Conectar-se

Esqueci minha senha

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas.

Mensagem por Octavio Hector Alcântara em Qui Jul 24, 2014 8:05 am

Bom dia amigos, por consequência de uma antiga encostada na traseira do meu carro, meu para-choque ficou um pouco desalinhado.
Queria verificar se alguém sabe ou tem alguma vídeo-aula de como desmontar o para-choque traseiro para que eu possa tentar alinhar.

E quanto as lanternas, queria verificar se tem algum jeito de tirar a lente para limpeza interna das lanternas e polimento das lentes.
Alguém consegue me ajudar?
Octavio Hector Alcântara

Reputação : 0

Re: [DÚVIDAS] Desmontagem do para-choque traseiro e das lanternas.

Mensagem por Russo-DF em Qui Jul 24, 2014 9:25 am

Sobre o parachoques não posso lhe ajudar.

De um outro carro as lanternas estavam sujas por infiltração de poeira. Desmontei tudo e coloquei dentro da lanterna uns dois litros de água com sabão neutro. Deixei um pouco nesse molho e depois fui chacoalhando e agitando. Saiu tudo com um pouco de esforço. Drenei, enxaguei bem e deixei secar na sombra. A parte interna ficou zerada!

Algumas pessoas usam areia fina ou uma pequena escova no caso de sujeira mais dificil de sair. Se for tentar isso faça com bastante cuidado

Com a parte de dentro limpa eu passei a cuidar da parte externa. Usei cera líquida auto brilho. Nada abrasivo. Passei a cera com uma esponja bem macia, movimentos circulares, sem fazer pressão e em seguida dando brilho com um pano de microfibra. Repeti o processo tres vezes, da mesma maneira em ambas as lanternas. O resultado foi muito bom.

Mas avalie o estado das suas lanternas. Dependendo do estado de conservação pode ser mais viável comprar um novo par.

Abs

Russo-DF

Reputação : 37

Mensagem por Octavio Hector Alcântara em Qui Jul 24, 2014 9:38 am

Opa Russo-DF agradeço seu conselho.
No passado eu já fiz esse procedimento, só que não resolveu muito, pois a poeira já impregnou na lanterna.
Eu acho que deve ter um jeito de tirar a lente, porque já vi no ML vendendo lente para lanterna de Sandero.

Eu já pensei em trocar, só que não vale a pena, pois achei cada lanterna no preço aproximadamente de 180,00 original. O par sai em torno de 360,00.
Acho que compensa mais a limpeza mesmo, bom se alguém souber o jeito certo de tirar e puder ensinar, fico agradecido.
Octavio Hector Alcântara

Reputação : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: