar do carro. O carro esta apenas com 20 mil km.
É normal este consumo? Lembrando que não passo dos 2,5K RPM
Gasolina ou etanol?
288vm- Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
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Cidade : Jundiaí
Ivan Mizukawa- Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 31
Cidade : Curitiba
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
Ivan Mizukawa escreveu:288vm
No etanol
Mesmo usando o ar apenas 30% do tempo, o consumo é isso mesmo...minha media erá de 9/9,5km/l quando peguei o carro sem a/c.Depois de um tempo mudei meu trajeto e minha media subiu para 10/10,5...Hj não vejo mais vantagem usar etanol e passei a usar gasolina comum...minha ultima media foi 15,2km/l na bomba(no computador de bordo estava marcando 15,8km/l) tudo isso com a/c off, pois se ligar o a/c essa media cai para 13 a 14 na gasolina
Última edição por 288vm em Ter Fev 02, 2016 1:28 pm, editado 1 vez(es)
288vm- Mensagens : 226
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Data de inscrição : 17/03/2015
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Cidade : Jundiaí
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
288vm escreveu:quote="Ivan Mizukawa"]288vm
No etanol
Mesmo usando o ar apenas 30% do tempo, o consumo é isso mesmo...minha media erá de 9/9,5km/l quando peguei o carro sem a/c.Depois de um tempo mudei meu trajeto e minha media subiu para 10/10,5...Hj não vejo mais vantagem usar etanol e passei a usar gasolina comum...minha ultima media foi 15,2km/l na bomba(no computador de bordo estava marcando 15,8km/l) tudo isso com a/c off, pois se ligar o a/c essa media cai para 13 a 14 na gasolina[/quote]
Muito Obrigado pelas as informações, hoje manerei no uso do AC e subiu para 8,5. Acredito então que o grande vilão seja o Alcool misturado com o AC ligado.
Ivan Mizukawa- Mensagens : 6
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Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 31
Cidade : Curitiba
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
Ivan Mizukawa escreveu:288vm escreveu:Ivan Mizukawa escreveu:288vm
No etanol
Mesmo usando o ar apenas 30% do tempo, o consumo é isso mesmo...minha media erá de 9/9,5km/l quando peguei o carro sem a/c.Depois de um tempo mudei meu trajeto e minha media subiu para 10/10,5...Hj não vejo mais vantagem usar etanol e passei a usar gasolina comum...minha ultima media foi 15,2km/l na bomba(no computador de bordo estava marcando 15,8km/l) tudo isso com a/c off, pois se ligar o a/c essa media cai para 13 a 14 na gasolina
Muito Obrigado pelas as informações, hoje manerei no uso do AC e subiu para 8,5. Acredito então que o grande vilão seja o Alcool misturado com o AC ligado.
Isso mesmo, motor do Sandero 1.0 ou de qualquer outro 1.0 é fraco e pagasse na bomba o conforto de usar o a/c ( no Sandero um pouco mais pois o carro é grande, se não me engano o maior da sua categoria, motor 16V = torque baixo em baixas rotações)
Em casa o Sandero é o carro do dia a dia e dificilmente uso ele quando estou com minha família, então eu nem ligo o a/c.
Forte Abraço e boa sorte com o carro
288vm- Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí
Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)
boa tarde, sou novo aqui e mais novo Sanderista !! acabei de ver um video onde o piloto de testes da Renault,em um Sandero, diz que o ideal para a troca de marcha é a 1º nos 3.000 RPM e as demais nos 3.200 RPM. não consegui postar o link, por ser novato eu acho
André Athanasio- Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 49
Cidade : São vicente
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