SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor. EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor. EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor. EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor. EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor. EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor. EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor. EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor. EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor. EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor. EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor.

3 participantes

Ir para baixo

Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor. Empty Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor.

Mensagem por LPSarno Seg Abr 07, 2014 9:04 am

Olá, tenho um Sandero Expression 1.6 8v ano 12/12. Ele esta com 35mil km rodados e durante uma viagem apresentou um ruído enorme na caixa de cambio, como quando engatamos a marcha errada (parece arranhar). Logo em seguida fui verificar e a coifa esquerda estava furada e pingando óleo.

Fui no mecânico e ele trocou a coifa e recolocou o óleo da caixa de cambio. Porém depois disso o carro passou a dar uma "engasgada" na hora de engatar a 1ª marcha. O mecânico disse que o carro está bom. Isto só acontece na primeira marcha. Já li problemas similares por aqui mas não encontrei nenhuma solução, alguns dizem que pode ser embreagem baixa ou defeito de projetos. Como viajo muito e sozinho, gostaria de entender melhor os riscos que eu possa vir a correr por consequência dessa falha ou se é uma coisa comum.

Notei também um ruído vindo do motor quando eu engato as marchas mais altas, 4ª e 5ª semelhante a um assobio. Não me parece nada muito sério, acredito que não tem a ver com o primeiro problema citado acima. Mas esse assobio persiste as vezes baixinho e as vezes um pouco mais alto geralmente quando estou entre 90km/h e 105km/h. Quando ultrapasso os 110km/h o barulho some ou fica imperceptível de dentro do carro. Esse assobio só aparece enquanto eu estiver acelerando, se eu tirar o pé do acelerador ele para.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito deste problema.

Grato.
Luis Sarno

Saúde e Paz!

LPSarno

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor. Empty Re: Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor.

Mensagem por VictorFrancisco Qui Jul 10, 2014 10:52 am

Amigo,

Tive o mesmo problema, inclusive é costumeiro acontecer isso no Sandero, acredito que seja defeito de projeto.

Quanto ao arranhar, é natural devido ao desgaste ocorrido pela falta de óleo. Porém, não é necessário mexer no cambio, pois não é passível de deixá-lo na mão. Contudo verifique sempre se o óleo não voltou a vazar.

esse assobio nas marchas altas, pode ser o óleo que baixou.

VictorFrancisco

Mensagens : 3
Reputação : -2
Data de inscrição : 10/07/2014
Idade : 38
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor. Empty Re: Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor.

Mensagem por bcfgsc Seg Set 15, 2014 10:39 am

Olá parentes de carro,
Notei o mesmo problema na viatura esse fim de semana, porém o meu aconteceu com a terceira marcha, e só com ela... testei todas as outras com giro alto e baixo, mas foi só com a terceira mesmo...
Quando eu acelerava ela começava a "assobiar" com giro entre 2 e 3 mil ela assobiava bonito, quando acelerei forte entre 4 e 4,5 o barulho ia sumindo... e era só quando eu acelerava também...
Mas na segunda feira o barulho sumiu também... fui no mecânico e ele disse não saber o que era... pq ele tinha que pelo menos ouvir o barulho para ter uma idéia da situação...
Rezemos para que não seja nada grave...

bcfgsc

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 32
Cidade : Cotriguaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor. Empty Re: Problemas com caixa de cambio, coifa, 1ª Marcha, Assobio motor.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos