SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Barulho na traseira ... - Página 2 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Barulho na traseira ... - Página 2 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Barulho na traseira ... - Página 2 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Barulho na traseira ... - Página 2 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Barulho na traseira ... - Página 2 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Barulho na traseira ... - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Barulho na traseira ... - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Barulho na traseira ... - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Barulho na traseira ... - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Barulho na traseira ... - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Barulho na traseira ...

+25
alestoppa
cassio.melo
edgard barbosa
ewerton_cta
emerson.bechler
andersonmartins
K_BE_l_O
damaraujo
rev.homer
Marcos18020
Willians Thiago Oliveira
Luan Mauricio
marcus pimentel
Vinnícyus
dandsl
patyffe
Lucas de Jesus
divalwind
charles surf
Russo
frpfarias
FelF
Antonio Bonfim
Fabricio_Freitas
DiO* 62
29 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Re: Barulho na traseira ...

Mensagem por andersonmartins Seg Abr 28, 2014 8:07 pm

K_BE_l_O escreveu:Aí galera sou novo por aqui. O meu Sandero é o authentique 1.0 16v 10/10, apesar de ser o "basicão" está chegando aos seus 200.000 mil km/rodados. quando comprei ele também tinha esse barulho e era o estep, coloquei um calço de borracha e o barulho parou.
obs: Até hoje não troquei nada relacionado a suspensão, aliás troquei só um pivô do lado esquerdo. excelente carro, comparando com os populares gol, palio, uno, corsa enfim... é isso ae galera. abraços

K_BE_l_O, você comprou seu Sandero com quantos quilômetros? Pra ter chegado nos 200 mil KM, quais peças você já trocou?

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Re: Barulho na traseira ...

Mensagem por K_BE_l_O Seg Abr 28, 2014 9:31 pm

Anderson, comprei o carro em junho de 2010, na copa. peguei zero da agência.
Até hoje troquei um pivô do lado esquerdo como havia dito, e acabei de trocar o calço do motor (aquele que parece uma raquete), o resto foi óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, correias, fluidos, pastilhas, discos, velas, cabos, pneus e na garantia troquei a máquina freio de mão, o cabo maça(temperatura). Só que agora acho que vai começar a pesar: 4 amortecedores, gabaritagem dos mesmos, sapata de freio, limpeza do corpo de borboleta, limpeza dos bicos injetores, só aí já deve ir mais de 2.000,00. Estou pensando em vender e comprar outro Sandero 0km e mais completo, mais estou estudando direitinho o que vou fazer com o bixão.
abraços..
K_BE_l_O
K_BE_l_O

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2014
Idade : 32
Cidade : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Re: Barulho na traseira ...

Mensagem por andersonmartins Ter Abr 29, 2014 12:03 pm

K_BE_l_O escreveu:Anderson, comprei o carro em junho de 2010, na copa. peguei zero da agência.
Até hoje troquei um pivô do lado esquerdo como havia dito, e acabei de trocar o calço do motor (aquele que parece uma raquete), o resto foi óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, correias, fluidos, pastilhas, discos, velas, cabos, pneus e na garantia troquei a máquina freio de mão, o cabo maça(temperatura). Só que agora acho que vai começar a pesar: 4 amortecedores, gabaritagem dos mesmos, sapata de freio, limpeza do corpo de borboleta, limpeza dos bicos injetores, só aí já deve ir mais de 2.000,00. Estou pensando em vender e comprar outro Sandero 0km e mais completo, mais estou estudando direitinho o que vou fazer com o bixão.
abraços..

Bacana, K_BE_l_O!

O meu Stepway eu comprei com 37.000 KM, em outubro. Neste mês chegou aos 60.000 KM. Vou gastar uma grana também com troca do Kit de Correia Dentada. Pelo que pesquisei, vou gastar em média uns 600 mangos, devido ao motor 1.6 16 V ser mais trabalhoso de mexer.

Mas, pelo custo benefício, é um ótimo carro. Ainda mais com seu relato, informando que o seu está com quase 200.000 KM, me animo pra não passar ele pra frente tão cedo. E, igual à você, eu deixo a manutenção em dia.

Valeu!

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Re: Barulho na traseira ...

Mensagem por emerson.bechler Dom Jun 08, 2014 3:25 pm

Boa Tarde pessoal!
O meu sandero authentic 13/14 está com 6000 km rodados e está com um barulho vindo da parte traseira do veículo. Não ocorre toda hora mas é bastante incomodo. Em alguns momentos parece um assovio "oco" e em outros momentos parece metal rangendo. Levei duas vezes na concessionaria e nada do problema ser resolvido.
Alguém tem alguma sugestão?
Obrigado
emerson.bechler
emerson.bechler

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Re: Barulho na traseira ...

Mensagem por ewerton_cta Qua Jul 16, 2014 11:57 am

Boa tarde galera!
Sou novo aqui no clube. Busquei ontem meu Sandero TechRun na concessionaria, e hoje percebi este barulho na parte traseira, pelo jeito já é de fábrica. Vou verificar algumas dicas postadas pelos amigos e depois volto para dizer se o problema foi resolvido.

ewerton_cta

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 37
Cidade : sao jose dos campos

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Re: Barulho na traseira ...

Mensagem por edgard barbosa Qui Jul 17, 2014 10:41 am

emerson.bechler escreveu:Boa Tarde pessoal!
O meu sandero authentic 13/14 está com 6000 km rodados e está com um barulho vindo da parte traseira do veículo. Não ocorre toda hora mas é bastante incomodo. Em alguns momentos parece um assovio "oco" e em outros momentos parece metal rangendo. Levei duas vezes na concessionaria e nada do problema ser resolvido.
Alguém tem alguma sugestão?
Obrigado
Emerson, o barulho é parecido com a de turbina? se for parceiro é rolamento na certa. Tive um problema parecido, levei na concessionária e lá não acharam nada. Mostrei a um mecânico e ele diagnosticou os rolamentos. Nisso troquei logo os quatro. Resultado. Não tem mais barulho.
edgard barbosa
edgard barbosa

Mensagens : 8
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
Cidade : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Re: Barulho na traseira ...

Mensagem por cassio.melo Qui Jul 24, 2014 5:54 pm

Já tive esse problema, o barulho vinha da válvula equalizadora do freio.
é uma mola que fica embaixo do carro, acredito que seja ocasionado esse barulho pelo fato de lavar com o esguicho por baixo do carro. Precisa lubrificar a mesma, foi o que eu fiz. Taca le graxa Marco Véio!

Barulho na traseira ... - Página 2 RN%20038335
cassio.melo
cassio.melo

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Re: Barulho na traseira ...

Mensagem por alestoppa Qua Jul 30, 2014 1:10 pm

Ol'
a pessoal, sou novo no site e não conheço lhufas de mecânica... Razz  Sad Comprei um Sandero expression 1.6 8V 2011 há pouco tempo (+-2meses) notei que sempre que desço uma lombada tem um rangido...Alguém sabe me dizer o que pode ser?

Outra coisa que notei (devia ter notado antes de comprar Crying or Very sad ) é que as vezes quando giro o volante até o fim, rola um barulho seco, parece até que o pneu está batendo no para-lama...o que pode ser? será que é muito caro o concerto disso tudo? A concessionária me disse que a garantia do carro venceu em Abril/14... ou seja vou ter que recorrer a um mecanico, pois na CCS o preço é absurdo...

alestoppa

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 47
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Re: Barulho na traseira ...

Mensagem por alestoppa Qua Jul 30, 2014 1:11 pm

Cool Rolling Eyes ***ConSerto*** Laughing 

alestoppa

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 47
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Re: Barulho na traseira ...

Mensagem por cassio.melo Qua Jul 30, 2014 6:56 pm

alestoppa escreveu:Ol'
a pessoal, sou novo no site e não conheço lhufas de mecânica... Razz  Sad Comprei um Sandero expression 1.6 8V 2011 há pouco tempo (+-2meses) notei que sempre que desço uma lombada tem um rangido...Alguém sabe me dizer o que pode ser?

Outra coisa que notei (devia ter notado antes de comprar Crying or Very sad ) é que as vezes quando giro o volante até o fim, rola um barulho seco, parece até que o pneu está batendo no para-lama...o que pode ser? será que é muito caro o concerto disso tudo? A concessionária me disse que a garantia do carro venceu em Abril/14... ou seja vou ter que recorrer a um mecanico, pois na CCS o preço é absurdo...



Você leu o post?  Shocked 
seu problema é igual o que eu tinha.
De uma olhada no que escrevi um comentário acima do seu!!!!
cassio.melo
cassio.melo

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Re: Barulho na traseira ...

Mensagem por Antonio Bonfim Qui Jul 31, 2014 8:43 pm

NÃO É RECOMENDADO GIRAR A DIREÇÃO ATÉ O BATENTE, POIS, FORÇA MUITO A BOMBA HIDRÁULICA. EVITE ESSE PROCEDIMENTO.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Obrigado.

Mensagem por Daniel Gregatto Seg Set 29, 2014 8:10 am

Estava com o mesmo barulho na traseira, levei no mecânico e o mesmo disse que a suspensão traseira que teria que ser trocada e ficaria em 600 reais, mas eu estava desconfiado pois o barulho não parecia vir da suspensão, então depois de ler este tópico entrei em baixo do carro e lubrifiquei o compensador do freio, o barulho desapareceu, nem acredito que andei todo esse tempo com aquele barulho infernal por uma coisa tão simples.

Obrigado galera!!

Daniel Gregatto

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Re: Barulho na traseira ...

Mensagem por rtavana Seg Out 27, 2014 12:53 pm

Olá pessoal, esse tópico parece que vai me ajudar muito.

Meu Sandero tem pouco mais de 1 ano e meio e tenho sofrido demais com esse barulho citado pelos amigos.

Aparentemente, parece que é algo nos batentes da suspensão (claro que eu não sou profundo conhecedor de mecânica).

O que mata é que quando você arranca com o carro ele faz o barulho característico citado pelos amigos.

O meu caso em específico é no lado direito do carro e está ficando cada vez mais constante. A primeira revisão que fiz, o mecânico deu uma volta comigo e não conseguiu ouvir (como sempre)....

Vou dar uma olhada nessa peça da válvula equalizadora e também dar uma olhada no step, se eu tiver sucesso volto aqui para informar...

Outra coisa, quando eu esterço o carro para a esquerda em uma subida (para fazer a curva) ele dá um estalo na parte dianteira, alguém já passou por isso?
rtavana
rtavana

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2014
Idade : 42
Cidade : Santo André

http://www.rtavana.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Barulho na suspensão traseira do sandero.

Mensagem por kleonnilton Dom Nov 02, 2014 2:19 pm

mifnob56 escreveu:TIVE A MESMA IMPRESSÃO SOBRE O BARULHO, PUS O CARRO NO MACACO E OBSERVEI DE INCIO QUE O BARULHO ERA PROVOCADO POR BATIDAS NO PNEU, PARECENDO SER DO INTERIOR DO TAMBOR. NO ENTANTO, FUI SENTINDO OS OUTROS BARULHOS, BATENDO NA CHAPARIA PRÓXIMO AO PNEU SOCORRO, TEM UMA PECINHA PRESA NA BARRA FIXA TRASEIRA, QUE ME PARECE SER ALGUMA COISA LIGADA AOS FREIOS POIS OS TUBINHOS DO FLUIDO HIDRÁULICO FAZEM CONEXÃO NESTA PEÇA, ELA FICA DESREGULADA E BATE PRA CARAMBA, AINDA VOU LEVAR AO MECÂNICO PARA VER SE PODE AJUSTAR.
SUGIRO QUE VOCÊS OBSERVEM TAMBÉM, E TIVEREM SOLUÇÃO PRIMEIRO QUE EU POSTEM POR FAVOR, ACHO QUE TODO SANDERISTA VAI AGRADECER!  




Amigo a peça que vc localizou, se chama Compensador do freio traseiro. É ela a responsável pelo barulho irritante de ferro com ferro na suspensão traseira. Fiz o seguinte, simplesmente retitei a peça. Perguntei ao mecanico se havia problema o mesmo disse que não. A peça serve na verdade, para auxiliar a frenagem, ou seja, quando se freia, as rodas traseiras também freiam. O ideal é trocar ou engraxar a peça, optei por retirar e o barulho sumiu, e o carro freia normalmente. Passei 05 meses para descobrir esse maldito defeito que tanto me irritou a ponto de colocar o carro para venda.

kleonnilton

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/11/2014
Idade : 36
Cidade : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Re: Barulho na traseira ...

Mensagem por virmu Seg Jan 02, 2017 5:30 pm

Meu Sandero estava fazendo um rangido na traseira também ao passar em quebra molas, ao ver esses comentarios descobri que a valvula estabilizadora que estava fazendo esses rangidos, antes de ter descobrido isso, eu tinha levado em um mecanico e ele trocou meus amortecedores traseiro e não adiantou nada, pois não era eles que estavam fazendo o barulho e sim essa valvula, ai ele pegou e fez isso ai , enrolou um monte de fita isolante no ferro dela e frouxou o parafuso da ponta dela, o baralho ate agora sumiu, não faz nenhum rangido mais, só que eu queria saber se não pode dar algum problema isso que o mecanico fez.

Barulho na traseira ... - Página 2 15879328_10208285717916217_2136408809_n
virmu
virmu

Mensagens : 8
Reputação : -1
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 29
Cidade : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Re: Barulho na traseira ...

Mensagem por virmu Ter Jan 03, 2017 6:37 am

Pois bem o barulhou parou mais temporariamente, hoje já esta fazendo novamente. Mad
virmu
virmu

Mensagens : 8
Reputação : -1
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 29
Cidade : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na traseira ... - Página 2 Empty Re: Barulho na traseira ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos