Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Barulho estranho no motor

Ir em baixo

Barulho estranho no motor

Mensagem por Antonio2 em Qua Ago 08, 2012 2:38 pm

Pessoal

A algumas semanas atras o motor do meu sandero começou a emitir um barulho como se tivesse algo aspirando dentro até agora não parou viajei estes dias e de teste andei a 165 e nada fui e voltei normal . algem ja pegou este problema ? suspeito de alguma correia ou pulia que esta emitindo este som .
ABS

Antonio2

Reputação : 0

Re: Barulho estranho no motor

Mensagem por FelF em Qua Ago 08, 2012 3:29 pm

que ano que é o seu?
Aspirando, tipo um chiado? poderia ser de alguma correia, mas ta meio vago essa explicação =] se conseguir explicar melhor agradeço...
e bem vindo ao forum
Abraço
FelF

Reputação : 2

Mensagem por Antonio2 em Qua Ago 08, 2012 4:15 pm

Opa

Para dizer melhor o barulho se equipara a um assobio alto que vem do motor mas precisamente da parte da frente do passageiro , o ano e 2011 motor 1.6 expression 8V e um barulho constante , que conforme sobe a asceleração vai diminuindo , quase igual ao barulho que faz quando esta de 80 para 90 mas constante.
Talvez seja alguma polia ou alguma correia ....
Espero ter ajudado.

Antonio2

Mensagem por FelF em Qua Ago 08, 2012 6:20 pm

pelo que parece pode ser mesmo uma correia gasta, tente da uma olhada no motor o estado das correias, como a frente do motor ta pro lado do passageiro, percebe o som melhor ali.. pode estar um pouco frouxa tbm...
se a correia já esta com alguma rachadura, teria que levar na css pra darem uma olhada melhor se é recomendável trocar agora ou daria pra trocar na próxima revisão...
FelF

Barulho de caminhonete

Mensagem por Lucas Ragucci em Ter Out 09, 2012 12:31 am

É meu caro amigo, não é apenas o seu que tem problemas com ruídos, quando entro em meu carro, me sinto dentro de uma caminhonete ou outros veículos de motores a diesel.
Sem contar que a minha taxa de rotação quando está em ponto morto, nunca fica em 1, sempre fica ocilando entre 0,5 e as vezes quase morre. Não sei o por que disto, alguém pode me informar? Nos outros 2 carros antigos que eu tive, que eram de outras marcas, sempre tiveram essa taxa de rotação em 1 normalmente, não sei se isto é uma característica do Sandero ou o meu está com problema. Lembrando que ele em baixa rotação fica com um barulho mais insuportável ainda.

Lucas Ragucci

Mensagem por FelF em Ter Out 09, 2012 12:09 pm

A rotação fica em torno de 700...
FelF

Mensagem por pmarinho em Ter Fev 26, 2013 5:34 pm

Lucas Ragucci escreveu:É meu caro amigo, não é apenas o seu que tem problemas com ruídos, quando entro em meu carro, me sinto dentro de uma caminhonete ou outros veículos de motores a diesel.
Sem contar que a minha taxa de rotação quando está em ponto morto, nunca fica em 1, sempre fica ocilando entre 0,5 e as vezes quase morre. Não sei o por que disto, alguém pode me informar? Nos outros 2 carros antigos que eu tive, que eram de outras marcas, sempre tiveram essa taxa de rotação em 1 normalmente, não sei se isto é uma característica do Sandero ou o meu está com problema. Lembrando que ele em baixa rotação fica com um barulho mais insuportável ainda.

Amigo, se você segurar a rotação em 1000rpm o barulho desaparece? Se você ligar o AR e deixar em ponto morto parece que está com um motor a diesel?

pmarinho

Mensagem por wandokosta em Ter Fev 26, 2013 11:53 pm

O meu tava assim, rotação nos 500 ou menos e quando ligava o ar caia e o motor fica vibrando. Levei no mecânico e ele desmontou, limpou, lubrificou e regulou, uma peça que fica atrás do motor logo depois da caixa de ar. Agora fica no 1 e o barulho sumiu.
wandokosta

Mensagem por FelF em Qua Fev 27, 2013 6:54 pm

wandokosta escreveu:O meu tava assim, rotação nos 500 ou menos e quando ligava o ar caia e o motor fica vibrando. Levei no mecânico e ele desmontou, limpou, lubrificou e regulou, uma peça que fica atrás do motor logo depois da caixa de ar. Agora fica no 1 e o barulho sumiu.
verdade, quando acopla o compressor pesa mais pro motor girar, mas teria que voltar a rotação normal da lenta...
se não me engano em carros com ar a lenta teria que ficar mais alta mesmo...

__________________________________________________________________________________
My Garage <-- clica Cool
My Member Page <-- clica Wink
FelF

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: