Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» GRUPO DO WHATSSAP
Hoje à(s) 4:27 pm por Cadu

» Cambio de Marcha MUITO pesado.
Hoje à(s) 4:25 pm por Vitorscruz

» Computador de bordo do meu Sandero 2018 não mostra o relogio
Ontem à(s) 12:45 pm por victor

» Sou o unico no forum de sergipe?
Ontem à(s) 9:00 am por victor

» Grupo de whatsapp
Ontem à(s) 8:56 am por victor

» GNV, quem tem?
Ontem à(s) 7:42 am por Thiago Soares

» Medidor de Nível de Combustível Líquido
Dom Nov 18, 2018 6:55 am por Marcio0

» Sandero engasgando
Qui Nov 15, 2018 9:05 pm por diogors

» Rpm ponto morto Sandero sce 1.0
Qui Nov 15, 2018 6:02 pm por Maurogt

» defeito sandero
Qui Nov 15, 2018 9:08 am por jose88

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Instalação de módulo com som original Sandero

Ir em baixo

Instalação de módulo com som original Sandero

Mensagem por ROMANIN em Sex Jul 27, 2012 10:51 pm

Alguém poderia me ajudar sobre instalar um módulo com o som original do Sandero Stepway 2012? Minhas dúvidas são: o rádio original tem saída para acionamento do módulo? antiga antena elétrica ou fio roxo, e também se o som ficaria legal, pois praticamente não há controle do som, apenas graves a agudos. Se alguém puder ajudar, agradeço.
Abraço.

ROMANIN

Reputação : 0

Re: Instalação de módulo com som original Sandero

Mensagem por Vinnícyus em Qui Ago 30, 2012 9:29 am

BOM DIA AMIGO ! Cara procure um profissional te indico alguem da renault mesmo, pois parte eletrica é f88a se vc tiver garantia ainda esse som da renault é muito complicado do meu tirei foi tudo coloquei tudo novo e a marca que quis ... abraço
Vinnícyus

Reputação : 2

Mensagem por Paskoa em Qui Ago 30, 2012 12:20 pm

minha opinião seria vc pegar um player novo! um pioneer ou um kenwood são tops!!! Eles tem melhor ajuste nos componentes de som! Sem falar também na qualidade! E se futuramente vc quiser tambem instalar mais som neh! hehe
abraço
Paskoa

https://www.facebook.com/gustavo.rizentalpascolat

Mensagem por Russo em Qui Ago 30, 2012 12:25 pm

Quando comprei o meu eu tb tive essas duvidas, depois de rodar algumas lojas de som, eu tive a sorte de encontrar 1 sandero 12/12 com modulo instalado, o cara me mostrou e ele mesmo foi honesto em dizer q ñ vale a pena, o som 2din original ñ tem saida RCA, ele me aconselhou a mudar só os falantes por outros melhores, foi oq eu fiz coloquei 4 falantes Bravox de 5 p, sem mudar nada! tudo do mesmo tamanho, para usar modulo só vale a pena se trocar o Player.

Russo

Reputação : 1

Mensagem por duduschwambach em Qui Set 13, 2012 11:24 am

Estou no mesmo barco que vcs.
Final de semana eu passei em uma instaladora de som em Curitiba e questionou o instalador com esse assunto se daria para ligar um modulo no 2din da Renault o qual para minha surpresa o mesmo disse ja ter conseguido fazendo um esquema.
Ele colocou um adaptador em uma saída do 2din o qual transformou em RCA, depois foi só conectar o modulo e correr pro abraço.
Fica a dica pro pessoal que quiser dar uma especulada com algum outro instalador de som se é verdade isso mesmo.
Se existir esse adaptador parte dos nossos problemas estarão resolvidos.
Não sei dizer qto a qualidade do som depois, se fica bom mas pelo que parece da para fazer esse esquema e ligar o modulo.

Abc.
duduschwambach

Mensagem por Russo em Qui Set 13, 2012 11:05 pm

duduschwambach escreveu:Estou no mesmo barco que vcs.
Final de semana eu passei em uma instaladora de som em Curitiba e questionou o instalador com esse assunto se daria para ligar um modulo no 2din da Renault o qual para minha surpresa o mesmo disse ja ter conseguido fazendo um esquema.
Ele colocou um adaptador em uma saída do 2din o qual transformou em RCA, depois foi só conectar o modulo e correr pro abraço.
Fica a dica pro pessoal que quiser dar uma especulada com algum outro instalador de som se é verdade isso mesmo.
Se existir esse adaptador parte dos nossos problemas estarão resolvidos.
Não sei dizer qto a qualidade do som depois, se fica bom mas pelo que parece da para fazer esse esquema e ligar o modulo.

Abc.
O modulo Mono q se liga o Sub ja faz a conversão, o meu tem Sub eu questionei o instalador sobre esse conversor, e ele tinha para vender porem ele foi muito Honesto em mem falar q ñ precisava Idea

Russo

Reputação : 1

Mensagem por FelF em Sab Set 15, 2012 7:52 pm

tópico repocisionado
FelF

Reputação : 3

Mensagem por matheuscaldeira em Qui Out 11, 2012 11:54 am

E ai pessoal...

No fim das contas, como cada um vez?

Eu ainda não peguei meu Stepway, deve ficar prontinho na próxima terça-feira.

Mas já comprei uma Central Multimidia da Aikon (AK-6250) que tem 3 pares de RCA e vou utilizar meu módulo Banda 5.1 com a minha Sub de 12 da Pioneer (tá velhinha tadinha). O som o original eu vou guardar direitinho, acho que só não vou trocar os falantes da porta traseira (porque não tenho outros ainda) agora, mas depois acabo trocando também.

Alguém sabe o que vou precisar para fazer essa ligação? Parece que tenho que comprar um chicote para não ter que cortar nenhum fio e um para a antena também. Vi no Renault Clube que um colega conseguiu fazer a ligação para funcionar o controle do volante. Estou bastante apreensivo e ansioso para ver meu Stepway todo bonitão Smile

Abraços!

matheuscaldeira

Mensagem por emmanuelmoraes em Ter Jun 18, 2013 10:58 pm

Eu ainda estou com essas duvidas. 

No caso de um modulo stereo tem que trabalhar no RCA. Pelo que eu vi e pelo que entendo existe sim um conversor pra RCA (Procura no mercado livre ADAPTADOR RCA e tem uns muito bons da Stetson).

Só que...

A qualidade do som não chega perto de um aparelho que tem suas saidinhas RCA bonitinhas e tudo mais, porque você não consegue fazer os ajustes adequados... É uma gambiarra...

Em fim...

Funcionar, funciona! Da pra economizar uma grana boa pois não precisa comprar outro aparelho e vc n perde os comandos satélites. Mas, aconselho fazer isso até juntar uma grana pra comprar um 2-Din decente da Pionner...

É o que pretendo e vou fazer agora!
emmanuelmoraes

http://www.metaeresultado.com.br

Mensagem por emmanuelmoraes em Qua Jun 19, 2013 5:16 pm

Confirmado hoje!

Pode sim efetuar a ligação do modulo no som original usando os adaptadores RCA... A qualidade e o controle fica inferior se comparado com sons que possuem saídas RCA (Alta impedância)...

Então, se você tiver afim de qualidade e tudo mais vai ter que gastar dinheiro... Se quiser um som legalzinho e tá afim de economizar coloque o adaptador...

A instalação necessitá no máximo de dois adaptadores RCA e um chicote que é pra não cortar a fiação e perder a garantia elétrica....

Quem tá afim de qualidade além de gastar com o DVD e com a moldura deverá comprar uma interface pra manter os recursos do comando satélite funcionando que gira em torno de R$200,00... PS:. alguns poucos DVDs são compatíveis com o o comando satélite da renault...

Problema resolvido... Não é nada do outro mundo!

__________________________________________________________________________________
Emmanuel Moraes
RS 2.0 16v 2016
emmanuelmoraes

Mensagem por joelnetoimoveis em Seg Jun 24, 2013 4:39 pm

SE MUDAR OS FALANTES , OU COLOCAR 4 MINE TUITAS FICA MELHOR. OU USAR ALTO FALANTE 2 VIA

joelnetoimoveis

Mensagem por Alex-RS em Qua Jul 17, 2013 11:56 am

Alguem sabe me dizer se o sandero 2012 ja vem de fabrica com o conector para instalar o radio original... comprei o carro sem o radio mas agora to querendo comprar, só não sei se o chicote com conector ja vem nele.
vlw ae.
Alex-RS

Mensagem por emmanuelmoraes em Qua Jul 17, 2013 3:45 pm

O esquema de pre-som, se eu não me engano, vem default em todos os Sanderos... Então o chicote pra colocar o som original provavelmente já vem!
Reforço que eu acho o rádio original muito ruim!

__________________________________________________________________________________
Emmanuel Moraes
RS 2.0 16v 2016
emmanuelmoraes

Mensagem por gvalderlan em Qui Jul 18, 2013 3:04 pm

Meu sandero Stepway coloquei um módulo de 1000 e uma cx com 2 falantes de 12", corneta e twitter, bateria de 110a
O Unico problema é que o som original dele não tem uma tal "antena elétrica", assim tive que instalar um botão "tic tac" para ligar ou desligar o módulo, já que o som não fazia isso automático.
Então quando estou rodando, deixo o som interno, mas qdo quero curtir um som parado, ligo o módulo assim ele liga a caixa no porta-mala, achei que ficou um som bem legal.
gvalderlan

Mensagem por emmanuelmoraes em Qui Jul 18, 2013 3:40 pm

gvalderlan escreveu:Meu sandero Stepway coloquei um módulo de 1000 e uma cx com 2 falantes de 12", corneta e twitter, bateria de 110a
O Unico problema é que o som original dele não tem uma tal "antena elétrica", assim tive que instalar um botão "tic tac" para ligar ou desligar o módulo, já que o som não fazia isso automático.
Então quando estou rodando, deixo o som interno, mas qdo quero curtir um som parado, ligo o módulo assim ele liga a caixa no porta-mala, achei que ficou um som bem legal.

Compra o adaptador pra antena do Sandero. Faz amizade com algum instalador na CSS que ele desenrola pra você. Ai evita de ter que ficar com esse interruptor.

Emmanuel Moraes
RS 2.0 16v 2016
emmanuelmoraes

Mensagem por gvalderlan em Qui Jul 18, 2013 4:05 pm

Valeu a dica emmanuelmoraes Very Happy 
gvalderlan

ola amigo poderia me dizer onde comprou su multimida e valor tenhu um stepway ke veio com medianav mas nao roda videos

Mensagem por Alessandro em Qua Jul 24, 2013 2:06 am

matheuscaldeira escreveu:E ai pessoal...

No fim das contas, como cada um vez?

Eu ainda não peguei meu Stepway, deve ficar prontinho na próxima terça-feira.

Mas já comprei uma Central Multimidia da Aikon (AK-6250) que tem 3 pares de RCA e vou utilizar meu módulo Banda 5.1 com a minha Sub de 12 da Pioneer (tá velhinha tadinha). O som o original eu vou guardar direitinho, acho que só não vou trocar os falantes da porta traseira (porque não tenho outros ainda) agora, mas depois acabo trocando também.

Alguém sabe o que vou precisar para fazer essa ligação? Parece que tenho que comprar um chicote para não ter que cortar nenhum fio e um para a antena também. Vi no Renault Clube que um colega conseguiu fazer a ligação para funcionar o controle do volante. Estou bastante apreensivo e ansioso para ver meu Stepway todo bonitão Smile

Abraços!

Alessandro

Mensagem por valdesil da motta pimente em Sab Out 22, 2016 8:33 am

o meu é stepway 2012 foi instalado o modulo, nada de exagero,  troquei os altos originais de 4"por polyvox de 4" de 260wnas portas os 4 e um subwooferde 12", show. O som original nao tem o fio remoto ficou assim: vc quando liga a chave liga o radio e modulo ao mesmo tempo, só que eu mudei coloquei um interreptor com led vermelho pequeno na tampinha de plastico que tem no console debaixo do freio de mão quando vc quiser vc liga só o módulo ou desliga se vc deixar o interruptor ligado quando vc desligar a chave da ignição o módulo tbm desliga, em seguida vc desliga o interruptor, para mim ficou show, eu não gostava do barulhinho do modulo quando vc liga o carro, e tbm evita de dar alguma pane no módulo. espero que tenha ajudado, valeu brothers

valdesil da motta pimente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: