SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

+9
Johefer Ferraz
falcao360
victorubens
Robgo2014
Francisco Neto
Luan Mauricio
eusoucarlos
ozp
fsand
13 participantes

Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por fsand Ter Nov 04, 2014 8:13 pm

Boa noite turma,

Tive um carro que no manual mostrava a velocidade ideal para troca de marchas, basicamente o torque máximo era 3000RPM, a velocidade recomendada para a troca acabava atingindo aproximadamente 3500RPM e na troca caia para 2500RPM, ou seja, na média do torque máximo.

Porém a Renault não informa isso, só sei que para o 1.0 16v o torque máximo é 4350RPM, bem alto, não consigo chegar nessa rotação, sinto um certo incomodo, vocês conseguem chegar nessa rotação pra trocar as marchas?

Estou trocando em aproximadamente 3000RPM, e no transito (1ª e 2ª) máximo 2500RPM.

Para ter a melhor economia é obrigatório eu atingir esses 4350RPM?

Quais as dicas nesse caso?

fsand

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 36
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por ozp Sáb Nov 15, 2014 5:27 pm

o esquema do econômetro sugere trocar com 2500 em media

mas troque com 6 mil se precisar de potencia

ozp

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/09/2014
Idade : 49
Cidade : SÃO CARLOS

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por eusoucarlos Qui Nov 20, 2014 8:23 pm

ultimamente tenho feito essa de 2500 a 3500 rpm e o meu tem feito de 11,4 a 12,1 km/L na cidade. Estou bem satisfeito.

Sei que não é bem o foco do tópico, mas aproveitando que disse em satifação. As únicas coisas que me incomodam um pouco são: primeiro a falta de retomada quando vou quase parando na preferencial e quando vejo que não tem carro quero acelerar, mas o carro parece sofrer pra sair do lugar. Diferente de quando tá totalmente parado.

Outra coisa é quando ligo o ar, a potência some. Recentemente dirigi um uno vivace também 1.0 e mesmo com o ar ligado no máximo ele andava muito bem.

Alguma sugestão para esses dois "problemas"?
eusoucarlos
eusoucarlos

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por Luan Mauricio Sex Nov 21, 2014 7:53 pm

o primeiro problema pode ser resolvido com uma reduzida de marchas.
a questão do ar é que qualquer carro perde potência com ele ligado e a uno pelo motor ser 8v responderá mais rápido.
minha uno quando ligava o ar era uma carroça e olha que era o motor fire que com o ar desligado embalava bem.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por Francisco Neto Ter Dez 02, 2014 11:39 am

Tenho um Sandeirinho 1.0 14/15 e vou contar minha experiencia:
Para economizar procuro usar entre 2500 e 3000 (Consigo 10,3 na Gasolina e 8,3 no Álcool).
Nas subidas é lógico que tenho que esticar um pouco mais.
Para andar mais rápido (ou menos lento, he he), estico entre 4000 e 5000 ou até 6000 se estiver subindo serra. Fui a Tiradentes, partindo do RJ e pisei até o tapete de borracha amassar. Aos 6000 giros o computador corta o motor. Que canseira. Quero um 1.6 na minha próxima compra!!!

Francisco Neto
Francisco Neto

Mensagens : 50
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 70
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por Robgo2014 Qua Fev 11, 2015 10:19 am

Cara, o motor 1.0 16v é fraco de arrancada mesmo. Tenho um Expression 08/09. Se ligar o AC, fique na faixa da direita pra não ficarem te enchendo o saco pedindo passagem na estrada rsrsrs
Na subida, a potência some e vc precisa de algumas reduzidas pra não se arrastar e isso eleva o consumo.
Eu não costumo observar o conta giros pra trocas de marchas, mas sim o velocímetro.
Na prática, engreno a 1ª apenas pra dar movimento no carro e já passo a segunda. Aos 20km/h passo a 3ª e aos 40 km/h passo a 4ª.
Jogo a 5ª quando chego a 55km/h e vou nessa.
Sempre dirigi meu Sand assim e o consumo é muuito bom!
Já cheguei a fazer 13 km/l, com ar ligado 50% do trajeto na volta da região dos lagos.

Obs: Só abasteço gasolina comum da ALE.
Curto muito meu carro! É demais !!!
Robgo2014
Robgo2014

Mensagens : 12
Reputação : -1
Data de inscrição : 09/12/2014
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por Francisco Neto Sex Fev 13, 2015 7:49 pm

Falaí amigão.
Estive na Região dos Lagos Fluminenses e andando devagar, na ida o Sandero fez 18,5 Km/L . Usando gasolina BEM comum. Só eu e Deus dentro do carro, ar-condicionado desligado (que beleza o vento) e sem bagagens. Na volta, fez 15,5 Km/L (voltei um "tantinho" menos devagar)..
E durante uma semana (no ano passado) levei e busquei minha nora na zona sul do Rio (07:00 da manhã e 20:00, ou seja só engarrafamento) e o Sandero fez 9 Km/L usando álcool e sem ar-condicionado.
Fora isto, ele já fez 6,3 na gasolina aqui na minha cidade com engarrafamento e com ar-condicionado o tempo todo...

Procuro dirigir "soltando" as marchas e quase não acelerando para economizar, mas a conclusão que chego, é que mesmo andando devagar, quando uso o ar-condicionado, o carro se torna um beberão.

Abraços.

Francisco Neto
Francisco Neto

Mensagens : 50
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 70
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por Luan Mauricio Seg Fev 16, 2015 7:51 am

o meu sandero andando até 80 km/h com ar ou sem ar faz uma média acima dos 18 por litro fácil.
só observei diferença com o ar ligado quando ando mais rápido, acima dos 100 km/h mais nada absurdo, fica na média de 16 km/h.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por victorubens Qua Set 16, 2015 2:25 pm

Luan,
você usa algum tipo de aditivo ou coisa parecida pra aumentar a economia de combustível? A média do seu carro é muito boa.

victorubens

Mensagens : 45
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/06/2015
Idade : 33
Cidade : Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por falcao360 Qui Set 17, 2015 2:46 pm

minha opinião: de 2000 a 2.500 rpm acima disso só pra fazer ultrapassagens, e isso somente quando for necessário.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Set 18, 2015 7:05 am

falcao360 escreveu:minha opinião: de 2000 a 2.500 rpm acima disso só pra fazer ultrapassagens, e isso somente quando for necessário.

Concordo com o falcão360. Vai ser realmente difícil encontrar essa informação mas já que o torque máximo do 1.0 16v vem com o giro um puco acima de 4.000 rpms você terá de "esticar" as marchas pelo menos até 50% desse giro para fazer a troca. Variações no trânsito, no relevo (subida) ou no peso (passageiros e carga) podem exigir mais giro e com isso influenciar na economia. Mesmo no 1.6 isso acontece. Quando estou sozinho no carro e dirigindo no plano coloco quinta marcha a menos de 50km/h e com giro a 1.500 rpm. Com mais pessoas ou em uma subida já não é possível fazer isso.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por falcao360 Sex Set 18, 2015 9:25 am

Johefer Ferraz escreveu:
falcao360 escreveu:minha opinião: de 2000 a 2.500 rpm acima disso só pra fazer ultrapassagens, e isso somente quando for necessário.

Concordo com o falcão360. Vai ser realmente difícil encontrar essa informação mas já que o torque máximo do 1.0 16v vem com o giro um puco acima de 4.000 rpms você terá de "esticar" as marchas pelo menos até 50% desse giro para fazer a troca. Variações no trânsito, no relevo (subida) ou no peso (passageiros e carga) podem exigir mais giro e com isso influenciar na economia. Mesmo no 1.6 isso acontece. Quando estou sozinho no carro e dirigindo no plano coloco quinta marcha a menos de 50km/h e com giro a 1.500 rpm. Com mais pessoas ou em uma subida já não é possível fazer isso.

Se tivesse emoticons de palmas eu postava ehehehe
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por Luan Mauricio Sex Set 18, 2015 10:27 am

victorubens escreveu:Luan,
você usa algum tipo de aditivo ou coisa parecida pra aumentar a economia de combustível? A média do seu carro é muito boa.

Victor utilizo sempre gasolina aditivada no tanque e o segredo em viagens é tentar manter uma velocidade constante.
quando vou viajar eu sempre que possivel tento sair de casa 1 hora antes e vou andando de boa 80km/h as vezes um pouco a mais.
tem uma galera aqui do Sanderoclube-RJ que ja conhece meu modo de andar e me sacaneia pra caramba. kkkk
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Set 18, 2015 1:58 pm

Luan Mauricio escreveu:
victorubens escreveu:Luan,
você usa algum tipo de aditivo ou coisa parecida pra aumentar a economia de combustível? A média do seu carro é muito boa.

Victor utilizo sempre gasolina aditivada no tanque e o segredo em viagens é tentar manter uma velocidade constante.
quando vou viajar eu sempre que possivel tento sair de casa 1 hora antes e vou andando de boa 80km/h as vezes um pouco a mais.
tem uma galera aqui do Sanderoclube-RJ que ja conhece meu modo de andar e me sacaneia pra caramba. kkkk

Boas Luan, não esquenta com a gozação da rapaziada! KKkk.... Você esta cuidando do seu Sandero, do seu bolso e diminuindo muito o risco de acidente em uma viagem. Eu já fui "pé quente" (pra não dizer fervendo!) nas estradas mas hoje também adoto um estilo de condução mais prudente e responsável. Abraço! Very Happy
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por InslleyRoberth Sex Set 18, 2015 6:22 pm

Realmente não tem informação referente à troca de machas, porém já vi no manual a informação para uma melhor vida útil do motor que e sugerida uma condução abaixo do 2500rmp na faixa dos 55KM/h e não passar dos 3000rpm condição ideal, em uma velocidade de 75KM/h já está neste limite de 3000rpm.

Sobre o consumo....

Em uma viagem de São Gonçalo para Macaé mesmo o meu sandero não tendo o sistema econõmetro no mídia navi, a media ficou em 17,...17,5 KM/L     S/ AR, já com o Ar ligado no meu caso na posição 2 o consumo da um salto Significativo.

Retomada de aceleração em velocidades baixas,  mesmo  empurrando a 2º o carro não tem uma retomada rápida, neste quesito as palios e unos fire dão show. Na retomada em velocidades elevadas em possível encache da 3º  já acho que e condizente com o motor 1.0/16V e tem uma resposta razoável. Porém de 0... a 100 o carro não tem uma arrancada rápida.

Cambio; sempre tenho a percepção de que as  machas são mais curtas com isso tenho uma troca bem mais rápida “curtas”  porém com o ar ligado essas trocas parecem encaixar bem mais suave e num tempo  bem mais confortável. Trocando miúdos... fica mais gostoso a sensação das trocas de machas Com ar ligado.
O carro tem uma boa constante de velocidade em  media e longa troca de machas entre a 3º .... 5º.

InslleyRoberth

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2015
Idade : 38
Cidade : São Gonçalo

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por Luan Mauricio Seg Set 21, 2015 2:29 pm

Johefer Ferraz escreveu:
Luan Mauricio escreveu:
victorubens escreveu:Luan,
você usa algum tipo de aditivo ou coisa parecida pra aumentar a economia de combustível? A média do seu carro é muito boa.

Victor utilizo sempre gasolina aditivada no tanque e o segredo em viagens é tentar manter uma velocidade constante.
quando vou viajar eu sempre que possivel tento sair de casa 1 hora antes e vou andando de boa 80km/h as vezes um pouco a mais.
tem uma galera aqui do Sanderoclube-RJ que ja conhece meu modo de andar e me sacaneia pra caramba. kkkk

Boas Luan, não esquenta com a gozação da rapaziada! KKkk.... Você esta cuidando do seu Sandero, do seu bolso e diminuindo muito o risco de acidente em uma viagem. Eu já fui "pé quente" (pra não dizer fervendo!) nas estradas mas hoje também adoto um estilo de condução mais prudente e responsável. Abraço! Very Happy

eu não esquento com a zuação da galera não, também sou bem sacana e se deixarem passar alguma coisa entro sacaneando também, claro que uma brincadeira com respeito não faz mal.
na empresa alguns me chamam de tartaruga que ando devagar e tal mais não sabem eles que com a economia da manutenção e combustível a tartaruga está muito tranquilo. kkkkkk
tem uno mille na empresa que bebe mais que meu sandero 1.6 8v, mais a galera anda igual a uns loucos.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por Ivan Mizukawa Seg Fev 01, 2016 8:35 pm

Pessoal boa noite,

Adquiri agora o meu Sandero, porém estou com duvidas em relação ao seu consumo. O meu esta marcando no computador 7,9 Km/L na cidade, utilizando menos de 30% o ar do carro. O carro esta apenas com 20 mil km.
É normal este consumo? Lembrando que não passo dos 2,5K RPM
Ivan Mizukawa
Ivan Mizukawa

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 31
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por 288vm Ter Fev 02, 2016 6:53 am

Ivan Mizukawa escreveu:Pessoal boa noite,

Adquiri agora o meu Sandero, porém estou com duvidas em relação ao seu consumo. O meu esta marcando no computador 7,9 Km/L na cidade, utilizando menos de 30% o ar do carro. O carro esta apenas com 20 mil km.
É normal este consumo? Lembrando que não passo dos 2,5K RPM

Gasolina ou etanol?
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por Ivan Mizukawa Ter Fev 02, 2016 7:55 am

288vm

No etanol
Ivan Mizukawa
Ivan Mizukawa

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 31
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por 288vm Ter Fev 02, 2016 8:03 am

Ivan Mizukawa escreveu:288vm

No etanol

Mesmo usando o ar apenas 30% do tempo, o consumo é isso mesmo...minha media erá de 9/9,5km/l quando peguei o carro sem a/c.Depois de um tempo mudei meu trajeto e minha media subiu para 10/10,5...Hj não vejo mais vantagem usar etanol e passei a usar gasolina comum...minha ultima media foi 15,2km/l na bomba(no computador de bordo estava marcando 15,8km/l) tudo isso com a/c off, pois se ligar o a/c essa media cai para 13 a 14 na gasolina


Última edição por 288vm em Ter Fev 02, 2016 1:28 pm, editado 1 vez(es)
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por Ivan Mizukawa Ter Fev 02, 2016 1:25 pm

288vm escreveu:quote="Ivan Mizukawa"]288vm

No etanol

Mesmo usando o ar apenas 30% do tempo, o consumo é isso mesmo...minha media erá de 9/9,5km/l quando peguei o carro sem a/c.Depois de um tempo mudei meu trajeto e minha media subiu para 10/10,5...Hj não vejo mais vantagem usar etanol e passei a usar gasolina comum...minha ultima media foi 15,2km/l na bomba(no computador de bordo estava marcando 15,8km/l) tudo isso com a/c off, pois se ligar o a/c essa media cai para 13 a 14 na gasolina[/quote]

Muito Obrigado pelas as informações, hoje manerei no uso do AC e subiu para 8,5. Acredito então que o grande vilão seja o Alcool misturado com o AC ligado.
Ivan Mizukawa
Ivan Mizukawa

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 31
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por 288vm Ter Fev 02, 2016 1:40 pm

Ivan Mizukawa escreveu:
288vm escreveu:
Ivan Mizukawa escreveu:288vm

No etanol

Mesmo usando o ar apenas 30% do tempo, o consumo é isso mesmo...minha media erá de 9/9,5km/l quando peguei o carro sem a/c.Depois de um tempo mudei meu trajeto e minha media subiu para 10/10,5...Hj não vejo mais vantagem usar etanol e passei a usar gasolina comum...minha ultima media foi 15,2km/l na bomba(no computador de bordo estava marcando 15,8km/l) tudo isso com a/c off, pois se ligar o a/c essa media cai para 13 a 14 na gasolina

Muito Obrigado pelas as informações, hoje manerei no uso do AC e subiu para 8,5. Acredito então que o grande vilão seja o Alcool misturado com o AC ligado.

Isso mesmo, motor do Sandero 1.0 ou de qualquer outro 1.0 é fraco e pagasse na bomba o conforto de usar o a/c ( no Sandero um pouco mais pois o carro é grande, se não me engano o maior da sua categoria, motor 16V = torque baixo em baixas rotações)
Em casa o Sandero é o carro do dia a dia e dificilmente uso ele quando estou com minha família, então eu nem ligo o a/c.

Forte Abraço e boa sorte com o carro
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por André Athanasio Qua Fev 03, 2016 2:42 pm

boa tarde, sou novo aqui e mais novo Sanderista !! acabei de ver um video onde o piloto de testes da Renault,em um Sandero, diz que o ideal para a troca de marcha é a 1º nos 3.000 RPM e as demais nos 3.200 RPM. não consegui postar o link, por ser novato eu acho Smile

André Athanasio

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 49
Cidade : São vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual) Empty Re: Faixa de rotação ideal para troca de marchas 1.0 16v (não tem no manual)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos