SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Bateria Heliar , é RUIM ??? EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Bateria Heliar , é RUIM ??? EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Bateria Heliar , é RUIM ??? EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Bateria Heliar , é RUIM ??? EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Bateria Heliar , é RUIM ??? EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Bateria Heliar , é RUIM ??? EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Bateria Heliar , é RUIM ??? EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Bateria Heliar , é RUIM ??? EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Bateria Heliar , é RUIM ??? EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Bateria Heliar , é RUIM ??? EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Bateria Heliar , é RUIM ???

+2
falcao360
divalwind
6 participantes

Ir para baixo

Bateria Heliar , é RUIM ??? Empty Bateria Heliar , é RUIM ???

Mensagem por divalwind Sex maio 02, 2014 2:12 pm

Pessoal , sempre usei DELCO , mas neste Sandero 1.6 / 16 V , com Som simples de fábrica, sem DVD, mas COM AR COND que ligo muito pouco, e vidro , travas, retrov .... , coloquei uma HELIAR FREE 60 A, hoje faz uma ano e 4 meses, portanto ainda na garantia,
mas noto uma chororo pra pegar ( AS VEZES ) em vez de pegar no estalo como dizem , mas não é sempre, semana passada , cheguei em cima da hora de marcar o ponto no trabalho , parei fora do estacionamento e marquei o ponto , ao voltar , liguei o carro , e como tinha esquecido o ventilador ligado , o carro chorou um pouco para pegar . O mesmo já ocorreu outras vezes, estou preocupado , pois lí no RECLAME AQUI>COM>BR que essa bateria já prestou , pois tá cheio de problemas, e para trocar , é quase impossível, SAC péssimo, quer saber até o nome da mae, seu time ......................
Já que possuo som normal simples, qual a bateria me recomendam, para carro com os acessorios acima.?
A Heliatr tem dado problema a VCS ???
Em tempo: As vezes ESQUECÇO o botão que regula o retrovisor externo fora do "O" q parece significar desligado, seria isto um consumo de energia, embora com carro ligado ? .Acho que ligado não poderia ser, e desligado , muito menos , não ?
O cara da loja q vendeu , disse q tá carregando normal , mas ele não pode mexer , pois é com autorizada, mas são péssimo de atender. Poderia ser arranque com 41.000 km rodados ??? Sandero 2010 1.6/16 V.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Heliar , é RUIM ??? Empty Re: Bateria Heliar , é RUIM ???

Mensagem por falcao360 Sex maio 02, 2014 3:24 pm

cara assim tudo que voce procurar de marca no reclame aqui vai encontrar de gente falando mal. Na minha opinião la não eh o melhor local pra se procurar informação sobre produtos ehehehe.
Vou te passar uma informação que me foi dada lá no forum da renault brasil onde faço parte tambem. Essa bateria tem MUITA gente lá que usa e não reclama nada, inclusive eh a marca de bateria que segundo informações só que dessa vez nao confirmadas ehhehehe eh a bateria que se usa pela renault de fabrica. Aquela preta com traços vermelhos escrita renault-nissan eh fabricada pela heliar.

Agora opinião MINHA, a Heliar eh sem comparações mais barata que suas concorrentes. Mas mesmo sendo mais bataras eu nao tenho muitas informações de pessoas perto de mim que ja usaram ou usam. Portanto EU ficaria com as padrões que eu conheço, moura, deco, delphi, e tem uma outra tambem que nao me lembro agora. Inclusive o mecanico que mexe no meu carro e que ja foi chefe dos mecanicos de uma CSS daqui de belém tambem indica essas marcas acima.

Mas assim caso voce nao possa comprar uma desse porte acho que a heliar eh uma otima pedida nesse teu caso. Mas esse chororo que vc relata pode ser avaliado antes de ir pra bateria. =)
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Heliar , é RUIM ??? Empty Re: Bateria Heliar , é RUIM ???

Mensagem por Luan Mauricio Sex maio 02, 2014 6:16 pm

A questao de seu carro chorar para ligar eu acho que nao pela marca da bateria e sim pelo motor 1.6 que e pesado.
meu carro utiliza uma free e se deixar ventilador ligado também reclama demais para pegar.
coisa que já fiz em outros carros com motorizações mais fortes e funcionou foi comprar baterias com amperagem mais alta 80 ou ate 100amp.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Heliar , é RUIM ??? Empty Re: Bateria Heliar , é RUIM ???

Mensagem por Antonio Bonfim Sex maio 02, 2014 7:00 pm

Já verificou, cabos de vela e bobina, também costuma contribuir para esses engasgues caso não esteja passando corrente adequada. Agora, caso você use todas as funções acima citadas com o motor do carro desligado, não vai ter bateria que resista.
Outra coisa, pode ser que o alternador esteja precisando de uma verificada geral, pois este sim é o responsável por distribuir energia para todas as partes do carro.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Heliar , é RUIM ??? Empty Re: Bateria Heliar , é RUIM ???

Mensagem por divalwind Sex maio 02, 2014 8:37 pm

Valeu Pessoal , estou somando as informações , para ver o que faço.
Mas me digam se o botão que faz regulagem eletrica dos retrovisores, se for deixado virado para esquerda ou pra direita em vez do ponto neutro , é considerado ligado ? Pois as vezes esqueço fora do ponto neutro (0) e posso ligar o carro sem perceber, causando um leve choro da ignição para pegar, seria possível ?

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Heliar , é RUIM ??? Empty Re: Bateria Heliar , é RUIM ???

Mensagem por Luan Mauricio Sex maio 02, 2014 9:19 pm

Creio eu que não, esse botão ele e apenas para selecionar as funções e você mantendo no 0 é uma medida de segurança pois se tocar nos botões nao vai tirar seu retrovisor da posição que você escolheu.
dizem que o sandero 1.6 16v ele é pesadão para virar o motor e aqui mesmo no fórum tem relatos de motores que nem viram o arranque de primeira.
eu ainda aposto que o problema esta na sua bateria ser fraca para seu motor pesado.
tem baterias de 80 ou mais no mesmo tamanho, sem contar que a bateria de 60 ela sofre mais para virar o motor e perdendo sua eficiência mais rápido.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Heliar , é RUIM ??? Empty Re: Bateria Heliar , é RUIM ???

Mensagem por divalwind Sáb maio 03, 2014 6:36 pm

Valeu Luan!
vamos fazer como o Luan , interagir para melhorar nosso fórum.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Heliar , é RUIM ??? Empty Re: Bateria Heliar , é RUIM ???

Mensagem por Andersonxpco Sáb maio 03, 2014 10:04 pm

heliar esta entre as melhores marcas de baterias, sendo a primeira seguida da boch e moura q vem em terceiro lugar. segundo testes da revista 4 rodas.
Andersonxpco
Andersonxpco

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 34
Cidade : chapecó

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Heliar , é RUIM ??? Empty Re: Bateria Heliar , é RUIM ???

Mensagem por vagnersp Qua maio 14, 2014 8:42 pm

A minha é Heliar original de fábrica de 50Ah. Estou com o carro a 2 anos e 7 meses e por enquanto tudo bem. Uma coisa que eu notei é que de uns tempos pra cá o carro demora mais pra pegar se eu aciona-lo ainda frio e sem pisar no pedal da embreagem. Passei a pisar e o carro pega de primeira, mas achei estranho, uma vez que o manual fala que não é preciso acionar a embreagem pra ligar o carro.
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Heliar , é RUIM ??? Empty Re: Bateria Heliar , é RUIM ???

Mensagem por Antonio Bonfim Qui maio 15, 2014 9:20 am

Caro Vagner,
É recomendável que antes de dar a partida, tem que ligar o carro para que o computador faça uma varredura e só então dar a partida do motor. Eu sempre faço dessa forma para evitar problemas o meu tem 8 meses e 6.000 km. rodados.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Heliar , é RUIM ??? Empty Re: Bateria Heliar , é RUIM ???

Mensagem por Luan Mauricio Qui maio 15, 2014 10:40 am

Procura ver isso, nao tem a necessidade de embreagem para ligar o carro.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Heliar , é RUIM ??? Empty Re: Bateria Heliar , é RUIM ???

Mensagem por vagnersp Qui maio 15, 2014 5:39 pm

Então, mifnob56, isso eu já faço, mas mesmo assim de uns tempos pra cá o carro não pega de primeira. Só pisando na embreagem mesmo que vai logo de boa.
Luan, se eu for fazer a revisão na css, vou falar pros caras, mesmo sabendo que não farão nada. Ou será que pode ser pelo fato do tanquinho de partida a frio estar vazio?(eu esvaziei, pois não uso álcool e desliguei o conector da bomba e do sensor).
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Heliar , é RUIM ??? Empty Re: Bateria Heliar , é RUIM ???

Mensagem por Antonio Bonfim Qui maio 15, 2014 5:51 pm

TÁ EXPLICADO, FALTA DE GASOLINA NO TANQUINHO DE PARTIDA. ESSE É O ÚNICO PROBLEMA. VAGNER, ESTE TANQUE NUNCA PODE FICAR VAZIO, MESMO QUE SÓ ABASTEÇA COM ALCOOL. ELE É QUEM DÁ A PARTIDA INICIAL. ENCHE IMEDIATAMENTE COM GASOLINA V-POWER E NÃO ESQUEÇA DE LIGAR O SENSOR.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Heliar , é RUIM ??? Empty Re: Bateria Heliar , é RUIM ???

Mensagem por divalwind Qui maio 15, 2014 7:45 pm

Justamente , o tanque auxiliar nunca pode ficar vazio !!
Tem adesivo no carro falando isso.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Heliar , é RUIM ??? Empty Re: Bateria Heliar , é RUIM ???

Mensagem por vagnersp Qui maio 15, 2014 9:15 pm

No fórum do renaultclube tem vários membros que não usam álcool e fez o procedimento que eu fiz. Vai entender....
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Heliar , é RUIM ??? Empty Re: Bateria Heliar , é RUIM ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos